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domingo, 16 de janeiro de 2011

CAPÍTULO 04 - DETONADO RESIDENT EVIL 4

Capítulo 4


   Última parte do castelo, muitas formas de fazer dinheiro, muitos inimigos a serem mortos.

Capítulo 4 - 1  

   Veja a animação e passe pela porta que marcou o fim do capítulo 3-3. Volte por ele até a sala com as mesas, pouco antes do Garrador e os Zealots na jaula. Vire à esquerda para entrar naquele corredor que dava para uma sala que teve o cadeado da porta quebrado. Entre nessa sala, cuide os Novistadores que estarão aí e passe pela porta que tinha o cadeado. Entre à direita e vá em frente até chegar no chafariz.


Dê uma ajuda para a Ashley passar pela janela ao lado da porta e destrancá-la. Entre e pegue os tesouros, que incluem 5000 pesetas, uma erva vermelha, um ELEGANT PERFUME BOTTLE e, o principal, uma BROKEN BUTTERFLY (viu por que eu disse para não comprá-la?). Volte até onde você começou o capítulo atual e entre na porta dupla.

   Vire à direita e quebre os vasos. Pegue a munição no lado esquerdo e atravesse a lava em cima daquela coisa. Passe pela porta.   Vá em frente até aparecer a animação. Equipe o Rifle e tente acertar os inimigos em cima dos dragões. Quando você matá-los, verá que baús aparecerão. Continue em frente, olhando para o lado nas áreas mais abertas para pegar os tesouros (5000 pesetas um, ILLUMINADOS PENDANT o outro).


Atravesse a grade giratória e vá até o fundo para ver uma segunda animação. Mate o Zealot no dragão (fique atrás da parede e alterne por onde vai atacá-lo para ele ficar visível), pegue o LION ORNAMENT no baú atrás dele e volte até a Ashley (cuide os inimigos no caminho). Vá à direita para ver um bonde e entre nele. Quebre os vasos, destranque a porta, passe por ela. Você estará onde começou o capítulo 3-1.

   Se lembra da parede que subiu? Veja a figura nela. Falta pedaço. Use o LION ORNAMENT, GOAT ORNAMENT e SERPENT ORNAMENT para fazer ela descer. Vá até pouco antes da escada e olhe para a direita. Vá por ali, subindo as escadas para encontrar um quadro (tire ele da parede para achar 5000 pesetas em um buraco) e um vaso contendo uma HAND GRENADE. Volte, suba a pequena escada e passe pela porta. Pegue o bonde, quebre os vasos e saia da sala.

   A primeira coisa que eu aconselharia a fazer nessa parte é virar à direita e entrar na porta mais próxima para salvar o jogo e falar com o Mercador (tem um Shooting Range também). Saia e continue à direita (ou reto, se não tiver entrado). Próximo à mesa, pegue a erva amarela, vire à esquerda e abra o balcão para pegar um SPINEL. Pegue o papel no outro lado da mesa e passe pela porta.

   Vá reto, pegue a munição, vire para a esquerda, passe pelas estátuas (desvie o ataque de algumas),  vire à direita. Antes de entrar, mande a Ashley ficar no corredor. Vá até a mesa no centro e pegue o KING'S GRAIL. Algumas armaduras começarão a lhe atacar (como foi quando você pegou o SERPENT ORNAMENT).


Atire nos capacetes para revelar as Las Plagas e, ou use uma FLASH GRENADE, ou continue atirando. Após dois grupos de três Armaduras, a porta será aberta. Volte ao Mercador e vá para a esquerda dessa vez. Entre na porta.

   Empurre uma daquelas estátuas para um dos botões e a outra para outro. Bote a Ashley no terceiro e vá em cima do quarto (os botões são a parte do piso com cor diferente). Passe pela porta que se abrirá e veja a animação.


Está vendo as luzes vermelhas no teto? São quatro. Atire nelas para fazer o teto parar de descer e passe pela abertura.


Vá pelo corredor até uma animação aparecer. Atire rápido nos "motoristas" e saia da frente daí com a Ashley. Nessa sala, quebre os barris e as caixas para itens, abra o balcão próximo á porta para conseguir o ELEGANT CHESSBOARD e abra o baú para pegar o QUEEN'S GRAIL. Quebre o cadeado, saia.

   Agora, ao invés de ir até o Mercador, vire à esquerda e verá uma passagem. Siga por ali, pegue a FLASH GRENADE na cadeira e mate os Zealots ao fundo. Antes de prosseguir, olhe para o canto superior esquerdo para ver vários pontos brilhantes (atire e pegue os itens). No fim do corredor (onde estavam os Zealots), bote o KING'S GRAIL na mão do rei e o QUEEN'S GRAIL na da rainha. A porta será destrancada. Passe por ela.

   Antes de mais nada, pegue os itens dentro dos vasos à direita e à esquerda. Seguindo pelo corredor, abra os balcões para pegar dinheiro. Perto da porta, vire à direita e pule pela janela para pegar uma erva vermelha. Suba a escada do lado de fora e vá até o fim dessa passagem. Pegue um BUTTERFLY LAMP no baú. Vire para trás ande um pouco e pule para a direita. Siga em frente e veja a animação. Mate os vários Novistadores (eles não estão mais invisíveis e tente matá-los no ar para gastar menos munição) e pegue os EYES que eles largarem. Atire no casulo deles algumas vezes para fazê-lo cair e deixar vários EYES (talvez deixe alguns Novistadores também. Junte os EYES no(s) BUTTERFLY LAMP(S) que tiver.


De um lado dessa passagem tem uma porta, de outro, uma alavanca. Vá para essa última. A ponte não descerá, então atire nas junções dela com a parede e atravesse-a para passar por uma porta. Vire à esquerda para ver um Mercador e salvar o jogo. Continue pelo corredor e saia pela porta, quebre os barris, veja a animação, atravesse a ponte correndo e dobre à esquerda. Suba a escada, mate os Zealots. Cuide os que tocam bolas de fogo no alto do castelo, pois elas tiram muita vida (mate-os com o Rifle...Espero que você o tenha). Entre na porta desse andar de cima.


   Assim que entrar, olhe para cima e verá uns pedaços de madeira trancando a engrenagem (um bem próximo e o outro um pouco longe). Atire neles e suba a escada à direita. Vire à direita, vá até o fim, quebre a caixa, pegue o item, vá ao outro lado desse andar para pegar munição e subir a escada próxima ao pilar. Assim que subir, vire 180° e olhe para cima. Atire nesse pau de madeira e siga pelo andar, subindo alguns degraus, pegando uma erva verde, um papel e ativando uma alavanca. Veja a animação e comece a descer as escadas. Zealots aparecerão.

Seu objetivo é chegar no andar mais inferior (que não é por onde você entrou).Vá matando e andando até chegar no primeiro andar. Veja a animação e espere o Zealot tocar a dinamite antes de andar. Mate os inimigos perto das caixas, pegue os itens e saia pela porta grande. Mais inimigos... Pegue os primeiros com o Rifle (não gaste muito porque o pior ainda não chegou). Aparecerá uma animação e, adivinhe, mais Zealots. Mate-os e entre na porta agora acessível. Não se esqueça do GOLD BANGLE no corpo do Zealot que usava lança-mísseis.

   MAIS Zealots estão aí, junto com dois Garradores. Agora é que a cobra fuma, então tente começar já acertando algum desses subchefes (com o Rifle, que é provavelmente a arma mais poderosa que você tem). Use os sinos se necessário, cuide com os Zealots e não se esqueça de pegar as 15000 pesetas que cada um larga. Também pegue uma erva verde próxima a entrada e munição num vaso. Siga pela porta. Pegue os SPINELS dos bustos, suba as escadas e passe por mais uma porta. Veja a animação e cuide a seqüência de QUADRADO+X ou L1+R1.

   Siga reto e pegue a CROWN com um cadáver. Pegue um VELVET BLUE próximo a um corpo empalado. Pegue a erva amarela e munição próxima ao Mercador. Salve o jogo e suba as escadas.
   Prossiga, pegando um VELVET BLUE (no cano que está jorrando água) e uma erva vermelha no caminho (em outro cano há um SPINEL). Passe pela porta. Passe reto pelos corredores, vá desviando os ataques do Right Hand e entre na sala. Vá em frente e, quando não tiver mais para onde ir, vire à direita. Puxe a alavanca e tente sair da sala. A porta está trancada e agora o Right Hand está no andar de baixo.

CHEFE: RIGHT HAND     

                                                      
A maioria dos ataques dele é esquivável. Você verá um tubo de nitrogênio nessa sala e nas outras. O jeito é atirar quando ele estiver congelado. Para isso, espere ele chegar perto e derrube o tubo. Atire com a arma mais forte que tiver. A essas alturas, a porta deve estar destrancada. Vá para as outras salas e repita o esquema.                                                     
NOTA: Matar esse chefe não é obrigatório. Você pode voltar para a primeira entrada do corredor e entrar no elevador.                                     
   Se você matou o Right Hand, pegue a CROWN JEWEL. Matando ou não, volte para a primeira entrada do corredor para usar o elevador e acabar essa divisão do capítulo.



Capítulo 4 - 2 

   Vá em frente, pegue a erva verde, desça a escada, quebre os barris, pegue os itens e o papel próximo á porta dupla. Entre no Shooting Range e fale com o Mercador se quiser. Passe pela porta dupla.

   Comece andando, mate os dois Ganados e pegue um VELVET BLUE no carrinho de mina. Quebre os barris por itens e siga em frente. Pule a escada e mate os inimigos, puxe a alavanca próxima ao trilho e pegue um VELVET BLUE no carrinho atrás de você. Suba as escadas ao fundo (não a na vertical, as outras) e vá próximo à grade para pegar 5000 pesetas e puxar uma alavanca. Sabe o carrinho que foi chamado quando você acionou a primeira alavanca? Agora você pode pegar o item dele indo próximo de onde ela foi acionada, pelo lado de trás da grade.


No caminho, porém, aparecerá um Homem da Serra Elétrica. Mate-o, pegue as 10000 pesetas que ele deixa e use novamente a primeira alavanca para ter acesso ao carrinho e conseguir a DYNAMITE. Volte mais uma vez para perto da alavanca e use a DYNAMITE na pedra enorme. Saia de perto e passe pelo caminho liberado quando ela explodir. Mate os Ganados e passe pela porta.
   Um chefe lhe aguarda. Na verdade, dois. Ande até a animação aparecer.

CHEFE: EL GIGANTE x 2    
     
                                             
Aqui se aplica o que foi usado na batalha contra apenas um deles, mas tem uma ajudinha contra o segundo. Procure por uma plataforma com uma escada. Suba-a, vá para a parte que deixa você usar um deslizador com o X e espere eles estarem perto. Quando estiverem balançando o lugar onde você está, use o deslizador, aperte X na alavanca e espere um estar em cima do círculo no meio da sala para apertar X de novo.


Ele cairá na lava e morrerá (só não chegue perto dali porque ele vai te puxar). Mate o outro normalmente e pegue as 15000 pesetas. Saia pela porta e volte para pegar as 15000 pesetas do que caiu na lava, assim como qualquer item que tenha deixado ali.                             


   Vá em frente até ouvir o barulho dos Novistadores. Pegue uma erva verde à esquerda e siga pela direita, pegando uma FLASH GRENADE e subindo, até poder virar para a direita mais uma vez e entrar numa caverna. Na parede do fundo dela, ative o botão, veja a animação e prepare-se, pois vários Novistadores lhe atacarão. Siga em frente ao sair da caverna, pegue a munição, suba, atravesse a ponte e entre na caverna.


Ative o outro botão, mate mais Novistadores e vá em direção àquela grade (que tinha uma porta que foi derretida). Passe por ela apertando no seu botão e continue em frente, cuidando com as armadilhas. Quando chegar numa parte que tem 3 dessas bem próximas, use a alavanca para mudar a ordem na qual elas caem. Passe da primeira, espere as duas caírem e passe pela segunda. Continue, pegue o item em cima da sepultura (ROYAL INSIGNIA) e aperte X de novo para subir com ele.


 Capítulo 4 - 3 

  
Quebre os barris e pegue o papel perto da casa. Fale com o Mercador (junte a ROYAL INSIGNIA e CROWN JEWEL com a CROWN e venda-as), saia da casa e vá em frente. Uma hora você verá dois Ganados em meio a destroços. Mate eles, pegue o dinheiro em cima do balcão e a munição no barril e siga em frente para ver mais deles em volta de uma fogueira. Mate todos e siga à direita para pular uma janela e entrar na casa mais inteira. Pegue o dinheiro dela e use a manivela pra abrir um buraco no chão. Desça por ele.

   Vá em frente, cuide por caixas nos buracos do corredor. Quando chegar na área aberta, olhe ali em baixo por uma escada que desce. Vá pela escada da esquerda para chegar nela, matando os Ganados e tirando as armadilhas. Até chegar ali você deve ter ouvido o barulho de serra elétrica. Não se preocupe por enquanto, apenas pegue o STAFF OF ROYALTY dentro da sepultura e siga em direção ao outro lado do labirinto. Quando chegar, verá que tem uma porta. Tem um Homem da Serra Elétrica ali e um no andar de cima.


Mate-os, assim como os Ganados que estiverem junto, pegue os itens e, no andar de cima, pegue a erva amarela e a KEY TO THE MINE em cima da mesa. Mais inimigos aparecerão. Suba as escadas que levam a porta de ferro próxima, pegue a erva vermelha e use a KEY TO THE MINE nela. Cuide por uma caixa com dinheiro neste corredor.


Abra a porta e vá até o centro da sala para iniciar uma seqüência igual a aquela de quando você estava com a Ashley, onde o teto começa a cair. Atire nos pontos vermelhos do teto, mate as Plagas e pegue dinheiro dentro da sepultura. Passe pela porta que se abriu, desça a escada, quebre os barris e passe pela porta no fim.

   Vire à direita, quebre os barris, siga em direção ao carrinho, pegue a erva verde, entre nele, vá até o do meio e atire na alavanca. Passe para o da frente e atire nos Ganados que estão nas plataformas para não caírem nos carrinhos. Assim faça durante todo o percurso, cuidando algumas horas que terá de desviar de paus de madeira com L1+R1 ou QUADRADO+X e uma parte que um Homem da Serra Elétrica pode cair no carrinho, onde você terá que atirar na alavanca mais uma vez para continuar.


Pule no fim do trilho e se agarre na beira. Abra a porta, pegue o STONE OF SACRIFICE, continue pela passagem aberta e suba a escada.
   Vá até a fogueira e verá uma porta que tem um leão nela. Abra-a com a STONE OF SACRIFICE e use o elevador.



Capítulo 4 - 4 


   Siga em frente, pegue a munição à direita (junto com a Máquina de Escrever), desça as escadas e tente atravessar a ponte. Veja a animação, suba a escada, suba a escada na vertical, quebre os vasos por itens, mate os Zealots, pule na mão do Salazar quando ela estiver próxima e espere ela subir. Olhe para trás, mate os inimigos, pule e use a alavanca.


Parte da ponte será levantada. Pule de volta na mão e pule na plataforma entre as mãos. Use a alavanca para fazer a outra mão se mover, pule nela e para o outro lado (andar de baixo). Desça a escada, mate o Zealot, pegue 5000 pesetas dele e munição do vaso, e use a alavanca próxima para levantar o resto da ponte. A grade que impedia sua saída será aberta, então mate o inimigo e passe por ela para atravessar a ponte.


Enquanto estiver atravessando, terá que fugir do Salazar usando X para correr, L1, R1 e L1+R1 para desviar das colunas. Atire (ou chute) o cadeado da porta no final para sair e continuar a perseguição do lado de fora. Continue usando o X e prepare-se para pular uma hora. Suba a beira e passe pela porta.

   Veja a animação e cuide para não ser acertado por sua faca. Suba as escadas, desvie dos barris e suba pela plataforma de madeira quando puder, usando a escada vertical no fim. Mate os inimigos, vire à esquerda para subir um pouco e pegar uma erva verde ou vire à direita para quebrar uns barris e tirar as caixas de cima do elevador que você usará para subir. CUIDE COM UM ZEALOT QUE TOCA DINAMITE, ASSIM COMO QUALQUER UM QUE VENHA ATRÁS DE VOCÊ.


Durante a subida, inimigos irão cair para lhe atrapalhar. Mate-os e saia quando for possível. Vá em frente, quebrando os barris e, quando próximo a um elevador (não o que você usou a pouco), ande próximo da beirada para ver uma parte onde pode pular e pegar um GOLD BANGLE de dentro de um baú. Suba e use o elevador. Suba um pequeno lance de escadas, pegue a munição em cima da mesa, fale com o Mercador e salve o jogo porque aí vem chefe. Passe pela porta.

CHEFE: RAMON SALAZAR       

                                                
Se você tem o Rifle semi-automático, essa batalha não vai ser muito difícil, mas ainda há chances de você morrer algumas vezes. Para acertar o chefe, atire no olho até que o Ramon fique visível. Atire nele. É só isso o que tem que fazer, mas os ataques dele são perigosos.


Ele tem quatro ataques: um que ele usa um tentáculo para lhe acertar (desvie com o combo), um que ele bate com a cabeça (parte com o olho) no chão em alguns pontos (desvie ficando entre duas batidas da cabeça), um que ele usa a cabeça para atacar (desvie com o combo) e o outro, o mais perigoso, ele abre a boca e mata na hora se você for pego. Esse ataque é lento, mas o perigo dele é que você pensa que virá um combo pra desviar e fica parado. Também esse ataque pode pegar quando você está recarregando a arma ou fugindo de outro ataque.                                    


   Pegue qualquer item que tenha deixado por aí, as 50000 pesetas do Ramon e saia pela porta. Quebre os barris e desça pela corda. Quebre os dois barris e desça pelo elevador.   Vá em frente. quebre as caixas e pegue a munição. Fale com o Mercador e continue para acabar o capítulo 4.

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