GAMEPLAY
Ao acabar o jogo pela primeira vez, você liberará este modo. Nele, você controla a Ada e deve pegar as amostras do vírus para o Wesker. Ele abrange uma pequena parte dos cenários do capítulo 5 do jogo principal e acaba numa luta com o Krauser.
Comece indo em frente, desça a pedra, antes de pular a água, atire nos doisSoldiers visíveis do outro lado. Continue, mate os Soldiers em cima da ponte à direita e vá em direção ao Soldier do fundo (onde tinha uma EMERALD no jogo do Leon) para subir as pedras e pegar uma erva amarela (use a PUNISHER para destruir as duas caixas juntas, já que a Ada não tem faca e a munição nesse minigame é mais escassa). Volte, passe a ponte e prossiga como você fez quando jogava com o Leon nesta parte (cuide com o J.J, use o RIFLE para matá-lo com facilidade e se esconda dos tiros, uma vez que tiram muita vida). Ao acabar de matar os inimigos, vasculhe a área por itens e passe pela porta de onde o J.J. veio (não existe o puzzle). Logo quando passar da porta, pule a barricada e pegue a erva amarela do outro lado. Continue, logo após passar a parte onde, no jogo com o Leon, os Soldiers jogavam uma pedra em você, vire à direita e quebre os barris para pegar itens (e escapar do tiro dos Soldiers mais a frente). Mate eles, ignore a escada e pegue a erva vermelha no fim da trilha. Suba a escada.
Comece indo em frente, desça a pedra, antes de pular a água, atire nos doisSoldiers visíveis do outro lado. Continue, mate os Soldiers em cima da ponte à direita e vá em direção ao Soldier do fundo (onde tinha uma EMERALD no jogo do Leon) para subir as pedras e pegar uma erva amarela (use a PUNISHER para destruir as duas caixas juntas, já que a Ada não tem faca e a munição nesse minigame é mais escassa). Volte, passe a ponte e prossiga como você fez quando jogava com o Leon nesta parte (cuide com o J.J, use o RIFLE para matá-lo com facilidade e se esconda dos tiros, uma vez que tiram muita vida). Ao acabar de matar os inimigos, vasculhe a área por itens e passe pela porta de onde o J.J. veio (não existe o puzzle). Logo quando passar da porta, pule a barricada e pegue a erva amarela do outro lado. Continue, logo após passar a parte onde, no jogo com o Leon, os Soldiers jogavam uma pedra em você, vire à direita e quebre os barris para pegar itens (e escapar do tiro dos Soldiers mais a frente). Mate eles, ignore a escada e pegue a erva vermelha no fim da trilha. Suba a escada.
Vire à esquerda, quebre os barris por itens, vire, siga em direção aos Soldiers. Logo após pular o buraco, vire à direita e pule pela janela. Vire à direita de novo e vá até o fundo para pegar uma erva amarela, comece a voltar para a janela e quando puder virar à direita, vire. Vá para a direita na intersecção, exploda o barril para liberar a passagem, pule para perto do baú e abra-o para pegar uma HAND GRENADE. Refaça seu caminho para a janela, você encontrará Soldiers no meio do caminho. Ao invés de pulá-la de novo, passe pela abertura à sua frente, mate o inimigo e esconda-se atrás das caixas para matar os outros. Quando estiver indo em frente, entre na caverna à sua esquerda para subir aonde estavam os inimigos perto do barril explosivo anteriormente para pegar uma erva vermelha. Continue em frente, pegue a munição, mate o Soldier besteiro no topo da colina, mate outros inimigos que vierem, passe a porta e entre na caverna. Vire à esquerda onde estava o Mercador para pegar uma erva verde, continue, pegue a munição, mate os Soldiers besteiros, cuide com inimigos que possam aparecer atrás de você, suba a escada e entre pelo duto de ventilação.
Desça as escadas se quiser pegar munição e uma erva verde. Vire à direita se não tiver descido a escada, se tiver, suba-a e vá em frente. Na intersecção, vire à esquerda, pegue a erva verde, abra o armarinho vermelho por munição. Continue, vire à direita, continue, direita de novo e passe pela porta com luzes vermelhas em cima.
Passe a porta, pegue a munição, mate os Soldiers. Logo que entrar na sala em que eles estão, vire à direita e quebre o vidro para pegar uma erva amarela. Vire 180°, passe a outra porta, pegue a munição, mate o inimigo e pegue a PLAGA SAMPLE da mão do morto. Mate os inimigos que vierem e siga até a entrada desta sala (a porta com OPEN em verde), passe por ela.
Siga até a intersecção e vá em frente (à direita ficam as escadas). Abra a porta, vá até o fundo e vire à esquerda para matar um inimigo e pegar munição da mala. Vire 180° e passe pela porta dupla.
Logo que entrar, vire à direita e passe a porta para pegar munição. Passe por ela de novo e vire à direita, entre na porta próxima, gire a válvula no fim do corredor e pegue outra PLAGA SAMPLE. Antes de ir embora dessa sala, pegue a erva verde no lado contrário ao da porta na qual você acabou de sair. Ao fazer isso, volte para o corredor.
Vire à direita duas vezes, pegue a erva vermelha do armarinho vermelho, mate os inimigos e passe pela porta no final (muito cuidado com os Soldiers que usam martelos).
Siga até o fim do corredor, pegue a munição, passe pela porta à direita, mate os Soldiers, olhe pelo vidro e aproveite para matar os inimigos lá em baixo de onde você está. Pegue a munição, passe pela porta, desça a escada, pegue os itens, mate qualquer inimigo que tenha restado e abra a outra porta. Pegue a erva verde, vire à direita, suba as escadas, passe pela porta. Os Soldiers trancarão as portas. Opere o mesmo aparelho que o inimigo para destrancá-las. Mate a nova onda de inimigos que virá e saia da sala pela porta a qual você não atravessou ainda.
Vá em frente, vire à esquerda, quando o corredor aumentar de largura, vire à direita para pegar uma erva amarela e munição do armarinho. Vire à direita duas vezes e passe pela porta da cela (onde colocaram a Ashley no jogo principal). Mate os inimigos e pegue a PLAGA SAMPLE no fim da sala. Saia da cela e passe pela porta à direita.
Vá até o fim deste corredor, abra a porta, pegue a munição em cima da mesa, mate os inimigos, desça a escada, pegue a erva vermelha, gire 180°, pegue a munição em uma das janelas, vire 180° de novo, vá até o lugar onde estava a erva e vire à direita para ver uma porta e passar por ela. Você será avisado de que a porta está trancada e alguns Soldiers com escudos mais um J.J. virão atrás de você. Mate-os, virão mais inimigos da porta que estava trancada, mate-os também e suba os degraus. Mate os inimigos da porta no fundo do corredor, atravesse-a para pegar uma erva amarela e munição. Entre na porta á esquerda desta última.
Siga em frente, passe a porta, mate o Soldier, pegue a erva verde, vá um pouco para a frente, vire à direita, vá até o fim para abrir a mala e pegar a munição. Pule a janela à direita, mate o inimigo, pegue a PLAGA SAMPLE no primeiro cilindro de vidro (o maior, do tipo que só tem dois, e não do tipo que tem quatro), pegue as ervas e a munição. A sala será trancada e inimigos começarão a pular a janela quebrada para lhe alcançar. Mate-os, pule a janela, vire à esquerda e cheque o painel com luzes piscando à direita. Mexa nele para destravar as portas e ser recebido por mais inimigos. Mate-os também (pensou que tinha toda essa munição no cenário pra quê? =) ), passe pela porta destravada e pela outra atrás dela. Siga pelo corredor para começar uma luta contra um chefe... o Krauser!
DESAFIO: KRAUSER
A batalha contra o Krauser usando a Ada é bem parecida com a segunda vez do Leon. Atire nos pés dele para fazê-lo se ajoelhar e poder atirar na cara. Use o RIFLE, ele é muito útil aqui. Caso esteja tendo muita dificuldade, faça ele acompanhar-lhe até o lado da plataforma contrário à porta. Depois, corra para passar a porta. Pegue os itens que precisar e volte. Ele vai ter que atravéssar toda a plataforma para lhe alcançar. Aproveite esse tempo para encher ele de bala (a vida dele não é recuperada nesse processo).
Ele vai lançar uma FLASH GRENADE e deixar a última PLAGA SAMPLE. Pegue-a e suba o elevador. Vire à esquerda e vá seguindo para entrar na sala. Ao entrar nela, vire à esquerda e use o instrumento. Parabéns, você acabou de completar o modo Assignment Ada! Agora vá juntar um milhão de pesetas no seu round atual de Resident Evil 4 para comprar a melhor arma do jogo, a CHICAGO TYPEWRITTER.
Ele vai lançar uma FLASH GRENADE e deixar a última PLAGA SAMPLE. Pegue-a e suba o elevador. Vire à esquerda e vá seguindo para entrar na sala. Ao entrar nela, vire à esquerda e use o instrumento. Parabéns, você acabou de completar o modo Assignment Ada! Agora vá juntar um milhão de pesetas no seu round atual de Resident Evil 4 para comprar a melhor arma do jogo, a CHICAGO TYPEWRITTER.
FINAL
Depois de ver os créditos, bote que quer vê-los de novo para vê-los com uma pequena diferença.
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