PARCEIROS TOP:

NOSSAS POSTAGENS DE GAMES SÃO OBTIDAS NO SITE ABAIXO:

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO!!!!!!

ATENÇÃO: ESTE SITE NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO!
ATUALIZAÇÕES APENAS NOS SITES ABAIXO:
AGRADECEMOS O ACESSO!!

PUBLICIDADE:

sábado, 15 de janeiro de 2011

CAPÍTULO 03 - DETONADO RESIDENT EVIL 4

Capítulo 3


   Capítulo 3 de 5. Uma mudança geral no cenário do jogo, novos inimigos, aprofundamento maior na história e uma velha conhecida.

Capítulo 3 - 1 


   Destrua os barris que ver logo que entrar, sendo eles um no pé da escada, um na esquerda e dois na direita, vá no caminho aberto pela destruição desses dois últimos, vire à esquerda e destrua o barril e as caixas. Vire para trás e pegue 5000 pesetas no baú. Saia desse corredorzinho e entre na casa, pegue a erva verde, salve se quiser e fale com o Mercador (ele tem a venda a ATTACHE CASE L, a BLACKTAIL, o RIFLE (SEMI-AUTO), o SCOPE (SEMI-AUTO RIFLE) e a RIOT GUN. Ele tem mais coisa a venda, mas esses são os que eu recomendo comprar. NÃO COMPRE A BROKEN BUTTERFLY. Quanto aos upgrades, se você fez upgrades na SHOTGUN, não compre a RIOT GUN. Espere pela terceira Shotgun. Se comprou a RIOT GUN, não faça upgrades nela. Faça upgrades no RIFLE (SEMI-AUTO). Se comprou BLACKTAIL ou usa qualquer outra Handgun, faça upgrades nela). Suba as escadas e saia pela porta.

   Vá em frente, pegue a munição após a animação. Continue, quando a segunda animação aparecer, espere os Zealots (os Ganados monge) tocarem umas bolas enormes de fogo e vá para o fundo com a Ashley. Suba as escadas. Nessa parte mais aberta, olhe para a direita, vá um pouco para trás, pegue o Rifle e atire no Zealot que está tocando bolas de fogo na sua frente e na sua direita (atire nos barris explosivos). Vire-se de forma que consiga acertar os dois lançadores atrás de você (ou um deles pelo menos).


Siga pela ponte ao lado da escada, indo reto até o fim para dobrar para a direita no fim e pegar, dentro do baú, um GOLD BANGLE. Mande a Ashley ficar parada, pois virá um Zealot com capacete (você tem que acertar em outras partes do corpo) e você terá que matar o último lançador de bolas de fogo sem ela estar junto para morrer. (Vá na parte que tem um buraco redondo enorme para acertá-lo com facilidade...Esse é um daqueles que estava atrás de você, que eu disse que deveria matar os dois ou só o outro).

Volte para perto da Ashley e entre na casa. Pegue o VELVET BLUE e algum item nas caixas e uma erva amarela no baú. Volte para a parte que tem um buraco enorme redondo e vá pela direita dele. Você verá uma manivela. Use-a para erguer o canhão e atire com ele. Vá para o local destruído, passe pelo Mercador e entre na porta.

   Após a conversa, vire à direita e pegue o item dentro do balcão. Pegue a PLATINUM SWORD atrás da mesa, na parede. Suba as escadas, vire à direita duas vezes, vá até o fundo, mate o Zealot, mate os Zealots que vierem. Vá até a mesa, pegue o dinheiro e a GOLDEN SWORD da parede.

PUZZLE: TROCAR AS SWORDS DE LUGAR                                           
Eu nem devia considerar um puzzle, de tão ridiculamente fácil que ele é. Bote a PLATINUM SWORD no lugar da GOLDEN SWORD e vice versa.                     


   Vá para onde você botou a PLATINUM SWORD e passe pela porta.  Continue em frente, veja a animação e continue indo para a porta simples, não a dupla. Mate os Zealots que aparecerão, entre na casa e pegue alguns itens antes de ir em frente. Cuide o atirador de flechas, fique com a Shotgun na mão para matar os inimigos de escudo. Entre na porta atrás deles. Suba na parte mais elevada, pegue a erva verde num lado, destrua o barril noutro e, nesse mesmo lado, pegue a CASTLE GATE KEY do baú. Virão vários inimigos, sendo que muitos deles terão a Las Plagas desenvolvida (bicho da cabeça). Cuide para a Ashley não morrer enquanto mata eles. Após isso, volte até a parte onde você se reencontrou com o Luis e abra a porta dupla com a CASTLE GATE KEY.


   Vá em frente. Veja a animação. Vá em frente de novo e veja a parede subir. Olhe para trás e para cima para ver um ponto brilhante. Pegue a GREEN GEM. Salve o jogo na Máquina de Escrever e passe ela porta. Vire à esquerda e quebre os dois barris. Vire 180°, vá em frente e vire à esquerda para pegar munição na cadeira e checar o quadro do Saddler para ele cair e você ganhar 5000 pesetas. Dê outra volta de 180° e quebre o vaso. Vire para a direita e pegue o papel no fundo. Quebre os barris para uma erva amarela e vire à esquerda. Você verá duas estátuas cuspindo fogo.


Antes de chegar nelas, vire para a direita e examine o quadro para ganhar a PRISON KEY. Volte até a parte que tinha dois barris e uma porta azul perto. Mande a Ashley ficar parada e abra a porta, porque vai começar uma batalha contra chefe. Desça as escadas, procure por uma erva verde e chute a porta da prisão. Após a animação, puxe a alavanca para começar a batalha.

CHEFE: GARRADOR       

                                                      
Na verdade, ele é mais um subchefe, pois mais tarde você verá ele no meio de inimigos comuns. Ele é cego, então ele lhe acha muito mais facilmente se você atirar ou correr ao invés de andar. Fique andando e atire na Las Plagas nas  costas dele quando puder. Você pode atirar nos sinos para atraí-lo.

 

Ele não tem nenhum ataque que mate direto (apesar de ele ter um ataque que não precisa se ter tão pouca vida para matar direto), mas quando atacar, saia de perto dele. Não muitos tiros nas costas e ele estará morto (se bem que a quantidade de tiros depende da arma, por isso uma Magnum é a melhor escolha).          


   Junte-se à Ashley, salve (muito importante) e vá para o lugar das estátuas que cospem fogo. Zealots estarão lá. Mate-os e passe pela porta no fim do corredor.


     Agora aparecerão MUITOS Zealots. Mate todos, (DICA: Fique parado na porta usando o Rifle semi-automático)pegue itens nos vasos, barris e balcões e procure por umas escadas que você pode descer. Desça, mate os Zealots (se tiver algum) e entre na porta. Está vendo aqueles dois quadradões salientes no chão? Passe por cima de um e mande a Ashley ficar nele e vá em cima do outro. Após a animação, pegue a erva verde e munição e saia da sala. Mais inimigos aparecerão (não adianta ficar dentro da salinha porque eles caem do teto também) e você deve matá-los e chegar na manivela.


Mande a Ashley operá-la para ter mais segurança ou opere você mesmo para ir mais rápido. Mate os Zealots de foice, suba as escadas e você verá que Ashley notou que tem duas manivelas naquela passarela.



Pegue os itens dos vasos, fique de frente para o chafariz e olhe para os lados. Você verá que tem uma paredezinha em cada lado. Escolha uma delas e ajude a Ashley a subir. Agora, fique cuidando com o Rifle inimigos que aparecerão para seqüestrar ela, assim como inimigos que aparecerão para lhe matar. Quando ela acabar com uma manivela, uma animação mostrará que uma ponte emergiu, porém só uma parte. Ela irá girar a segunda manivela, então continue cuidando os inimigos e, assim que ela finalizar, ela ficará próxima da paredinha onde você ajudou ela a subir para que seja resgatada. Pegue ela e vá pulando nas pontezinhas. Saia pela porta.

   Assim que entrar nessa sala, vá reto até ficar entre as duas estátuas de anjo. Vire para trás e para cima. Verá um ponto brilhante no olho do anjo. Atire nele para ganhar um SPINEL. Indo para a direita, você encontrará um balcão com um SPINEL e um baú com algum item.


Indo para a esquerda, encontrará um vendedor no lado de uma porta (Shooting Range, onde dá para ganhar bonequinhos, mas isso eu explico outra hora), uns vasos e munição. Após ir para esses lados, siga reto pelo meio e veja a animação para começar o Capítulo 3-2.



Capítulo 3 - 2


  Entre pela porta bem próxima. Quebre os barris, siga em frente e desça a escada. Continue que daqui a pouco ouvirá passos na água. São os Novistadores, uns insetos gigantes e invisíveis nessa parte. Assim que um lhe atacar, tente mirar e atirar enquanto você ainda sabe onde ele está. Eles ficam visíveis um pouco depois de levar um tiro. Aproveite essa vantagem para matá-los. Procure ver na água também se eles estão perto.


Siga pelo corredor e desça as escadas. Mais dois Novistadores atacarão. Mate-os (sempre pegue os EYE que eles largam, seja BLUE EYE, RED EYE ou GREEN EYE), pegue os pontos brilhantes na água e a munição no cano aberto. Suba as escadas à sua esquerda e saia pela porta. Aqui vários Novistadores aparecem. Comece indo para a esquerda.


Mate o inimigo, passe pela barreira indo para a esquerda, entre na porta, pegue uma erva verde e munição nas caixas e a BUTTERFLY LAMP do baú (junte EYE de qualquer cor que tiver com ela. Se tiver as três cores, venda após juntar). Gire a válvula para drenar a água e saia pela porta. Olhe para cima e meio para a direita logo após sair. Você verá uma baba. Ali tem um Novistador invisível. Pegue a arma que tira mais dano que tiver (provavelmente o rifle) e atire ali. Ele vai cair, mas não morreu ainda, então acabe com ele. Mais um vai aparecer.


Volte para a parte principal dessa sala (quando eu disse para entrar à esquerda). Entre nas celas para pegar itens (entre eles um papel e uma erva amarela) e desça pela escada que dá onde a água foi drenada. Chute a grade, vá reto até o lado da escada, pegue a VELVET BLUE, vire para trás, mate o Novistador e suba a escada. Vire à esquerda, pegue munição, suba a outra escada e passe pela porta.


Cuide para não ser acertado pelos machados, uma vez que isso resulta num Game Over. Para saber onde eles passam, olhe um risco no chão. O segundo machado você tem que desviar pulando. É só pular na hora certa. O terceiro, apesar de serem dois, é só passar quando eles estão quase chegando na parede. Pegue o ponto brilhante (VELVET BLUE) e saia pela porta. Suba pela escada, pegue o dinheiro e o SPINEL nos barris e saia por outra porta. Após a animação, vire à direita, vá perto da beira e atire nos Zealots.


Eles sairão correndo, então tente acertar com algo que mate vários de uma vez. Tente matar todos para conseguir vários SPINELS e um ILLUMINADOS PENDANT (para descer, vá reto a partir da porta). Descendo ou não a escada, volte para o ponto de onde eu disse para matar os Zealots. Pule no lustre, pule para o outro lado. Vire à esquerda para quebrar uns vasos (com dinheiro e uma VELVET BLUE) ou à direita e depois à direita de novo para achar outro lustre. Pule por ele para o outro lado, vire à esquerda, quebre o vidro e pegue a ELEGANT MASK de dentro do baú. Antes de voltar, puxe a alavanca perto das grades para fazer elas abrirem. Você verá que o Mercador não está mais no andar de baixo, então suba as escadas que ficavam na frente dele para achá-lo (e vender a BUTTERFLY LAMP se tiver os três EYE mais os EYE que sobraram menos 1 de cada cor) e entrar na porta ao lado.

   Pegue a erva vermelha no fundo da sala, prossiga, pegue o papel e saia pela porta. Mate os Zealots do andar de cima com o Rifle e os de baixo com a Shotgun para poder quebrar os vasos em paz e entrar na porta da esquerda da sala. Quebre os barris, suba as escadas e mate o Zealot. Saia, vire à esquerda, pegue munição, vá para a direita e mate os Zealots (se o vermelho estiver aí ainda, priorize ele, senão seu trabalho será em vão). Matando ou não, desça para o andar onde ele estava, mate quem estiver ali, entre na salinha à direita, pegue a munição e dinheiro.


Se ele fugiu, volte para a porta que você usou para chegar no terceiro andar, desça as escadas, saia pela porta e ele aparecerá com uma metralhadora giratória. Mate-o e pegue a GALLERY KEY. Use-a na porta trancada do segundo andar (é o andar onde o Zealot vermelho estava, não o no que as escadas levam), atire no ponto brilhante no olho do veado e quebre os vasos. Faça o puzzle (apertando no botão da mesinha no centro da sala).

PUZZLE: DEIXAR AS FIGURAS DOS QUADROS DE FORMA QUE FIQUEM SEIS PESSOAS MORTAS

Basicamente, só se usa a figura onde aparece uma pessoa morta e a que aparece duas. A que aparece três é inútil. Use a ordem 1, 3, 4, 2.    
           
   Uma passagem se abrirá. Passe pela porta atrás dela. Veja a animação e mate os Zealots. Uma animação aparecerá e Zealots com bestas aparecerão. Mate-os, cuide para os que têm lança-mísseis não lhe acertarem. Suba as escadas e você verá um quadro grande (ou ele está do outro lado, dependendo de qual escada subiu). Na frente dele, vire à direita e verá um botão. Aperte-o para fazer uma plataforma subir. Vire para ela e vá pela esquerda para pegar um SPINEL em cima de uma cadeira.


Vá um pouco mais para a frente e passe pela porta para pegar uma erva amarela. Saia pela porta que entrou e vá para o outro lado. Passe por mais uma porta, quebre o vaso e aperte o botão. Uma ponte se estenderá. Quando for sair, cuide os dois Zealots de lança mísseis. Mate eles e atravesse a ponte para pegar o GOAT ORNAMENT e fazer uma porta branca abrir (perto do botão vermelho e do quadro). Passe por ela.

   Salve o jogo se quiser e vá em frente. Entre na porta à esquerda, atire no ponto brilhante em cima da porta do outro lado e passe por ela. Vá em frente everá um chafariz. Pegue os itens dela e continue ao lado da porta para achar uns barris. Quebre eles para abrir caminho e passe pela porta no final.
   Vá reto e desça a escada. Passe pelo portão, quebre os barris, vá pela esquerda, mate qualquer Colmillo (cachorro zumbi) que lhe atacar. Eu aconselho a usar o mapa para chegar nos dois pontos pretos grandes, mas vou tentar descrever.


Depois de virar a esquerda e ir até o fundo, vire à direita, direita na primeira entrada, vá em frente, quando tiver duas opções, vá à esquerda, continue, suba as escadas, vá até o chafariz e pegue a MOONSTONE (RIGHT HALF). Se atire e vá à esquerda de novo. Dessa vez, ao invés de virar para a direita, vá para a esquerda e esquerda de novo quando der. Passe pela ponte, vire à direita e pegue a MOONSTONE (LEFT HALF). Junte elas e volte ao portão pelo qual você entrou no labirinto. Saia por ele, suba as escadas e cuide a esquerda para ver uma porta. Use a BLUE MOONSTONE nela.
P.S: Nesse labirinto há uma RED GEM. Ela está no canto inferior esquerdo dele.


Capítulo 3 - 3 


   Quebre os vasos e pegue os itens nessa sala. Entre na sala sem porta e venda o que quiser para o Mercador, pegue o papel e abra o armário no lado dele para pegar um MIRROR W PEARLS  AND  RUBIES. Volte para a parte onde você começou e entre na porta ao fundo. Vá em frente, quebre o vaso, pegue a erva verde e munição em cima da mesa, vire à direita e vá até a porta no fundo. Quebre as caixas e pegue os itens.


Pegue a erva verde em cima da mesa e destranque a porta do outro lado. Não passe por ela e sim pela que você entrou. Antes de sair, olhe o balcão na direita para pegar 5000 pesetas. Agora, após o corredor terminar, vire à direita. Aperte o sino para puzzle iniciar.

PUZZLE: SINO E O QUADRO 

                                                    
Você deve ter notado que há anotações nas paredes dessa sala. Uma delas fala que o pão é o início. Outra fala que a carne é para aproveitar o presente, outra diz que a sobremesa é para comemorar o tempo restante. E a última diz que a garrafa quebra após tomar o último drink, fazendo eles voltarem do 'pó' de onde vieram. Basicamente, isso fala da vida (como se ninguém tivesse notado). Eu sinceramente não sei exatamente onde estava a dica do que fazer, mas desconfiei do fato de a garrafa quebrar. E era essa a solução. Em suma, aperte o sino, pegue um Rifle e atire na garrafa de vinho do quadro. Também dava para saber disso vendo que a garrafa era um pouco saliente e atirar nas comidas fazia o quadro virar contra a parede.     

                                   
Entre onde tinha a grade antes. Quando chegar perto do baú, uma jaula cairá sobre você, junto com um Garrador e alguns Zealots. Mate todos, pegue o HOUR GLASS W GOLD DECOR (para sair da jaula, se não tiver saído ainda, atire com armas fortes nos cadeados) e saia pela porta.
   Vire à esquerda e pegue a munição. Mate os Zealots lá em baixo e ative a alavanca que estava perto deles (cuide que o inimigo de escudo PODE lhe acertar de trás da grade). Uma ponte se erguerá e mais Zealots aparecerão.


Mate-os, passe pela ponte dobrando à esquerda no final, desça a escada, cuide o Zealot que lança flechas e pegue o dinheiro em cima da mesa. Pule, pegue os itens junto com o ROCKET LAUNCHER, quebre o vaso, pegue o VELVET BLUE, suba as escadas, mate o inimigo e quebre o cadeado para sair no início da ponte. Passe pela porta ao final dela. Suba as escadas, quebre os vasos para pegar uma SPINEL, fale com o Mercador (ele já tem a ATTACHE CASE XL e talvez você queira vender o ROCKET LAUNCHER e SPINELS) e passe pela porta.


Capítulo 3 - 4 


Dê a volta nesse andar, pegando os itens dos vasos e 5000 pesetas detrás do quadro do Saddler. Quando estiver se aproximando do lado que tem uma porta dupla, ouvirá a Ashley gritar. Quebre qualquer vaso que faltar e desça as escadas para ter uma vista melhor dela.


Atire nas correntes (aconselho atirar na parte da corrente ao lado dela, para garantir que não será morta com o tiro). Mate os Zealots que aparecerem (Depois da Ashley tentar sair pela porta, cuide que um besteiro aparecerá à esquerda). Após matar a segunda onda de inimigos, a filha do presidente vai pegar uma chave e você irá controlá-la.

   Vire à esquerda e olhe ao lado do balcão. Pegue o SPINEL, vá para a parte se parada da porta por colunas e pegue uma erva amarela. Passe o busto gradeado, a Máquina de Escrever e o corredor para encontrar um Zealot. Mate ele usando os abajures da sala, engatinhe por debaixo das mesas para escapar e gire a manivela para abrir a grade (se estiver jogando no Professional, espere ele estar perto, engatinhe, espere ele, engatinhe e gire a manivela. Fique nesse esquema). Nessa sala haverá mais um inimigo, mas duas manivelas. Mate-o ou prenda na outra sala para girar elas em paz. Passe, pegue a erva vermelha à direita e siga por ali. Passe pela porta.

     Empurre o armário à sua frente assim que entrar para revelar um botão. Pegue a erva verde e passe por baixo da mesa perto da porta. Vá até o fundo e aperte no botão. Passe pelo caminho aberto e aperte no botão em frente. Pegue o item brilhante (STONE TABLET), saia pela grade aberta para voltar ao primeiro botão e pressione-o. Passe pelas grades e saia pela porta (olhe o armário ao lado dela para dinheiro e perto das cadeiras para um VELVET BLUE). Continue, pegue o SPINEL e continue até o final. Você verá uma porta trancada e uma mesa no meio da sala. Use-a para iniciar um puzzle.

PUZZLE: BOTAR AS PEÇAS EM ORDEM PARA FORMAR UMA FIGURA   

                  
Quem nunca jogou um puzzle desses? Eu odeio eles. Bem, pra quem tem preguiça de fazê-lo como eu, mexa as peças na ordem (bote o cursor em cima do espaço e aperte X nessa ordem):                                                  
- peça da esquerda da segunda linha para o meio;
- peça da esquerda da terceira linha para cima;
- peça do meio da terceira linha para a esquerda;
- peça da direita da terceira linha para o meio;
- peça da direita da segunda linha para baixo;
- peça da direita da primeira linha para baixo;
- peça do centro da primeira linha para a direita;
- peça da esquerda da primeira linha para o centro;
- peça da direita da segunda linha para cima;
- peça da direita da terceira linha para cima;
- peça do centro da terceira linha para direita;
- peça da esquerda da terceira linha para o centro;
                                                 
   Bote a STONE TABLET no espaço vazio e a porta se abrirá. Entre nela, passe pela mesa, abra o baú, pegue o GOLD BANGLE, olhe o busto, pegue a SALAZAR FAMILY INSIGNIA. A porta irá trancar, ele irá se virar e revelar um baú. Abra-o e pegue o SERPENT ORNAMENT. Ela reabrirá, mas as armaduras lhe atacarão. Fuja delas, é o único jeito. No caminho de volta para a sala onde conseguiu o STONE TABLET, algumas armaduras estarão em posição de ataque. Fuja delas com o combo QUADRADO+X ou L1+R1. Ao chegar na sala mencionada acima, saia pela porta.

   Sabe quando você pegou a erva vermelha? Tinha uma porta no lado esquerdo. Entre nela (é a porta que você verá ao ir reto). Abra a gaveta e pegue o VELVET BLUE. Pegue o SPINEL mais para o fundo, desça os degraus, pegue o papel, vire 180º e pegue a munição na escrivaninha. Use a SALAZAR FAMILY INSIGNIA no seletor e gire-o. Uma passagem se abrirá. Suba a escada, vire à direita, pegue o dinheiro e vá para o outro lado. Siga até o fim para sair por uma porta e se reencontrar com Leon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE: