Capítulo 5
Último capítulo do jogo, situado numa ilha. Alguns inimigos novos, algumas partes não muito difíceis, divisões de capítulo enormes e uma luta onde só se usa combos.
Capítulo 5 - 1
Vá em frente, ignore a ponte, suba as pedras, quebre as caixas e pegue a EMERALD. Volte, atravesse a ponte, veja a animação e atravesse para o lado com o holofote. Pegue a munição, mate os Soldiers (os Ganados desse capítulo) e cuide quando o J.J. (inimigo com metralhadora giratória) aparecer. Mate ele usando o Rifle ou a Magnum e pegue as 15000 pesetas.
Suba a escada na qual apareceu a Ashley sendo levada por um inimigo e verifique o objeto à esquerda da porta. Vá ao lugar que o laser aponta e mexa no refletor de forma que ele aponte para outro refletor. Chegue nesse outro e faça-o apontar o raio para a bola ao lado direito da porta (antes de ir até ela, pegue a munição). Quando passar pelo local aberto, pule a barreira e pegue a munição. Siga em frente, desvie da pedra, quebre os barris para conseguir uma erva verde, continue, mate os inimigos, ignore a escada, vá um pouco para a frente, pegue a munição e suba.
Suba a escada na qual apareceu a Ashley sendo levada por um inimigo e verifique o objeto à esquerda da porta. Vá ao lugar que o laser aponta e mexa no refletor de forma que ele aponte para outro refletor. Chegue nesse outro e faça-o apontar o raio para a bola ao lado direito da porta (antes de ir até ela, pegue a munição). Quando passar pelo local aberto, pule a barreira e pegue a munição. Siga em frente, desvie da pedra, quebre os barris para conseguir uma erva verde, continue, mate os inimigos, ignore a escada, vá um pouco para a frente, pegue a munição e suba.
Logo que chegar, vire à direita e pegue uma EMERALD, vá em frente, vire à esquerda e mate o Soldier. Vire à direita e pule o buraco. Pule a janela, pegue a munição, vire à direita, à direita de novo e vá até o fim. Você deve estar próximo a uma rachadura. Vire 180° e mate os inimigos que chegarem. Continue para direita, direita, esquerda, pegue a erva vermelha, vire 180° e atire no barril explosivo. Passe pela abertura criada pela explosão, suba na pedra e pegue, do baú, o GOLDEN LYNX.
Volte até a entrada desta caverna (quando você pulou a janela) e siga em frente dessa vez. Se esconda atrás das caixas e espere oportunidades para atacar os Soldiers. Entre na caverna mais próxima, suba, atravesse a ponte e pegue a erva verde. Pule e vá até o fim para apertar num botão e abrir a porta. Passe por ela, fale com o Mercador e salve o jogo se quiser. Siga em frente, mate os Soldiers e entre na porta.
Volte até a entrada desta caverna (quando você pulou a janela) e siga em frente dessa vez. Se esconda atrás das caixas e espere oportunidades para atacar os Soldiers. Entre na caverna mais próxima, suba, atravesse a ponte e pegue a erva verde. Pule e vá até o fim para apertar num botão e abrir a porta. Passe por ela, fale com o Mercador e salve o jogo se quiser. Siga em frente, mate os Soldiers e entre na porta.
Vire à esquerda e pegue os itens nos armários. Continue até chegar em uma porta. Passe-a, vire à esquerda, mate o Soldier, pegue a erva verde e a munição na maleta. Continue, cuide com o inimigo que vai sair do forno grande, ande um pouco mais e pegue a granada das pias com água suja. Vire para a direita e passe pela porta.
Vire à esquerda e ouvirá a Ashley. Um inimigo de armadura lhe atacará. O jeito é atirar na cabeça e cuidar com o ataque dele, pois ele tira muita vida. Desça as escadas, mate os inimigos(cuide com um desses de martelo à esquerda) e pegue a RED STONE OF FAITH da mala. Inimigos virão da escada, então mate-os e vá para a sala atrás da mesa neste andar de baixo. Pegue a erva amarela do barril e volte para o andar de cima. Passe pela porta e siga em frente até ver a animação. Continue e passe pela outra porta.
Vire assim que possível para achar munição, um Mercador e um Shooting Range. Fale com ele para comprar o TACTICAL VEST (60000, mas diminui em 30% o dano causado pelos inimigos) e siga em frente. Uns Soldiers abrirão um portão, atirarão dinamite e fecharão ele. Pegue uma EMERALD no arquivo e mate-os quando abrirem. Besteiros aparecerão, então mate-os para poder passar pelo portão. Pegue a erva vermelha num cantinho com uma alavanca e passe pela porta dupla.
Assim que começar, vire à esquerda, pegue a erva verde e entre na salinha para pegar um BRASS POCKET WATCH e salvar o jogo. Saia dela, suba as escadas, passe pelo portão à esquerda, pegue o item na caixa vermelha na parede e continue até o fim. Entre na porta dupla. Passe pela porta, veja a animação e use o painel para iniciar um puzzle.
PUZZLE: FAZER UMA TRILHA COM AS SETAS.
O Objetivo é virar os painéis de forma que uma linha passe da seta piscante de cima para a de baixo. Escolha Blue, Yellow, Green, Green, Red, Red, Red.
Uma porta se abrirá. Passe por ela, pegue o papel em cima da cama e, com o corpo atrás da cortina, a FREEZER CARD KEY. Volte para o início desta sala, ignore o Regenerator e passe pela porta (se quiser matá-lo e ganhar 5000 pesetas, o faça, mas já vou avisando que vai gastar MUITA munição).
Volte para o portão e passe pelo outro, ignorando o Regenerator no caminho. Assim que passar pelo portão fechado, vire à direita e abra a porta com a FREEZER CARD KEY. Entre na porta à direita bem próxima da entrada e use a FREEZER CARD KEY na máquina para transformá-la na WASTE DISPOSAL CARD KEY. Use o aparelho próximo para desligar o congelamento e entre na porta ao fundo para girar uma válvula e pegar o INFRARED SCOPE. Veja a animação, junte-o com o Rifle e acerte nos pontos vermelhos(Plagas) dos Regenerators para matá-los. Quando acabar, saia dessa sala (pegue a RIFLE AMMO próxima a saída se estiver mal de munição).
Atravesse e pegue a EMERALD de dentro da maleta. Vire e mate o Regenerator. Passe pela porta atrás dele. Vá até o fim do corredor e entre na porta. Pegue a HAND GRENADE e use a garra para matar alguns inimigos do andar de baixo. Eles irão travá-la, então mate o que sobrar, desça a escada, pegue uma erva verde e uma EMERALD numa lata de lixo. Abra a porta, pegue a munição, suba as escadas, vire à esquerda, pegue a munição, a erva amarela e o que tiver nos armários. Passe pela porta.
Siga em frente, pegue a munição da caixa vermelha da parede, continue, mate os inimigos e passe pela porta. Desça a escada, passe por uma porta, mate os Soldiers, pegue a munição e a FLASH GRENADE. Desça a escada, vire, pegue a munição debaixo dela e passe pela porta. Suba outra escada, passe pela porta ao fundo, pegue a erva verde, salve o jogo e entre na porta anterior a essa.
Passe a porta e veja a animação. Pegue a RIFLE AMMO e mate a Iron Maiden (Regenerator com espinhos). Pegue a STORAGE ROOM CARD KEY do corpo e RIFLE AMMO de dentro da mala. Pule pela janela grande e pegue uma erva vermelha e uma verde de dentro dos vidros. Pegue munição de dentro dos armários. Saia pela porta e entre na logo a frente.
Fale com o Mercador, pegue a erva amarela. Se quiser, suba o elevador para ver uma animação, pegar uma erva verde e munição. Comece a voltar para a cela da Ashley, mas cuide com inimigos que irá encontrar no caminho. Use a STORAGE ROOM CARD KEY para libertar a Ashley e acabar esta divisão de capítulo gigante.
Capítulo 5 - 2
Pegue a munição e o papel. Saia pela porta, mate os inimigos e comece a voltar para onde você usou a garra para matar inimigos. Após sair pela primeira porta, um Soldier trancará as portas da sala e você terá que matar todos os inimigos e usar o botão do painel para abrí-las. Ao fazê-lo, mais inimigos aparecerão. Mate-os e se atire no buraco perto das latas de lixo.
Siga em frente, levante a grade com a alavanca, mate a Iron Maiden, pegue as 20000 pesetas que ela deixa. Levante a outra grade e empurre a lata com a Ashley. Atravesse e mate a Iron Maiden do outro lado. Pegue a erva verde, a munição e empurre outra lata. Passe pela porta. Mate os inimigos e siga em frente, pegue a erva verde e abra o portão. Suba a escada, vire à direita e pule. Veja a animação e corra para a parte envidraçada ao fundo. Mande a Ashley operar a bola e vá matando. Quando a parede for quebrada, ignore o resto dos inimigos e passe pela porta onde ela estava.
Vire pro corredor à direita e passe pela porta. Pegue uma INCENDIARY GRENADE dentro da sala, assim como munição no armário. Volte para o corredor principal e use a alavanca. Siga em frente, mate os Regenerators e entre à esquerda.
Entre na sala, pegue a munição no armário, a erva verde e aperte o botão. Volte ao corredor principal e siga até a grade meio aberta. Mande a Ashley por baixo dela e pegue a erva amarela após passar por ela. Entre na porta da direita para salvar o jogo, pegar uma erva vermelha no armário e falar com o Mercador.
Volte e, para abrir a porta dupla, deixe a Ashley na frente de uma alavanca e se direcione à outra. Quando a luz chegar na bola, aperte X. Passe pela porta.
Entre na sala, pegue a munição no armário, a erva verde e aperte o botão. Volte ao corredor principal e siga até a grade meio aberta. Mande a Ashley por baixo dela e pegue a erva amarela após passar por ela. Entre na porta da direita para salvar o jogo, pegar uma erva vermelha no armário e falar com o Mercador.
Volte e, para abrir a porta dupla, deixe a Ashley na frente de uma alavanca e se direcione à outra. Quando a luz chegar na bola, aperte X. Passe pela porta.
Quebre as caixas por itens e suba no caminhão. A Ashley vai dirigi-lo. Mate os Soldiers que se aproximarem. Lá pelas tantas você ouvirá o som de uma buzina e verá um caminhão chegando. Atire nele até pegar fogo. Pouco depois ele vai ir atrás de você de novo. Atire nele. Você chegará perto de um elevador e a alavanca será baixada.
Desça do seu caminhão e suba a escada. Mate o Soldier e cuide por um atacando a Ashley. Ative a alavanca e volte. Continue não deixando os inimigos subirem no caminhão. Quando ouvir o barulho de buzina, vire para a frente. Atire no veículo que está vindo.
Desça do seu caminhão e suba a escada. Mate o Soldier e cuide por um atacando a Ashley. Ative a alavanca e volte. Continue não deixando os inimigos subirem no caminhão. Quando ouvir o barulho de buzina, vire para a frente. Atire no veículo que está vindo.
Pegue a munição e passe pela porta. Abra o balcãozinho e pegue 5000 pesetas. Pegue munição na cadeira e a GREEN STONE OF JUDGEMENT na mala. Fale com o Mercador (espero que não tenha vendido o GOLDEN LYNX, uma vez que essas duas pedras mais uma aumentam muito o valor dele), salve o jogo, pegue as pesetas próximas a porta e passe por ela.
Veja a animação que finaliza esta divisão de capítulo.
Veja a animação que finaliza esta divisão de capítulo.
Capítulo 5 - 3
Pegue 5000 pesetas no lado esquerdo da escada, um papel no altar e passe pela porta. Veja a animação (uma coisa legal que eu notei foi o detalhamento. Quando eu subi naquela torre onde o Krauser fala com a Ada, eu quebrei uma janela e ela estava quebrada na animação) e siga em frente. Vá até o fundo e pegue o item.
Volte um pouco, desça as escadas, pegue a erva verde e abra a porta. Mate os Soldiers, continue, tomando cuidado com o besteiro e suba a escada. Pegue os itens da salinha (há dinheiro dentro do armário), cuide que vêm mais inimigos e passe pela porta aos pés da escada ao dar conta deles.
Passe a porta, pegue o item ao fundo e suba no elevador. Vá em frente até uma animação aparecer e uma batalha começar.
CHEFE: KRAUSER (1a VEZ)
Uma Batalha de Facas. Leon VS Krauser. Excelente de assistir.
Uma Batalha de Facas. Leon VS Krauser. Excelente de assistir.
Esta batalha é formada apenas por combos, sendo a maioria deles L1+R1. A única dificuldade dela é que o tempo para executá-los é mais curto que o normal, fora isso, nada de demais.
Cuide que na última parte você terá que ficar apertando QUADRADO ao invés do combo de desviar.
Cuide que na última parte você terá que ficar apertando QUADRADO ao invés do combo de desviar.
Desça a escada e siga em direção à porta. Passe pela porta dupla e agora vem uma cena que lembra MUITO o filme infame de RE.
Passe quando os lasers estiverem longe . A primeira vez é fácil, a segunda nem tanto.
A terceira tem que ser desviada com combo. A quarta, com dois combos. Vá até a porta e aperte o botão. Vire para trás e vá para frente um pouco para desviar desses lasers.
A animação do desvio é diferente. Se você estiver muito perto da porta, o Leon vai andar na parede e passar deles por cima. Se estiver longe, ele vai voltar com cambalhotas.
Continue, chegue na frente da cadeira, vire para trás e atire no ponto brilhante para conseguir um ELEGANT HEADDRESS. Pegue a EMERALD em cima da cadeira e sente nela se quiser (todo mundo faz isso). Passe pela porta e use o elevador.
Passe quando os lasers estiverem longe . A primeira vez é fácil, a segunda nem tanto.
A terceira tem que ser desviada com combo. A quarta, com dois combos. Vá até a porta e aperte o botão. Vire para trás e vá para frente um pouco para desviar desses lasers.
A animação do desvio é diferente. Se você estiver muito perto da porta, o Leon vai andar na parede e passar deles por cima. Se estiver longe, ele vai voltar com cambalhotas.
Continue, chegue na frente da cadeira, vire para trás e atire no ponto brilhante para conseguir um ELEGANT HEADDRESS. Pegue a EMERALD em cima da cadeira e sente nela se quiser (todo mundo faz isso). Passe pela porta e use o elevador.
Desça a escada e, assim que acabar, vire para trás e vá em direção ao lado dela. Embaixo há uma erva verde e uma EMERALD. Pegue-os e siga em frente. Ao chegar no Mercador, pegue o papel nas caixas ao lado dele e passe pela porta de metal (a pequena, entre ele e a Máquina de Escrever) para pegar uma erva vermelha e munição. Salve o jogo e passe pela porta grande. Vá e pegue a erva amarela dentro da área gradeada. Passe pela ponte, pegue a munição, veja a animação e siga subindo até ver outra animação. Mais uma batalha contra chefe.
CHEFE: IT
DENTRO: O It é invencível, então use a munição para ele não lhe atacar. A partir de onde você começa, siga o caminho para destruir as lâmpadas e usar os botões: Em frente, direita, direita, destrua a lâmpada e use o botão.
Vire-se e vá para a esquerda, pegue o item, esquerda, esquerda, destrua a lâmpada, esquerda, vá até o fundo, esquerda, use o botão e passe pelo portão vermelho logo atrás de você.
No segundo container, vá para: frente, veja a animação, vire para trás, destrua a lâmpada, esquerda, aperte o botão, volte até o início, vire à esquerda e aperte noutro botão para sair pelo portão.
No terceiro container, aperte no botão logo à frente, veja a animação, despache o It e passe por uma caixa aberta logo atrás de onde ele estava.
Através se toda a parte do portão e vire no final. Atire na lâmpada e volte para onde você lutou com o It.
Ao sair da caixa, ao invés de ir para a esquerda, vá para a direita, direita e aperte no botão. Saia pelo portão e pule no cabo. Ao chegar em terra firme e passar pelo portão aberto, a segunda parte da luta começa.
Através se toda a parte do portão e vire no final. Atire na lâmpada e volte para onde você lutou com o It.
Ao sair da caixa, ao invés de ir para a esquerda, vá para a direita, direita e aperte no botão. Saia pelo portão e pule no cabo. Ao chegar em terra firme e passar pelo portão aberto, a segunda parte da luta começa.
FORA (segunda parte): Use os barris explosivos como ajuda e cuide que os ataques dele tiram bastante vida. Cuide com o ataque que você tem que se soltar com a alavanca, pois, se não se soltar, é Game Over. Cuida quando ele for pra baixo da terra, use o combo de desviar.
Pegue os itens deixados ali e 50000 pesetas do corpo do It. Passe pelo portão aberto e entre na porta à direita. Siga até o fundo e use o teleférico para chegar no lado do abismo de antes da luta contra o It. Pegue a erva verde e volte para o outro lado. Suba a escada.
Suba a escada, pegue a munição de perto da mesa e um item de dentro do balcão. Saia pela porta, quebre o barril, pegue o item e vá perto da escada. Destrua os barris explosivos e mate os Soldiers daí de cima. Desça, destrua os barris normais, pegue os itens, siga pela direita para pegar uma erva amarela.
Volte, entre na cabana central, pegue os itens das caixas e desça a escada. Atire no ponto brilhante (EMERALD) logo à sua frente, acima, e vá um pouco para frente. Entre à direita e pegue a BLUE STONE OF TREASON (se tiver pego as 3 STONES, o que você fez se seguiu o guia direitinho, junte-as ao GOLDEN LYNX e venda por bastante) (cuidado que é fácil de perder essa salinha de vista).
CHEFE: KRAUSER (2a VEZ)
Como a luta do It, ela tem duas partes: uma de fugir e uma de matar.
PRIMEIRA PARTE:
Para começar, não fique atrás do murinho esperando evitar os tiros. Ele vai quebrar rapidinho. Comece passando pela porta à direita, cuidando quando Krauser vem atacar, porque mesmo a facada dele tira muita vida.
Chute a grade para abri-la, vá até o fim, desça as escadas, vire à direita, continue, passe pela casa, desça as escadas, dobre, pegue a erva próxima aos destroços, suba, pegue a PIECE OF THE HOLY BEAST, PANTHER (na animação), a erva vermelha e atire no Krauser até ele sumir. Uma dica para não ser acertado pelo golpe de faca (o comum, os outros são desviados usando combo) é dar uns passos para trás no momento que ele começar o ataque.
Pegue a estátua que apareceu e coloque-a em cima do botão no chão. Use a alavanca que ficou disponível e passe pela grade. Volte até a casa e, ao invés de passar pela ponte, vire à direita e use a alavanca (cuide que é provável que o Krauser apareça). Pule, pegue os itens e destrua os robôs. Vá até o fundo, de novo e siga em frente. Fale com o Krauser e entre na salinha com a escada. Pegue a erva amarela e a grade vai fechar.
Suba as escadas, vire à esquerda, pegue os itens, recarregue a munição e recupere vida. Volte até a escada, mas vá reto a partir dela dessa vez. Pegue o PIECE OF THE HOLY BEAST, EAGLE.
Chute a grade para abri-la, vá até o fim, desça as escadas, vire à direita, continue, passe pela casa, desça as escadas, dobre, pegue a erva próxima aos destroços, suba, pegue a PIECE OF THE HOLY BEAST, PANTHER (na animação), a erva vermelha e atire no Krauser até ele sumir. Uma dica para não ser acertado pelo golpe de faca (o comum, os outros são desviados usando combo) é dar uns passos para trás no momento que ele começar o ataque.
Pegue a estátua que apareceu e coloque-a em cima do botão no chão. Use a alavanca que ficou disponível e passe pela grade. Volte até a casa e, ao invés de passar pela ponte, vire à direita e use a alavanca (cuide que é provável que o Krauser apareça). Pule, pegue os itens e destrua os robôs. Vá até o fundo, de novo e siga em frente. Fale com o Krauser e entre na salinha com a escada. Pegue a erva amarela e a grade vai fechar.
Suba as escadas, vire à esquerda, pegue os itens, recarregue a munição e recupere vida. Volte até a escada, mas vá reto a partir dela dessa vez. Pegue o PIECE OF THE HOLY BEAST, EAGLE.
SEGUNDA PARTE:
Hora do confronto até a morte com o Krauser. Tem uma bomba de tempo, com o timer em 3 minutos. Se explodir, Game Over. Não fique muito perto dele e você se dará bem, já que quase tudo que é ataque dele é desviável.
Atire nos pés para fazê-lo se ajoelhar. Nesse momento, use a melhor arma que tiver para descer o pau. Quando matá-lo, pegue a PIECE OF THE HOLY BEAST, SERPENT no corpo e prepare-se para correr, pois o timer não parou. Desça a escada, vire 180°, saia pela ABERTURA à direita, pule, vá em frente, vire à direita e use as PIECES na parede com as aberturas.
Atire nos pés para fazê-lo se ajoelhar. Nesse momento, use a melhor arma que tiver para descer o pau. Quando matá-lo, pegue a PIECE OF THE HOLY BEAST, SERPENT no corpo e prepare-se para correr, pois o timer não parou. Desça a escada, vire 180°, saia pela ABERTURA à direita, pule, vá em frente, vire à direita e use as PIECES na parede com as aberturas.
P.S: Se, ao matar o Krauser, você tiver menos de 20 segundos sobrando, provavelmente não vai chegar em tempo de abrir a porta. Passe pela porta para acabar esta divisão de capítulo enorme.
Capítulo 5 - 4
Vá em frente até ouvir a conversa com o Saddler. Ande um pouco mais para ver outra animação. Vá em frente e entre na primeira cabana para se proteger dos tiros de minigun. Quando puder, ande um pouco mais (se mantenha à esquerda) e fique atrás das pedras com os barris.
Continue e pule dentro do lugar que está em baixo do atirador. Pegue a granada, pule pro outro lado, siga à esquerda e quebre o cadeado. Passe correndo para o buraco em baixo da ponte para não ser acertado. Vire à direita, suba a escada, entre na construção, pegue os itens e aperte no botão com a luz vermelha. A porta se abrirá. Passe correndo pela primeira escada (uma animação mostrará um J.J. atirando) e vá para o fundo ao invés de subir a segunda. Mate os inimigos que estão chegando e suba a escada quando for possível.
Use o cabo para atravessar para perto do J.J. e desça a Shotgun nele. Pegue as 15000 pesetas, a granada, pule, use a alavanca, pule e passe pelo portão aberto. Logo que começar o tiroteio dirija-se a uma caverna à esquerda. Suba a escada. Muito cuidado com as metralhadoras giratórias agora. Saia daí quando der e passe para o outro lado. Tente entrar num beco atrás de uma construção para pegar um item e se recuperar (essa construção está exatamente atrás de um atirador. Mate-o quando puder). Siga em frente, chute a grade e use a alavanca.
Volte para onde começou esta seção e, ao sair da caverna, vire à direita. Vá até uma escada, perto de um buraco em baixo de um atirador. Suba-a, mate o Soldier e vá até o final dessa plataforma para ativar a outra alavanca. Ao passar para o portão, agora aberto, mate um terceiro atirador. Suba as escadas, veja a animação. Vá para a esquerda, pegando os itens (tem um FIRST AID SPRAY num corredorzinho, onde o Saddler estava em cima) e vá até a porta no final.
Vá em frente, pule, vire para trás e pegue o PEARL PENDANT. Vire de novo, siga em frente, veja a animação, pegue a munição, passe pela porta, siga à direita e passe pela outra porta. Salve o jogo na mesa com a Máquina de Escrever, pegue munição na gaveta e procure por itens nas celas (à direita da mesa, ou frente, se considerar que é do lado oposto à porta de entrada, há uma sala com uma erva amarela. Cuide com o Regenerator. No fim do corredor das celas há uma erva vermelha e uma escada.
Vá para o lado dela para subi-la e passe pela porta. Desça a escada e vire 180° para pegar uma erva verde e um item. Continue em frente e verá outra escada. Suba-a, mate os Soldiers, siga reto, pule a barreira, quebre os barris por itens, suba a escada, mate os Soldiers (uma animação aparecerá mostrando um J.J.) e use o painel com a luz verde.
Ela ficará vermelha e mais inimigos virão. Siga pela passarela e vá matando os inimigos que um deles irá soltar o EMERGENCY LOCK CARD KEY. Quando estava se escondendo dos Soldiers, você deve ter entrado em uma sala com outro painel e com um armário contendo alguns itens (se não, ela fica no fim da passarela, antes da escada para o terceiro andar). Suba a escada próxima, pegue os itens na sala e vá para a sala ao fundo. Quebre os barris, pegue 5000 pesetas da maleta e use o cartão no leitor.
Volte para as duas salas com painéis e use-os. Desça a escada que você usou para chegar no primeiro painel e siga em linha reta até o fundo (equivalente às passarelas). Desça a escada, passe pela porta, abra o armário de ferro, pegue munição, vire-se, mate os Soldiers e passe pelo portão à esquerda.
Ela ficará vermelha e mais inimigos virão. Siga pela passarela e vá matando os inimigos que um deles irá soltar o EMERGENCY LOCK CARD KEY. Quando estava se escondendo dos Soldiers, você deve ter entrado em uma sala com outro painel e com um armário contendo alguns itens (se não, ela fica no fim da passarela, antes da escada para o terceiro andar). Suba a escada próxima, pegue os itens na sala e vá para a sala ao fundo. Quebre os barris, pegue 5000 pesetas da maleta e use o cartão no leitor.
Volte para as duas salas com painéis e use-os. Desça a escada que você usou para chegar no primeiro painel e siga em linha reta até o fundo (equivalente às passarelas). Desça a escada, passe pela porta, abra o armário de ferro, pegue munição, vire-se, mate os Soldiers e passe pelo portão à esquerda.
Veja a animação, passe pela porta dupla, pegue os itens e o papel próximo ao Mercador, fale com ele se quiser e vá para a esquerda. Passe pela porta. Desça as escadas, vire à direita, mate os inimigos, vire para a esquerda (direita, se quiser, para chegar na sala onde você encontrou Saddler, pegar uma erva vermelha e munição) e abra a porta. Veja a animação que encerra o capítulo.
Último Capítulo
O último capítulo de verdade já acabou. Este é só a batalha contra Saddler, que marca o fim deste ótimo jogo.
Vá para a esquerda, suba as escadas, pegue a erva amarela, munição e um papel no final. Passe pela porta dupla. Quebre as caixas, pegue a erva verde, salve o jogo fale com o Mercador e só aí você desce a escada.
Ao descê-la, verá uma animação. É o início do fim!
CHEFE: LORD SADDLER
Todos os ataques dele tiram muita vida. Algumas vezes ele pode lançar um pilar que é esquivável. Para matá-lo, você deve acertar o olho da boca dele (a parecerá o comando para botar a faca, como com o El Gigante) em torno de 8 vezes.
Atire nos olhos das pernas e você está livre de quatro. Outras duas são conseguidas usando alavancas, uma no lado contrário ao elevador e outra atravessando a ponte.
Outra forma de expor o olho é usando os barris explosivos. Também é possível expor o olho dele usando HAND GRENADES, uma forma bem fácil de expor, por sinal.
Quando tiver feito o suficiente, Ada lançará o ROCKET LAUNCHER (SPECIAL) perto de onde estava a segunda alavanca (a que tem que atravessar a ponte). Atire no Saddler para acabar com ele. Se errar, a luta vai demorar MUITO MAIS para acabar.
Atire nos olhos das pernas e você está livre de quatro. Outras duas são conseguidas usando alavancas, uma no lado contrário ao elevador e outra atravessando a ponte.
Outra forma de expor o olho é usando os barris explosivos. Também é possível expor o olho dele usando HAND GRENADES, uma forma bem fácil de expor, por sinal.
Quando tiver feito o suficiente, Ada lançará o ROCKET LAUNCHER (SPECIAL) perto de onde estava a segunda alavanca (a que tem que atravessar a ponte). Atire no Saddler para acabar com ele. Se errar, a luta vai demorar MUITO MAIS para acabar.
Veja a animação, pegue as 100000 pesetas do corpo do Saddler e vá em direção ao elevador. Tente cortar animações desnecessárias, pois o tempo passa enquanto elas estão rodando.
Vá no único caminho que o jogo deixa seguir e use a JET-SKI KEY no Jet-ski para fugir da ilha. Preocupe-se apenas em desviar dos obstáculos e você acabará o jogo.
Vá no único caminho que o jogo deixa seguir e use a JET-SKI KEY no Jet-ski para fugir da ilha. Preocupe-se apenas em desviar dos obstáculos e você acabará o jogo.
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