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sábado, 15 de janeiro de 2011

CAPÍTULO 02 - DETONADO RESIDENT EVIL 4



Capítulo 2

Parabéns por acabar o primeiro capítulo do jogo! Nesse segundo capítulo ocorrerão algumas batalhas contra chefes e é o último capítulo na vila. Também verá que uma coisa muito irritante pode acontecer quando você explodir a cabeça dos Ganados.


Capítulo 2 - 1

Logo que começar, pegue os itens e o papel dentro da casa. Saia, vire para a direita, vá para o barco e mate os peixes se precisar de vida. Vá com ele até as duas tochas azuis no lado oposto do lago (você deve ter visto elas). Suba as escadas e vire à esquerda.


Quebre o barril, empurre a caixa, quebre os barris, suba a escada, empurre as caixas e quebre os três barris para achar uma GREEN GEM. Junte-a a ELEGANT MASK. Compre e venda o que quiser (como o ANTIQUE PIPE). Volte para a margem onde você começou esse capítulo (use o mapa em caso de ter se esquecido) e pegue o caminhozinho. Passe o portão de ferro.



Veja a animação e enfrente esse Ganado. A partir de agora, há uma chance de, quando você explodir a cabeça de um Ganado, esse bicho aparecer. Mais tarde você verá que essa não é a única forma dele e que isso é muito irritante em grupos grandes desses inimigos. Pule as plataformas, continue, pule mais plataformas, chegue perto da beira da colina, desça com a corda. Olhe para cima, verá um Ganado. Mate-o, suba no quiosque dele, pegue itens, desça, vá em frente, quando tiver que pular mais outra plataforma, olhe para o lado direito e atire na junção das quatro correntes da caixa com a corrente principal. Pule até o outro lado, vire à direita, ande um pouco para frente. Viu o objeto brilhante? Atire nele para ganhar um AMBER RING.


Suba a escada, quebre o barril, olhe para trás e um pouco para a direita e quebre a corrente do mesmo jeito que você fez com a outra caixa. Tente quebrar uma segunda corrente. Agora pule, vá em frente, vire à direita e pule pelas caixas. Pegue o único caminho que dá, suba as escadas e opere a manivela. Volte até a cachoeira (antes dessa última seqüência de pular caixas, virando à esquerda), mas cuide que agora aparecerá um grupo grande de Ganados, a maioria com o bicho Vou chamar de Las Plagas a partir de agora. Entenderá o porquê depois. em caso de ter a cabeça explodida. Mate-os ou fuja para onde estava a cachoeira. Vá até o fim dessa caverna e pegue a ROUND INSIGNIA para fazer a parede atrás dela subir, dando caminho a um portão de ferro.


Quebre os barris, pegue o que tiver dentro e use o barco. Você voltará para um local com um Mercador e uma Máquina de Escrever (aquele pouco depois de você matar uns corvos, que eu disse que podia virar à direita, lembra?). Faça o que for necessário, suba as escadas e saia pela porta. Vá para o local dos corvos para enfrentar mais um chefe.


CHEFE: EL GIGANTE 


Veja a animação e prepare-se para lutar. Há itens nos cantos do cenário e dentro das casas. Tente evitar deixar o El Gigante destruí-las porque os itens se vão junto. Alguns ataques dele são esquiváveis com QUADRADO+X ou L1+R1. Se ele te agarrar, fique girando a alavanca de controle para fazer com que o Leon esfaqueie a mão dele e ele lhe solte. Há uma chance de que, se você salvou o cachorro no início do jogo, ele apareça e fique distraindo esse chefe. Sempre atire na cabeça. Lá pelas tantas, algo parecido com as Las Plagas dos Ganados (que na verdade É Las Plagas) vai aparecer nas costas dele.


Nesse momento você poderá subir no El Gigante com o botão A e ficar esfaqueando as Plagas com o X ou QUADRADO repetidamente. São necessárias umas quatro dessas seqüências de esfaquear para ele morrer. Você pode atirar nas Plagas também, mas, considerando que está no início do jogo, você não deve ter armas que sejam mais fortes que as facadas. FLASH GRENADES são úteis para cegá-lo.


Refaça seu caminho até a igreja, mas cuide com os Colmillos (cães zumbis) que estarão lhe aguardando na frente dela. Use a ROUND INSIGNIA e abra a porta. Vá ao altar e pegue os itens que estiverem ali, volte para a porta, dobre para a direita e suba as escadas no fim do corredor. Ande um pouco e olhe para a igreja. O botão A ficará disponível para você pular no lustre. Pule, espere ele voltar e quando ele estiver perto da outra borda, pule de novo. Vire à direita e quebre os barris. Opere aquela mesinha com três bolas de cores diferentes com o A para iniciar outro puzzle.



PUZZLE: ENCAIXAR AS CORES DOS CÍRCULOS COM AS DO CÍRCULO CENTRAL



O Objetivo aqui é fazer com que as cores dos círculos de uma só cor coincidam com a respectiva no círculo do meio. É só ver onde tem azul, por exemplo, no círculo central e rodar a luz azul de tal forma que, se botasse ela em cima desse círculo, as partes azuis TODAS iam ficar iluminadas pelo azul. O jeito é o seguinte: Gire 2 vezes o círculo de luz vermelho, 3 vezes o verde e 1 vez o azul depois aperte em 'Combine'. Se dirija até a grade que abriu, entre e veja a animação. Essa é a Ashley. Você terá que protegê-la durante boa parte do jogo. Os símbolos no mostrador de vida dela estão explicados na seção 'Controles - Ashley'. Volte para a parte de baixo da igreja indo para a direita e veja o vídeo.





Capítulo 2 - 2 


Logo que começar, dê uma olhada em volta e quebre os barris. Saia pela porta e veja o vídeo. Vá reto e atire num dos barris do carrinho para que esse mate a maioria dos Ganados. Antes de ir em frente, entre na igreja e mate os dois Zealots (Ganados vestidos de monge) para ganhar 5000 pesetas. Saia da igreja e vá em direção à vila, passando pelo cemitério, pela caverna com o Mercador (agora estará disponível para venda a pistola RED9, que tem o maior poder de fogo do jogo. Apesar disso, eu acho melhor esperar um pouco mais e pegar uma pistola um pouco mais fraca, mas melhor no resto chamada BLACKTAIL).


OBSERVAÇÃO: A maioria dos lugares que tinha itens antes, agora tem de novo. Eu não vou falar para ficar entrando nas casas e pegando os itens dessa vez, já que é só ir aos mesmos lugares que de dia.



Agora que você está na vila, vá para a direita para chegar naquela parte de la em que você pegou os primeiros medalhões e o papel azul (cuide as armadilhas de urso). Lá, antes de tudo, chegue perto daquela lata de lixo laranja grandona e mande a Ashley se esconder com o X. Mate os Ganados e suba naquela passarela da mesma forma que você fez no capítulo 1. Vire à esquerda nela, chame a Ashley com o X também, atire nas armadilhas, mate o Ganado, pule na área cercada e abra o portão de madeira com a ajuda dela.


Fale com o Mercador em caso de querer compra ou vender (agora vem uma parte um pouco complicada, então você talvez queira dar upgrades nas suas armas) e vá em frente. Ouça a conversa com a Hunnigan, continue, veja o vídeo.


Vasculhe os dois andares da casa por itens (entre eles uma erva amarela e uma vermelha), empurre os armários na frente das janelas e espere pelos Ganados no andar de baixo. Cuide para não acertar muitos tiros no Luis e suba quando o ele mandar. Fique derrubando as escadas das janelas e cuide os Ganados que subirem do andar de baixo.



Capítulo 2 - 3


Dê uma olhada em volta da casa (e dentro dela, se não o fez antes) por itens e entre na casa ao lado do Mercador para pegar um papel e salvar o jogo se quiser. Passe por ele e vire para a esquerda. Você verá umas engrenagens com uma alavanca. Agora você tem duas opções: ir pelo caminho da esquerda e enfrentar muitos Ganados mais duas mulheres com serras elétricas ou ir pelo da direita e enfrentar um El Gigante.


Em cada lado há um tesouro (como o BEERSTEIN, por exemplo) a ser pego. Eu vou falar como passar de cada lado e como pegar o tesouro dele, mas recomendo o caminho da direita se você não estiver muito bem no jogo ou for a primeira vez que joga. O da esquerda eu acho melhor se estiver jogando no Professional. Se quiser ir pelos dois caminhos, também dá, mas só recomendo isso se você tiver armas secretas ou já estiver bem acostumado ao jogo.

ESQUERDA:


Mate o Ganado que vier e mande a Ashley se esconder ali perto. Atire nos barris do carrinho para fazer ele explodir. Vá matando os Ganados e suba as escadas ao fundo. Mate mais inimigos até chegar perto da lata de lixo laranja onde o caminho se divide em dois. Chame a Ashley e deixe ela ali. Vá para a direita, pelo caminho mais próximo, e desça a escada do lado direito, quebre os barris, pegue os itens, suba a escada, vire à direita e quebre o barril para uma erva verde (para juntar com a vermelha lá de baixo). Siga reto e pule quando puder. 



Uma animação aparecerá junto com duas mulheres com serra elétrica mais alguns Ganados. Mate todos, pegue a CAMP KEY e o RUBY, quebre os barris e abra a porta trancada com a CAMP KEY. Chame a Ashley e passe pela porta, quebre a caixa e entre na casa na direita. Vire à esquerda, quebre a janela com a faca, pule e quebre os barris no final para ganhar uma RED GEM. Junte-a com a ELEGANT MASK, volte até a casa e vire para a esquerda. Desça pelo buraco e pegue os itens dali. Suba, saia da casa e continue em frente. Mande a Ashley se esconder e enfrente os Ganados. Desbloqueie a porta e saia. 





 

Passe a ponte, vire à direita e vá em frente, passe pela casa e pare quando estiver na frente de uma escada (com um Mercador em cima).

DIREITA: 

 



Vá até a porta e o El Gigante aparecerá. Você verá que a Ashley apontará para uma pedra no alto. Quando o El Gigante estiver em baixo dela, atire no pau de madeira que a segura. Isso fará ele perder muita vida. Mate-o como fez antes e cuide que, no final, se você estiver em baixo dele, terá que desviar com L1+R1 ou QUADRADO+X. 


Cuide para ele não pegar a Ashley também. Se isso acontecer, atire nas mãos e na cara que, com sorte, ele solta ela antes de matá-la. Quebre as correntes, entre nas casas, pegue os itens e uma OLD KEY. Após passar pela segunda casa, olhe para cima e verá um balde suspenso por uma corda. Atire no ponto brilhante, pegue a PURPLE GEM (se você passou pelos dois lados, terá as três GEMS e poderá vendê-las após juntá-las com a ELEGANT MASK) e siga em frente. Quebre as correntes da próxima porta e use a OLD KEY na porta de madeira.

A PARTIR DAQUI, NÃO INTERESSA QUAL CAMINHO VOCÊ PEGOU



A partir das escadas do Mercador (venda a ELEGANT MASK com as GEMS se tiver as três combinadas com ela. Se tiver só duas e não quiser passar pelo outro caminho, venda também. Não se preocupe quanto ao BEERSTEIN, você não perdeu o último CATSEYE), passe em volta da casa para pegar itens e entre nela para salvar o jogo (recomendo) e pegar um papel e um item. Saindo da casa, vire um pouco para a direita e suba o caminho, sempre indo reto. Suba as escadas, e, antes de pegar um teleférico, equipe o Rifle. Comece mirando para a esquerda. Verá um Ganado. Mate ele senão ele sobe no seu teleférico e começa a destruí-lo. 


Agora vire para a direita e mate os Ganados nos outros teleféricos porque eles tocam machados, facas etc. em você e na Ashley. Tente acertar mais de um de cada vez e vá cuidando os dois lados (especialmente o direito) até chegar na base. Nela, dê a volta na grade e pule dentro da cabine. Vá para o fundo dela, abra os armários, pegue os itens e saia pela porta. Dali, vá reto e desça as escadas. Onde o caminho bifurca, mande a Ashley ficar parada e vá para a esquerda. Entre na caverna, mate os Ganados, pule a barreira e suba as escadas ao fundo. 


Mate o Ganado e pegue, dentro do baú no fim da caverna, o YELLOW CATSEYE (Agora é só juntar ele com o BEERSTEIN e vender por 20000). Volte até a Ashley, faça ela seguir-lhe e desça as escadas. Fale com o Mercador para vendercomprar, salve o jogo e passe pelo portão de ferro. Vá em frente, chegue perto da casa, veja a animação e prepare-se para desviar de um ataque. Prepare-se para lutar contra um chefe.



CHEFE: BITORES MENDEZ

 


Atire na coluna vertebral dele até ficar só o pedaço de cima lutando. Continue atirando, subindo na escada para atrasá-lo até destruí-lo. Use, se tiver, FLASH GRENADES para atordoá-lo, especialmente quando estiver na segunda parte da luta. Esse chefe não tem nenhum ataque altamente preocupante. O mais preocupante é um que você tem que desviar duas vezes. 


Se ficar sem munição ou vida, procure na parte elevada por uma erva vermelha, uma amarela, uma verde e alguma munição. No andar de baixo há munição também, assim como uma erva verde.



Pegue o FALSE EYE do cadáver e verifique se não esqueceu algum item. Vá em cima do corpo e olhe para a direita. Pule por aquela abertura. Você e Ashley se reunirão. Refaça o caminho até o teleférico, passeie nele (dessa vez não tem nenhum inimigo) e vá em frente até chegar numa porta com duas tochas ao lado. 


Use o FALSE EYE nela e prossiga. Após aparecer uma seqüência, deixe a Ashley parada e avance um pouco. Uma outra animação irá aparecer. Assim que ela acabar, atire com tudo que puder no caminhão senão ele te atropela. 


Quando ele capotar, vá em frente (ou vire e mate os Ganados, mas é melhor ignorá-los)e, quando a subida acabar, vire à esquerda para pegar um item e um VELVET BLUE. Continue e veja a animação.

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