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terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAPAS E CARTAS - RESIDENT EVIL 4

MAPAS

VILLAGE





CASTLE





ISLAND






MERCENÁRIOS


VILLAGE




CASTLE





MILITARY BASE





WATER WORLD



SEPARATE WAYS





ARQUIVOS




ARQUIVOS DA VILA

1: Manual de Jogo 1
1. Atirando - Segure o botão R e use o direcional para controlar a mira laser.
2. Faca - Segure o botão L para preparar a faca e aperte o botão A para atacar.
3. Botão de Ação - Você poderá executar várias ações pressionando os botões apropriados que aparecem na tela.
4. Você pode mudar o ângulo da câmera movendo a alavanca C.

2: Informações sobre Ashley

Nome: Ashley Graham
Idade: 20
Filha do Presidente dos Estados Unidos

Raptada por um grupo não-identificado enquanto voltava da universidade. Os motivos dos seqüestradores ainda são desconhecidos, apesar de haver informações confiáveis de que o executor é um dos nossos. Apenas algumas pessoas sabem deste seqüestro, mantido em segredo devido ao fato de não conseguirmos descobrir quem é o traidor.
Agentes da inteligência têm informações confiáveis de que Ashley foi avistada em algum lugar da Europa. Mas até descobrirmos o traidor, não sei em que acreditar. Pode ser uma manobra para nos confundir. Temos poucas pistas do paradeiro de Ashley, mas membros do Serviço Secreto e qualquer um relacionado a Ashley estão sendo interrogados por uma equipe de investigação.
Até mesmo agentes ativos estão sendo investigados por qualquer informação. É uma questão de tempo até que o seqüestrador seja revelado.

3: Manual de Jogo 2
1. Recarregando - Aperte o botão B enquanto segura o botão R para recarregar sua arma.
2. Chutes - Aproximar-se de inimigos que estão atordoados ou de joelhos permitem que Leon execute chutes de acordo com o botão de ação.
3. Mudando as telas de Inventário - Use os botões L e R para mudar entre as telas de Armas/Cura e Chaves/Tesouros.

4: Ordem de Alerta
Recentemente há a informação de que um agente do governo dos Estados Unidos está aqui investigando a vila.
Não deixe este Americano entrar em contato com a prisioneira.
Para aqueles ainda não informados, a prisioneira está sendo mantida numa antiga casa além da fazenda. Vamos transferir a prisioneira para um local mais seguro no vale quando estivermos prontos. A prisioneira deve ficar lá até segunda ordem. Por enquanto, não deixem o Americano se aproximar da prisioneira.
Não sabemos como o governo Americano descobriu a nossa vila, mas estamos investigando.
Entretanto, sinto que esta intromissão bem agora não é somente uma coincidência.
Sinto um terceiro além do governo dos Estados Unidos envolvido aqui.
Meus homens, fiquem alertas!

-- Chefe, Bitores Mendez

5: Sobre os Medalhões Azuis

15 medalhões azuis...
7 na fazenda... 8 no cemitério…

Aqueles que destruírem mais de 10 medalhões serão recompensados...´

(O resto é ilegível.)

6: Nota do Chefe
Como instruído por Lord Saddler, tenho o agente em confinamento, vivo. Por que mantê-lo vivo? Não entendo totalmente as intenções do Lord.
Entretanto, eu imaginava que ele fosse mantê-los separados; não confinados juntos como ordenado.
Não espero que Luis confie em um estranho, mas se por acaso eles cooperarem, a situação pode se complicar.
Se por algum motivo, um terceiro desconhecido estiver envolvido, não acredito que eles deixem passar uma chance como esta.
Mas talvez seja tudo um plano de Lord Saddler - deixar-nos vulneráveis para que este terceiro apareça, isto é, se é que um terceiro existe...
É improvável, mas se há alguém entre nós, nossos planos podem ser arruinados.
Acredito que o Lord imagine que o risco é válido, se conseguirmos impedir qualquer conspiração em andamento.
De qualquer forma, a decisão é do Lord. Confiaremos em seu julgamento como sempre.

7: Fechamento da Igreja
A respeito dos dois fugitivos, a prisão de Luis é nossa maior prioridade; o agente Americano num distante segundo lugar.
O que Luis nos roubou é muito mais importante que a garota.
A não ser que o recuperemos, a garota torna-se inútil para nós. Precisamos recuperá-lo para executar nosso plano até o fim. Se chegar em mãos erradas, o mundo se tornará um lugar completamente diferente daquilo que Lord Saddler previu.
Não podemos deixar isso acontecer de forma alguma.
Entretanto, não estamos abrindo mão da garota. Para garantir que o agente não chegue até ela, tranquei a porta da igreja onde a garota está sendo mantida.
Qualquer um que precisar de acesso à igreja deve ser aprovado pelo Lord Saddler.
Há uma chave além do lago, mas ela deve estar a salvo já que "Del Lago" foi despertado por nosso Lord. Ninguém atravessará o lago vivo.
Além disso, nosso sangue corre nas veias do agente. É só uma questão de tempo até que ele se junte a nós. Assim que isso acontecer, ninguém mais virá procurar pela garota.

8: Carta Anônima
Há um item importante escondido na cachoeira. Se você conseguir pegá-lo, conseguirá retirar Ashley da igreja. Mas fique sabendo, a rota até a igreja não será fácil. Eles prepararam o que chamam de "El Gigante", então que Deus te abençoe.
Sobre o que tem acontecido em seu corpo… se eu pudesse te ajudar, eu o faria. Mas, infelizmente, está além do meu poder.

9: Manual de Jogo 3
1. Comandos - Leon pode comandar Ashley para que "ESPERE" ou "SIGA" pressionando o botão X.
2. Ashley e o Botão de Ação - Dependendo da situação, Leon e Ashleu podem cooperar para transpor obstáculos.
3. Energia de Ashley - Você pode usar itens de cura tanto em Leon quanto em Ashley.
4. Ashley e o Fim de Jogo - Leon falhará em sua missão se Ashley morrer ou for levada pelos inimigos.

10: Sera e o Terceiro
O paradeiro de Sera ainda é desconhecido.
Provavelmente ele está usando uma antiga passagem secreta lhe ensinada por seu avô, que costumava caçar nesta região há muito tempo. Estou certo de que ele está escondendo nossa propriedade em algum lugar na floresta.
Se seu avô ainda estivesse vivo, o usaríamos para encontrar Sera...
Mas como ele descobriu sobre o óvulo injetado em seu corpo?
E o fato de que ele foi capaz de retirá-lo antes de incubar é preocupante. Outro fator que me preocupa é que Sera fugiu com nossa propriedade pouco antes do agente Americano chegar. Não acho que isso tenha sido uma mera coincidência.
Deve haver mais alguém envolvido nisto.
Para acertar toda essa situação, devemos capturar Sera e esperar que os efeitos da droga acabem antes de injetá-lo com outro óvulo. Uma vez feito isso, quem quer que esteja por trás de tudo vai se revelar. Ninguém interferirá com nossos planos. Aqueles que o fizerem sofrerão severas conseqüências.

11: Duas Rotas
Há pouco, fui informado por Lord Saddler que nossos homens abateram um helicóptero militar dos Estados Unidos.
Não deve haver mais interferências externas por algum tempo. A não ser que o governo dos Estados Unidos determine o traidor, só podem iniciar pequenas operações secretas.
Devemos usar este tempo em nossa vantagem e recapturar a garota. Os dois Americanos só podem sair de nosso território utilizando duas rotas. É aí que os impediremos.
Faremos o maior uso de nossas forças.
Prepararemos um grande número de Ganados em uma das rotas para garantir que eles não passem por nós. Para a outra rota, deixaremos o trabalho para o El Gigante. Qualquer que seja a rota que tomem, o agente nunca sairá daqui vivo. Pelo menos não com a garota.

12: A Última Defesa da Vila
Claramente subestimei as capacidades do agente Americano. Ele ainda está vivo.
Imaginei que pudéssemos esperar que os óvulos se desenvolvam, mas desta forma, ele pode destruir toda a vila antes disso. Devemos tratar deste problema.
Devemos mudar nossas prioridades-por enquanto, interromperemos nossa caça por Luis e atacaremos os dois Americanos.
Há uma construção usada para revelar traidores um pouco além do local onde você desce do elevador.
É o local perfeito para uma emboscada. Se tudo falhar, eles ainda terão de me enfrentar para atravessar o último portão para fora da vila.
Somente com minha visão o portão se abrirá

ARQUIVOS DO CASTELO

13: Capturem Luis Sera
Tenho confirmação de que Luis Sera entrou no castelo.
Por que ele retornaria durante sua fuga me deixa em dúvida quanto aos seus motivos. Mas devemos aproveitar este momento para capturá-lo.
Vamos pegar os dois Americanos depois de capturarmos Sera.
Parece que ele pegou algumas vacinas quando roubou nossa "amostra". Podemos ficar sem as vacinas, mas devemos recuperar a "amostra" pois ela é nosso sangue vital.
Sinto que há mais alguém ou outro grupo envolvido em tudo isso.
Se a "amostra" chegar nas mãos desta outra entidade, o mundo que buscamos não se realizará. Devemos prender Sera o mais rápido possível.

14: Treino de Tiro
--Regras do Jogo-

1. Receba prêmios obtendo mais de 3000 pontos.
2. Pontos bônus serão dados por tiros na cabeça.
3. Um alvo Salazar com muitos pontos aparecerá após 5 tiros consecutivos.
4. Atingir um alvo Ashley descontará pontos.

--Prêmios-

1. Normalmente 1 figura será dada como prêmio.
2. Figuras especiais serão dadas ao atirar todos os alvos de madeira com exceção de Ashley ou ao pontuar mais de 4000 pontos.
3. Existem 24 figuras no total. Cada vez que você entrar em um novo Stand de Tiro, 6 novas figuras estarão disponíveis.

--Bonus Especiais--

1. Cada vez que você completar uma fileira na base de coleção, você ganhará pontos de bônus!
2. Há um total de 4 fileiras. Você tem 4 chances bônus!

Nota: As coleções de figuras podem ser vistas na tela de Chaves/Tesouros.

15: Memorando de Luis
Há alguns parasitas que têm a habilidade de controlar seus hospedeiros.
É senso comum entre os biólogos, mas pouco se sabe sobre como os parasitas atuam. O estudo específico destes parasitas podem revelar algumas pistas de como funciona o poder dos Las Plagas. E talvez possibilitar maior conhecimento sobre as vítimas dos Las Plagas, Los Ganados.
A seguir uma lista de alguns parasitas com a habilidade de manipular os padrões de comportamento de seus hospedeiros.
Dicrocélio Uma vez que a larva deste parasita migra para o esôfago da formiga, ela altera o comportamento da mesma. Quando a temperatura cai à noite, a formiga infectada sobe ao topo de uma planta e se prende a uma folha utilizando sua mandíbula. Permanece ali, imóvel, até a manhã seguinte, colocando a formiga numa posição vulnerável para ser comida por um herbívoro que pasta, como uma ovelha.
Pode-se concluir que o parasita está manipulando o comportamento do hospedeiro para poder chegar ao corpo de seu hospedeiro definitivo.

Galactósomo
A larva deste parasita se fixa no cérebro de um peixe como o olho-de-boi ou o lobo-do-mar. Uma vez infectado, o peixe vai até a superfície da água onde nadam até serem comidos por aves marinhas.
Mais uma vez, este comportamento peculiar só pode ser explicado pelo desejo do parasita de entrar nos corpos das aves.

Leucoclorídio
Os esporócitos deste parasita se desenvolvem nos tentáculos de lesmas. Os esporócitos são de cor viva e pulsam continuamente, como uma minhoca.
Surpreendentemente, a lesma infectada vai até o topo de uma planta onde é mais visível aos olhares de pássaros, conseqüentemente sendo comida com mais facilidade.
Uma vez comida por um pássaro, o parasita termina sua metamorfose em um adulto.

16: Memorando do Castelão
Por muitos anos, a família Salazar tem servido como castelões deste castelo. Porém, nem tudo é positivo, pois minha linhagem tem um passado negro.
Há muito tempo havia um grupo religioso com profundas raízes nesta região, chamados Los Illuminados. Injustamente, o primeiro castelão tomou seus direito e poderes. Como seguidor desta religião e como 8º Castelão, é meu dever e minha responsabilidade reparar aquele pecado.
Eu sabia que a melhor forma de reparar o pecado seria dar o poder de volta àqueles de quem havíamos tomado, os Los Illuminados. Como esperado, levou algum tempo, mas conseguimos revitalizar os antigos Las Plagas. Com este sucesso, eu estava um passo mais próximo da ressurreição dos Los Illuminados.
A razão pela qual libertei os Las Plagas das profundezas do castelo e as entreguei a Lord Saddler não foi somente para reparar os pecados de meus ancestrais, mas eu tinha certeza de que o Lord faria melhor uso deste poder para ajudar a salvar o mundo.
Salvar os pecadores com o poder dos Las Plagas e purificar suas almas criando um mundo sem pecadores. Da forma como deveria ser. Uma vez purificados, eles se tornarão um dos vários Ganados, encontrando sua razão para viver.
E depois que o Lord for bem sucedido na criação do mundo que previu, os pecados da minha família Salazar estarão reparados.

17: Mulher Intrusa
Parece haver uma mulher intrusa entre nós. Acreditamos que ela está conectada com Sera.
Também acreditamos que ela removeu o óvulo injetado em Sera antes que ele incubasse. Ela pode ter feito com que ele roubasse a "amostra" antes da chegada do agente Americano.
É óbvio que seu objetivo é a "amostra". Devemos pegá-la antes que ela possa entrar em contato com Sera.
Há também razão para acreditar que ela trabalha para alguém. Precisamos dela viva para interrogatório. A mulher deve responder todas as nossas perguntas. Depois de capturada, Sera não será mais uma preocupação.
Desde que recuperemos a "amostra", vocês podem livrar-se dele como preferirem.

18: Memorando do Mordomo
Sabendo que o Sr. Ramon Salazar não tem família, Lord Saddler deve ter usado sua forte crença nos Los Illuminados em sua vantage, para convencer o Sr. Salazar em desfazer o lacre dos Las Plagas feito por seu ancestral.
O Sr. Salazar nunca faria isso a não ser que estivesse senso usado involuntariamente de alguma forma. Eu deveria ter percebido antes o esquema podre do Lord. Sinto-me em parte responsável por tudo isto.
Não tenho idéia de que o Lord está tramando, mas o Sr. Salazar está sendo usado.
Entretanto, é tarde agora, o Sr. Salazar já tomou a Plaga em seu corpo. Não há volta uma vez que a Plaga torna-se adulta no corpo.
O parasita Plaga não morre até que o hospedeiro morra. Não há cura. Talvez, o Sr. Salazar esteja vagamente sabendo do plano do Lord todo o tempo. Mas é difícil dizer.
De qualquer forma, não posso fazer nada agora.
Servi a família Salazar por gerações. Estou preparado para continuar meu serviço até o fim.

19: Amostra Recuperada
Como vocês devem ter ouvido, Luis Sera foi morto por Lord Saddler. A "amostra" está de volta onde deve. Eu esperava que o problema fosse resolvido sem incomodar o Lord. Porém, desde que a "amostra" esteja segura, podemos celebrar, pois nossa hora está chegando.
Agora que a "amostra" está segura em nossas mãos, será mais difícil para que aquela mulher problemática entre. Com tudo isso, é triste que Sera tivesse que morrer. Como os, ele havia mostrado fé em nossas crenças.
Quanto aos outros dois Americanos, o Lord deixou o problema em nossas mãos.
Não podemos desapontar o Lord. Devemos capturar Ashley, levá-la ao Lord e nos livrarmos do agente Americano.

20: Preparação do Ritual
Graças aos esforços dos "Novistadors", conseguimos recapturar Ashley.
Devemos nos preparar para o ritual sagrado o mais rápido possível e fazes de Ashley um membro oficial dos Los Illuminados.
Enquanto nos preparamos para o ritual, aqueles que preferirem podem cuidar de nosso amigo Americano.
Devemos atrasá-lo um pouco emperrando as engrenagens da torre do relógio com alguma coisa.
Acho que se emperrarmos as engrenagens em 3 lugares, teremos tempo suficiente para preparar tudo para o ritual.
Vão e divirtam nosso turista Americano.

21: Memorando de Luis 2
O primeiro castelão enterrou os Las Plagas nas profundezas do castelo, para esconder sua existência. Mas quando Salazar libertou os Las Plagas, ninguém imaginava que ele pudesse revivê-los, pois quando Salazar os encontrou, eles eram apenas restos fossilizados.
Todos sabiam que os organismo parasitais não poderiam sobreviver sem hospedeiros. Que não podiam sustentar a própria vida. Mas quando Salazar e seus homens escavaram os restos, parecia que os Las Plagas estavam esperando sua descoberta para que pudessem ressuscitar.
Alguns anos depois, convulsões inexplicáveis passaram a ocorrer entre os aldeões que ajudavam na escavação dos Las Plagas.
Até que um dia, de repente, esses aldeões se tornaram selvagens violentos.
Mais tarde descobriram que isso havia sido causado pelo Las Plagas. Apesar de parecerem fossilizados, eles foram capazes de sobreviver os longos anos em um estado de dormência a nível celular, tornando-se uma forma parecida com esporos.
Aparentemente, durante a escavação, os aldeões inalaram os esporos e os parasitas tornaram-se ativos novamente. Assim os Las Plagas ressuscitaram.
Enquanto escrevo, a escavação dos Las Plagas continua.
Só Deus sabe quantos destes Plagas foram ressuscitados. Sem contar o número incontável de Ganados criados.
Suas atividades desumanas devem ser impedidas. Caso contrário, pessoas ao redor do mundo podem se tornar vítimas deste culto louco.

22: Carta de Ada
Uma vez que um óvulo de Plaga incuba, é quase impossível removê-lo do corpo. Antes de incubar, pode ser neutralizado por medicamentos. Caso choque, você pode removê-lo através de cirurgia, antes de tornar-se adulto. Mas não será fácil. Há uma grande chance de que você não sobreviva à cirurgia.
Até onde sei, a garota foi injetada com um óvulo antes de você. O tempo dela está contando. Você deve se preparar para a pior situação.

ARQUIVOS DA ILHA

23: Memorando de Luis 3
As terríveis criaturas como o El Gigante e os Novistadors são simples derivados das experiências diabólicas e desumanas conduzidas em espécimes humanas.
Mas há um tipo de criatura que se distingue claramente do resto. Criaturas chamadas de Regenerators.
Regenerators têm um metabolismo superior que os permite regenerar as partes perdidas do corpo a velocidades incríveis.
Nunca vi nada assim...
Esta característica os torna praticamente invencíveis a armas convencionais.
Mas como qualquer criatura viva, há uma maneira de matá-lo. Aparentemente, há Plagas que vivem em seu corpo como sanguessugas.
Para impedir seu processo de regeneração, essas Plagas sanguessugas devem ser encontradas e destruídas.
Mas elas não podem ser vistas a olho nu. Só podem ser localizadas através de visualização térmica.
Até onde sei, a maioria dos Regenerators têm um certo número de Plagas sanguessugas.
Para matar os Regenerators, cada uma destas Plagas sanguessugas devem ser mortas.

24: Avião de Papel
Talvez você já tenha percebido, você pode sair daqui pela saída de resíduos.





25: Nosso Plano
Por causa do agente perdemos Chefe Mendez e Ramon. De qualquer forma, tudo vai correr de acordo com o plano.
Devo admitir, de qualquer forma, que a perda de meus leais homens é um pouco desanimadora. Mas vou lidar com ela.
Reparar essa perda não será fácil. Devo escolher sabiamente; pois o Plaga reflete a consciência de seus hospedeiros. Se mal escolhidos, posso ser traído.
Preciso de homens que jurem obediência a mim.
Aprendi minha lição quando Sera me traiu. Não repetirei o erro.
Nesse momento importante, não posso e não terei ninguém em meu caminho

26: Memorando de Luis 4
Relatarei minhas descobertas sobre os Plagas aqui. Os plagas têm 3 características distintas.
1. Como mencionado antes, os Plagas têm a habilidade de manipular os padrões de comportamento de seus hospedeiros.
2. Os Plagas são organismos sociais. Isto é, em vez de viverem individualmente, vivem em harmonia social perfeita. Acredita-se que possuem inteligência coletiva.
Esse tipo de comportamento pode ser visto em insetos como abelhas e formigas. Entretanto, esse tipo de comportamento social é visto raramente entre organismos parasitas. Talvez seja um comportamento aprendido pelos Plagas. Estou descobrindo se isso tem relação com a primeira característica.
3. Os Plagas tem uma impressionante capacidade de adaptação. São capaz de viver as custas de vários tipos de organismos, criando um ambiente simbiótico rapidamente. Essa habilidade, combinada com seus padrões sociais, permite que interajam de forma inteligente entre hospedeiros indiferentemente dos organismos dos mesmos.
Me envergonho de admitir que minha fascinação com os Las Plagas me cegou da investigação dos verdadeiros objetivos dos Los Illuminados.
Mesmo sabendo que Saddler abusaria do resultado destes experimentos, não pude me afastar da pesquisa. Como resultado, sou tão responsável por tudo isso como ele. Percebo que estive errado, mas conseguirei impedir seus planos maléficos sozinho...?
 


27: Nota de Krauser
Parece que o velho Saddler não acreditava em mim desde o início.
Apesar de ter conseguido seqüestrar Ashley, percebi isso quando Saddler não me deixava totalmente informado.
Nestas circunstâncias, não tive outra escolha a não ser pedir a ajuda dela.
Talvez ela soubesse que seria assim o tempo todo...
Imagino que seu objetivo final seja diferente do meu e de Wesker. Esta é a oportunidade perfeita para descobrir.
Depois que me livrar de Leon e recuperar a amostra, a colocarei num saco preto junto com Leon e enviarei ambos a Wesker.

28: Memorando de Luis 5
Desde os estágios iniciais da pesquisa, pesquisamos uma forma segura e prática de remoção do Plaga.
Ironicamente, o objetivo real desta pesquisa não era encontrar uma forma de remover os Plagas de pessoas infectadas mas encontrar uma maneira para que o Plaga não pudesse ser removido facilmente.
No fim das contas, descobrimos que os Plagas poderiam ser removidos somente com a exposição a uma radiação especial. A única desvantagem é que é um método extremamente doloroso. Como a Plaga se fixa nos nervos, há a possibilidade de debilitar a consciência do hospedeiro.
Outro fato a ser mencionado é que uma vez que o Plaga se transforma em adulto, o processo de remoção pode matar o hospedeiro.
Mas talvez a morte não seja tão ruim ao pensar na outra alternativa.

29: Nossa Missão
O verdadeiro poder dos Estados Unidos está em três áreas. O Departamento de Justiça, os corpos Administrativo e Militar. Para tomar o controle destas áreas, devemos influenciar a mente das pessoas que aconselham o Presidente.
Feito isso, o restante dos departamentos cairá diante de nosso poder.
Se de alguma maneira os Estados Unidos descubram nosso plano, o dano causado será mínimo.
Ainda poderemos conquistar o país como planejado utilizando nosso plano de apoio. Uma vez em controle do país, usaremos sua influência internacional em nosso favor.
O resto do mundo cairá rapidamente.
Como constatado, se nosso plano principal não seguir normalmente, executaremos o plano secundário. Enviando nossas forças "especiais" infiltraremos o país por dentro. Medo e caos se espalharão pela nação como um vírus.
É uma questão de tempo antes que o país perca sua estabilidade. Neste momento, quando estiverem mais vulneráveis, vamos atacar.
Celebrem meus irmãos; o mundo logo será purificado.

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