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domingo, 26 de dezembro de 2010

CHEFES - RESIDENT EVIL 4






DEL LAGO 

Entre no barco e comece a ir para frente. Lá pelas tantas, uma animação ocorrerá e o chefe surgirá. Logo no início, desvie dos pedaços de árvore segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho estiver livre, use o R para mirar o arpão e atirar. Note que o arpão deixa a alavanca muito mais sensível do que uma arma comum. Ele demora uns 7 tiros de arpão. Uma hora o chefe vai imergir e o barco ficará parado. Nesse momento, a câmera ficará como se você estivesse segurando R. Procure pelo Del Lago e atire os arpões. Se você não estiver achando ele, espere um pouco que setas vermelhas aparecerão no canto da tela indicando onde ele está. Acerte pelo menos 1 arpão nele nessa situação, se não você será derrubado do barco e terá que apertar A rápido para voltar sem ser comido. Também há uma situação na qual o Del Lago imerge, mas a câmera não fica como no R. Nesse caso, segure para um dos lados no direcional para fugir da batida dele (como se fosse um pedaço de árvore, já que se foge com o direcional e se bater você cai). 
OBS: Você deve estar pensando "Já que um golpe dele me mata, então do que adianta eu recuperar vida nas batidas?". Uma coisa que eu notei é que a distância de nado em caso de batida é inversamente proporcional a sua vida. Isso quer dizer que quanto menos vida você tiver, mais longe você cairá e mais difícil ficará voltar para o barco sem morrer. Na verdade, com a vida em 1 só quadradinho daqueles você já está praticamente comido. 


EL GIGANTE 
 Veja a animação e prepare-se para lutar. Há itens nos cantos do cenário e dentro das casas. Tente evitar deixar o El Gigante destruí-las porque os itens se vão junto. Alguns ataques dele são esquiváveis com QUADRADO+X ou L1+R1. Se ele te agarrar, fique girando a alavanca de controle para fazer com que o Leon esfaqueie a mão dele e ele lhe solte.


Há uma chance de que, se você salvou o cachorro no início do jogo, ele apareça e fique distraindo esse chefe. Sempre atire na cabeça. Lá pelas tantas, algo parecido com as Las Plagas dos Ganados (que na verdade É Las Plagas) vai aparecer nas costas dele. Nesse momento você poderá subir no El Gigante com o botão A e ficar esfaqueando as Plagas com o X repetidamente. São necessárias umas quatro dessas seqüências de esfaquear para ele morrer. Você pode atirar nas Plagas também, mas, considerando que está no início do jogo, você não deve ter armas que sejam mais fortes que as facadas. FLASH GRENADES são úteis para cegá-lo.


BITORES MENDEZ 
Atire na coluna vertebral dele até ficar só o pedaço de cima lutando. Continue atirando, subindo na escada para atrasá-lo até destruí-lo. Use, se tiver, FLASH GRENADES para atordoá-lo, especialmente quando estiver na segunda parte da luta. Esse chefe não tem nenhum ataque altamente preocupante.


 O mais preocupante é um que você tem que desviar duas vezes. Se ficar sem munição ou vida, procure na parte elevada por uma erva vermelha, uma amarela, uma verde e alguma munição. No andar de baixo há munição também, assim como uma erva verde.




GARRADOR
 Na verdade, ele é mais um subchefe, pois mais tarde você verá ele no meio de inimigos comuns. Ele é cego, então ele lhe acha muito mais facilmente se você atirar ou correr ao invés de andar. Fique andando e atire na Las Plagas nas costas dele quando puder. Você pode atirar nos sinos para atraí-lo. Ele não tem nenhum ataque que mate direto (apesar de ele ter um ataque que não precisa se ter tão pouca vida para matar direto), mas quando atacar, saia de perto dele. Não muitos tiros nas costas e ele estará morto (se bem que a quantidade de tiros depende da arma, por isso uma Magnum é a melhor escolha).


VERDUGO

A maioria dos ataques dele é esquivável. Você verá um tubo de nitrogênio nessa sala e nas outras. O jeito é atirar quando ele estiver congelado. Para isso, espere ele chegar perto e derrube o tubo. Atire com a arma mais forte que tiver. A essas alturas, a porta deve estar destrancada. Vá para as outras salas e repita o esquema.


NOTA: Matar esse chefe não é obrigatório. Você pode voltar para a primeira entrada do corredor e entrar no elevador.


EL GIGANTE x 2 

Aqui se aplica o que foi usado na batalha contra apenas um deles, mas tem uma ajudinha contra o segundo. Procure por uma plataforma com uma escada. Suba-a, vá para a parte que deixa você usar um deslizador com o A e espere eles estarem perto. Quando estiverem balançando o lugar onde você está, use o desliza dor, aperte A na alavanca e espere um estar em cima do círculo no meio da sala para apertar A de novo. Ele cairá na lava e morrerá (só não chegue perto dali porque ele vai te puxar). Mate o outro normalmente e pegue as 15000 pesetas. Saia pela porta e volte para pegar as 15000 pesetas do que caiu na lava, assim como qualquer item que tenha deixado ali.




RAMON SALAZAR 
Se você tem o Rifle semi-automático, essa batalha não vai ser muito difícil, mas ainda há chances de você morrer algumas vezes. Para acertar o chefe, atire no olho até que o Ramon fique visível. Atire nele. É só isso o que tem que fazer, mas os ataques dele são perigosos.


Ele tem quatro ataques: um que ele usa um tentáculo para lhe acertar (desvie com o combo), um que ele bate com a cabeça (parte com o olho) no chão em alguns pontos (desvie ficando entre duas batidas da cabeça), um que ele usa a cabeça para atacar (desvie com o combo) e o outro, o mais perigoso, ele abre a boca e mata na hora se você for pego.


Esse ataque é lento, mas o perigo dele é que você pensa que virá um combo pra desviar e fica parado. Também esse ataque pode pegar quando você está recarregando a arma ou fugindo de outro ataque.


KRAUSER (1a VEZ) 
Esta batalha é formada apenas por combos, sendo a maioria deles L1+R1. A única dificuldade dela é que o tempo para executá-los é mais curto que o normal, fora isso, nada de demais.


IT 
Esta batalha é dividida em duas partes: dentro do container e fora. 
DENTRO: O It é invencível, então use a munição para ele não lhe atacar. A partir de onde você começa, siga o caminho para destruir as lâmpadas e usar os botões: Em frente, direita, direita, destrua a lâmpada e use o botão. Vire-se e vá para a esquerda, pegue o item, esquerda, esquerda, destrua a lâmpada, esquerda, vá até o fundo, esquerda, use o botão e passe pelo portão vermelho logo atrás de você. No segundo container, vá para: frente, veja a animação, vire para trás, destrua a lâmpada, esquerda, aperte o botão, volte até o início, vire à esquerda e aperte noutro botão para sair pelo portão.


No terceiro container, aperte no botão logo à frente, veja a animação, despache o It e passe por uma caixa aberta logo atrás de onde ele estava. Através se toda a parte do portão e vire no final. Atire na lâmpada e volte para onde você lutou com o It. Ao sair da caixa, ao invés de ir para a esquerda, vá para a direita, direita e aperte no botão. Saia pelo portão e pule no cabo. Ao chegar em terra firme e passar pelo portão aberto, a segunda parte da luta começa.
FORA (segunda parte): Use os barris explosivos como ajuda e cuide que os ataques dele tiram bastante vida. Cuide com o ataque que você tem que se soltar com a alavanca, pois, se não se soltar, é Game Over. Cuida quando ele for pra baixo da terra, use o combo de desviar.


KRAUSER (2a VEZ)
 Como a luta do It, ela tem duas partes: uma de fugir e uma de matar. 
PRIMEIRA PARTE: Para começar, não fique atrás do murinho esperando evitar os tiros. Ele vai quebrar rapidinho. Comece passando pela porta à direita, cuidando quando Krauser vem atacar, porque mesmo a facada dele tira muita vida. Chute a grade para abri-la, vá até o fim, desça as escadas, vire à direita, continue, passe pela casa, desça as escadas, dobre, pegue a erva próxima aos destroços, suba, pegue a PIECE OF THE HOLY BEAST, PANTHER (na animação), a erva vermelha e atire no Krauser até ele sumir. Uma dica para não ser acertado pelo golpe de faca (o comum, os outros são desviados usando combo) é dar uns passos para trás no momento que ele começar o ataque. Pegue a estátua que apareceu e coloque-a em cima do botão no chão. Use a alavanca que ficou disponível e passe pela  grade. Volte até a casa e, ao invés de passar pela ponte, vire à direita e use a alavanca (cuide que é provável que o Krauser apareça). Pule, pegue os itens e destrua os robôs. Vá até o fundo, de novo e siga em frente. Fale com o Krauser e entre na salinha com a escada. Pegue a erva amarela e a grade vai fechar. Suba as escadas, vire à esquerda, pegue os itens, recarregue a munição e recupere vida. Volte até a escada, mas vá reto a partir dela dessa vez. Pegue o PIECE OF THE HOLY BEAST, EAGLE.

SEGUNDA PARTE: Hora do confronto até a morte com o Krauser. Tem uma bomba de tempo, com o timer em 3 minutos. Se explodir, Game Over. Não fique muito perto dele e você se dará bem, já que quase tudo que é ataque dele é desviável. Atire nos pés para fazê-lo se ajoelhar. Nesse momento, use a melhor arma que tiver para descer o pau. Quando matá-lo, pegue a PIECE OF THE HOLY BEAST, SERPENT no corpo e prepare-se para correr, pois o timer não parou. Desça a escada, vire 180°, saia pela ABERTURA à direita, pule, vá em frente, vire à direita e use as PIECES na parede com as aberturas.

OBS: Se, ao matar o Krauser, você tiver menos de 20 segundos sobrando, provavelmente não vai chegar em tempo de abrir a porta.



LORD SADDLER 
Todos os ataques dele tiram muita vida. Algumas vezes ele pode lançar um pilar que é esquivável. Para matá-lo, você deve acertar o olho da boca dele (aparecerá o comando para botar a faca, como com o El Gigante) em torno de 8 vezes. Atire nos olhos das pernas e você está livre de quatro. Outras duas são conseguidas usando alavancas, uma no lado contrário ao elevador e outra atravessando a ponte. Outra forma de expor o olho é usando os barris explosivos. Também é possível expor o olho dele usando HAND GRENADES, uma forma bem fácil de expor, por sinal. Quando tiver feito o suficiente, Ada lançará o ROCKET LAUNCHER (SPECIAL) perto de onde estava a segunda alavanca (a que tem que atravessar a ponte). Atire no Saddler para acabar com ele. Se errar, a luta vai demorar MUITO MAIS para acabar. 

 
CHEFES DO ASSIGMENT ADA

KRAUSER 
A batalha contra o Krauser usando a Ada é bem parecida com a segunda vez do Leon. Atire nos pés dele para fazê-lo se ajoelhar e poder atirar na cara. Use o RIFLE, ele é muito útil aqui. Caso esteja tendo muita dificuldade, faça ele acompanhar-lhe até o lado da plataforma contrário à porta. Depois, corra para passar a porta. Pegue os itens que precisar e volte. Ele vai ter que atravéssar toda a plataforma para lhe alcançar. Aproveite esse tempo para encher ele de bala (a vida dele não é recuperada nesse processo).

CHEFES DO SEPARATE WAYS

KRAUSER

A batalha contra o Krauser usando a Ada é bem parecida com a segunda vez do Leon. Atire nos pés dele para fazê-lo se ajoelhar e poder atirar na cara. Use o RIFLE e a SHOTGUN, eles são muito úteis aqui. Use a faca para atacá-lo quando estiver vulnerável tira muita vida. Depois de levar alguns tiros, ele irá lançar uma Flash Grenade e pulará para outra plataforma. A segunda contém uma erva verde e munição. A terceira, um FIRST AID SPRAY e munição. Tente pegar os itens antes de mudar de plataforma, pois você não poderá voltar.



LORD SADDLER

Primeiro aviso: Cuide para evitar todo e qualquer ataque dele. Os ataques são muito fortes. Quanto a como matar, não há muito mistério, é só meter bala nele e no olho da boca dele quando aparecer. Entre os ataque esquiváveis, há um em que ele bate com o tentáculo em você pelo lado direito; um que ele bate com o tentáculo pelo lado esquerdo, que você deve se soltar; uma versão mais poderosa do Thrust Punch do Wesker; um em que ele empurra sua cabeça para o chão. Mas o ataque mais perigoso é, sem dúvida, um em que ele atira as balas que você atirou nele de volta. Quando isso for acontecer, (na primeira vez aparece uma animação), uma aura amarelada aparecerá em volta dele e ele demorará um pouco para atacar, mas, ao atacar, é como se tivesse uma metralhadora. No andar de baixo ele também tem um ataque esquivável em que ele enterra a mão no chão e você deve desviar do tentáculo. A batalha não é a mais fácil, mas pegando os itens do cenário, usando a BOWGUN (se você tiver) e desviando SEMPRE, é possível acabar com o Lord Saddler.                            

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