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quinta-feira, 5 de maio de 2011

SUPER METROID - SNES



Super Metroid (em japonês: スーパーメトロイド), conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.

 
O jogo é do estilo plataforma, com elementos de ação e aventura. Nele, você controla a heroína Samus Aran, que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.
 

O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo, o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.

Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade. Em 12 de Outubro de 2007, a Nintendo europeia disponibiliza o download do game no canal Virtual Console da Nintendo Wii, enquanto na América o mesmo já estava disponível a partir de 20 de agosto.

História


Em um tempo onde as civilizações iniciaram a colonização de outros planetas e consequentemente seu mapeamento, fez-se necessário criar a Federação Galática, que organizava o avanço e planejamento das civilizações no espaço, porém esse equilíbrio foi interrompido, as naves mercantes eram saqueadas e sua tripulação morta, não eram seres humanos tampouco seres aliados, pois a maneira que eram encontrados os corpos e a forma em que eram mortos impossibilitava autoria humana ou aliada.


Não demorou até que as naves mercantes fossem escoltadas e vários confrontos presenciados, a tal ponto de se descobrir que uma espécie de vida inteligente saqueava as naves mercantes, esses seres dispunham de grande resistência, poderes e inteligência para criar sua própria tecnologia, esses seres foram chamados de Piratas Espaciais e perturbaram o equilíbrio imposto pelos seres galáticos. A base dos Piratas Espaciais fora localizada, em um planeta (Zebes) onde habitava os Chozo (homens pássaro) há rumores que os Chozo não foram dizimados pelos piratas espaciais, conseguiram fugir para outro planeta.


Então A Federação Galática envia a Zebes uma tropa com a missão de extinguir os piratas espaciais em Zebes, porém a tropa não regressou. Nesse meio tempo Samus (não irei explicar a estória da vida de Samus aqui) voltara de uma missão em SR388 extinguindo todos os metroids do planeta. (sua ultima batalha foi contra a Rainha Metroid, depois de derrota-la Samus segue para sua nave, nas entranhas do planeta encontra um ovo metroid que não havia sido destruído, ao mirar no ovo o mesmo choca e a larva metroid ve Samus e se agarra a ela como uma criança confusa, Samus leva a larva até o centro de pesquisa CERES e a entrega aos cientistas para que eles possam estudar as propriedades energéticas do Metroid.).


Os piratas espaciais sabendo deste último Metroid atacam a estação CERES matando os cientistas e levando a larva, porém samus estava próximo a estação espacial (Próximo ao cinturão de asteróides BEYONG) recebe a mensagem que CERES esta em ataque, ao chegar encontra todos mortos e enfrenta o lider alado dos piratas espaciais (Ridley) que tendo seu tempo curto foge da batalha (pois o Metroid é sensivel ao frio do espaço. Então detectando os cientistas mortos e que o Metroid saiu de CERES, o computador principal inicia a auto destruição, cerrando todas as portas de dentro para fora, Samus escapa, a Federação Galática contrata Samus para realizar a missão que a tropa da federação e seus caçadores nunca conseguiram fazer, extinguir os piratas espaciais e resgatar a larva Metroid.

Personagens
 
Samus Aran
 
Samus Aran (em japonês: サムス・アラン Samusu Aran) é a protagonista dos jogos da série Metroid da Nintendo. Ela é notável por ser uma das primeiras protagonistas de sexo feminino de um jogo eletrônico (por usar uma armadura que cobre todo o seu corpo, acreditava – se ser um homem, o que fora desmentido ao final do primeiro jogo) e uma das poucas a não ter apelo sexual, apesar de a maioria dos jogos da série mostrar Samus em poses e roupas provocantes ao se terminar o jogo dentro de um certo período de tempo ou após um certo percentual de itens coletados, em especial em jogos de Game Boy Advance. No início da série, acreditava-se que ela fosse apenas uma armadura, um ciborgue.

Inimigos


INIMIGOS DE BRINSTAIR

Mellow: Essas criaturas voadoras são muito fracas. A única coisa interessante é que elas podem atravessar as paredes. Um tiro e elas morrem.

Zeb: Esses besouros voadores saem de dentro de canos que estão no chão. Quando você tiver o Ice Beam, congele eles e poderá andar subir em suas costas. Você pode matá-los, mas outro virá um segundo depois.

Zoomer: Zoomers são um dos inimigos mais comuns que se tem em Brinstair. Eles caminham pelo chão e pelas paredes como uma lesma. São muito fáceis de matar, use apenas alguns tirinhos.

Skree: Essas criaturas se penduram no teto até Samus passar por baixo delas. O melhor modo de mata-las é estar em baixo delas e mirar para cima.

Waver: Wavers são criaturas esquisitas que voam irregularmente. A melhor forma de dete-los é congelando-os com o Ice Beam.

Ripper: Rippers são criaturas bem lerdas. Só as vermelhas podem morrer com um míssil.

Rio: Esses inimigos se penduram no teto e caem sobre Samus. Mate-o com um míssil.

INIMIGOS DE NORFAIR

Mella: Mellas são exatamente iguais a seus primos de Brinstair, os Mellows.

Squeept: Essa criaturas voam da lava e mergulham de volta. Muitos tiros serão necessários para mata-las.

Polyp: Polyps são pedrinhas que pulam da lava. Não podem ser derrotadas apenas desvie delas.

Nova: Igual aos Zoomers de Brinstair, use a mesma estratégia.

Gamet: Idênticos aos Zebs.

Ripper II: Basicamente um Ripper rápido. Um míssil acaba com ele.

Dragon: Eles vivem dentro da lava e precisa ser derrotado a todo o custo. Cuidado com o fogo que ele cospe em você.

Multiviola: Essas criaturas flutuam pelos ares, grudando nas paredes. Congele-as com o Ice Beam e mate-a com um míssil.

Geruta: Igual aos Rios de Brinstar. Use o Ice Beam para congelá-lo e mate-o com um míssil.

INIMIGOS DE KRAID'S HIDES


Memu: Outro primo de Mellow. Um tiro irá mata-lo.

Geega: Outro primo de Zeb.

Zeela: Essa criaturas são idênticas as Zoomers.

Side Hopper: Side Hoppers pulam bem alto e atacam Samus. Congele-os com o Ice Beam e use o míssil.

INIMIGOS DE RIDLEY'S HIDE

Zebbo: Essas criaturas são idênticas as Zebs, use a mesma estratégia.

Holtz: Uma variação de Rio.

Viola: São larvas de Multiviola; elas atacam como os Zoomers.

Dessgeega: Use a mesma estratégia de Side Hoppers.

INIMIGOS DE TOURAIN


Rinka: Esses anéis de fogo são facilmente derrotados. Apenas um tiro irá derrota-lo.

Metroid: Metroids se prendem no corpo de outras criaturas e sugam sua energia. O único modo de derrotá-lo é congelando-o com o Ice Beam e depois lhe atirando cinco mísseis.

Zeebetite: Energia de Mother Brain. Zeebetites pode ser destruído com mísseis.
 
Chefes
 
TORIZO
Atire em sua cabeça sem parar. Quando ele recuar e lançar alguns pedregulhos em sua direção, atire neles para pegar energia e mísseis. Se conseguir mísseis, atire-os no inimigo (espere ele parar de piscar para atirar novamente). Logo,ele estará destruido.   
 
SPORE SPAWN
 
Este chefe fica girando de um lado para o outro e para cima e para baixo ao mesmo tempo. Destrua as pequenas bolinhas para conseguir energia e mísseis e espere o inimigo se abrir. Então, pule e atire uns dois mísseis nele. Com o tempo, ele mudará a sua cor e ficará mais rápido. Use a habilidade Morphing Ball para evitar os danos. Depois de alguns mísseis ele será destruído.   
 
KRAID
 
Assim que entrar, espere a música mudar e o chefe aparecerá até o inicio da barriga. Quando ele abaixar a mão, atire um míssil nos olhos do inimigo e eles brilharão. Rapidamente, troque para os super mísseis e, quando ele abrir a boca, atire um lá. Ele soltará um grito confirmando o sucesso do ataque. Então, ele subirá de vez e começara a andar para trás. Suba nas plataformas superiores e acerte mais três super mísseis em sua boca para derrotá-lo. Se precisar de energia e/ou munição, acerte as pequenas garras que o inimigo solta.  

 
CROCOMIRE
 

O princípio para derrotar Crocomire é fácil. Toda vez que ele é atingido na boca, ele recua um pouco. No fim do corredor, existe um poço de ácido capaz de leva-lo para o inferno e você terá de jogá-lo lá. Para tanto, espere que ele abra a boca e atire um ataque carregado de seu Wave Beam. Ele recuará um pouco. Repita a operação até ele cair no poço. Então, siga para a esquerda para ver uma parede de espinhos. Espere um pouco e o esqueleto do chefe tentará atacá-lo, mas ele se quebrará e morrerá de vez.   
 
PHANTOON
 
Phantoon é o responsavel pelo mal funcionamento da Wrecked Ship. Ele só pode ser atingido quando seu olho estiver aberto (quando ele estiver fechado, ele será um fantasma). Então, fique destruindo as chamas azuis e quando ele abrir o olho, atire um super míssil nele. Isso o deixará bastante irritado e ele lancará várias chamas em circulos. Para evitar o dano, carregue um ataque de tiro comum e use spin jumps na hora que as chamas aparecerem. Isso deixará Samus imune aos ataques (esse é o Pseudo Screw Attack, onde Samus simula um Screw Attack carregando seu tiro de canhão). Repita a operação até derrotá-lo.
 
MOTHER BRAIN
 
O chefão final; ela planejou conquistar a galáxia com a multiplicação dos METROIDS. É preciso disparar mísseis sem parar para derrota-la.Congele os Rinkas que ficarão voando.
 
Mapas
(clique para ampliar!!!)

Completo:
 

Space Colony:

Crateria:

Brinstar:

Maridia:
 
Norfair:

Wrecked Ship:

Tourian:

Itens


Bombs: As bombas são armas utilidadas no modo Morph Ball, para destruir coisas no chão, ou em passagens estreitas. Elas também destroem inimigos.
Charge Beam: O Charge Beam permite que você carregue o seu tiro de canhão, deixando-o mais poderoso e destruindo os inimigos com mais facilidade.
Energy Tank: Um Energy Tank adiciona 99 pontos à sua energia. Após a energia de um tanque acabar, outro tanque será usado. Existem 14 tanques ao todo.
Grappling Beam: Este item serve para Samus se dependurar em blocos especiais e atravessar salas com espinhos ou alcançar lugares inacessiveis normalmente.
Gravity Suit: A Grativy Suit permite que você desafie a gravidade e ande pela água sem ficar mais devagar, alem de deixar a defesa 50% melhor que a original e evitar danos ao entrar em contato com a lava.
Hi-Jump Boots: As Hi-Jump Boots permite que você pule muito mais alto, podendo então alcançar lugares inatingiveis anteriormente, quando o salto era menor.
Ice Beam: O Ice Beam adiciona um poder congelante aos seus tiros de canhão, congelando qualquer inimigo atingido por um desses.
Mísseis: Os Mísseis são de excelente utilidade para destruir os inimigos mais resistentes ao tiro de seu canhão. Também muito útil para abrir passagens nas paredes. Existem 46 cargas de Mísseis ao todo (cada carga contém 5 Mísseis, portanto 46 x 5 = 230).
Morphing Ball: A Morphing Ball é um dos item mais tradicionais da série Metroid. Ela faz com que Samus Aran se transforme numa pequena bola, permitindo que ela penetre nas passagens mais estreitas.
Plasma Beam: O Plasma Beam permite que o seu tiro de canhão atinja os inimigos e atravesse-o, até atinjir os outros, parando apenas quando encontrar uma parede.
Power Bombs: As Power Bombs são bombas muito especiais com um alto poder de destruição. É muito útil para quando você quiser destruir muitos inimigos de uma vez só ou descobrir grandes passagens com apenas um disparo. Existem 10 cargas de Power Bombs ao todo (cada carga contém 5 Power Bombs, portanto 10 x 5 = 50).

Reserve Tank: Os Reserve Tanks são tanques reservas de energia, que são acionados quando todos os seus Energy Tanks acabam. Você pode escolher se eles são acionados automatica ou manualmente. Existem 4 Reserve Tanks ao todo.
Screw Attack: O Screw Attack garante a você um escudo protetor que é capaz de destruir qualquer coisa, seja ele um inimigo ou uma parede ou plataforma mais fraca. Ele garante também imunidade a ataques dos inimigos enquanto você pula.
Space Jump Boots: O Space Jump Boots faz com que você pule no ar indefinidamente. Para tanto, pule uma vez e, quando começar a cair, pule novamente. Se fizer corretamente, poderá ficar assim o tempo que quiser.
Spazer Beam: O Spazer Beam faz com que o seu tiro de canhão fique mais largo, permitindo atingir os inimigos e objetos com mais facilidade.
Speed Booster: O Speed Booster permite que você corra a uma velocidade surpreendente, capaz de destruir os inimigos no seu caminho e algumas paredes, com o Super Jump (veja a parte de Técnicas Avançadas, na seção nº 6, para saber como executar um Super Jump).
Spring Ball: A Spring Ball pode se provar um item muito útil ao jogador. Ela permite que você pule enquanto está na transformado em Morph Ball, podendo então pular durante aqueles túneis estreitos.
Super Mísseis: Os Super Mísseis são uma versão muito mais poderosa dos tradicionais Mísseis. Um Super Míssil é equivalente a três Mísseis quando se fala em poder. Existem 10 cargas de Super Mísseis ao todo (cada carga contém 5 Super Mísseis, portanto 10 x 5 = 50).
Varia Suit: A Varia Suit protege Samus Aran de temperaturas extremas (tanto quente quanto frio). Além disso, garante uma defesa 25% melhor.
Wave Beam: O Wave Beam permite que os seus tiros de canhão atravessem as paredes, tornando mais fácil atingir inimigos que, anteriormente, estavam fora de alcance e atingir objetos com mais facilidade.
X-Ray Scope: O X-Ray Scope é capaz de ver através das paredes e revelar paredes falsas e revelar o que é preciso para destrui-las. Altamente necessário para se conseguir 100% dos itens.

Segredos e Dicas

Controles

Botão A: Saltar
Botão X: Atirar
Botão B: Dash (segure-o para correr mais rápido)
Botão Y: Desativar arma selecionada
Botão Select: Trocar arma
Botão Start: Tela do Mapa (pressione R para acessar o inventário)
Botão R: Mirar na diagonal superior
Botão L: Mirar na diagonal inferior

Comando Especiais:


Wall Jump: Pule em direção a uma parede e, quando estiver encostado nela, coloque rapidamente na direção contrária e aperte o botão de pulo.
Bomb: Depois de pegar o item Bomb, coloque para baixo duas vezes (para virar Morph Ball) e aperte o botão de tiro.
Charge Beam: Após encontrar o item Charge Beam, segure o botão de tiro para deixar seus ataques mais poderosos. Isso também vale para os ataques com bombas.
Super Jump: Após recuperar o Speed Booster corra para uma direção qualquer com o botão de Dash e, quando você começar a brilhar, aperte para baixo. Feito isso, você terá carregado um Super Jump. Depois de carregado, o Super Jump precisa ser direcionado para algum lugar ou perderá seu efeito. Para direcionar o pulo, apenas pule e coloque na direção desejada, e caso queira direcionar seu pulo para a diagonal, segure os botões L ou R enquanto pula. Este movimento tira a energia de Samus.
Crystal Flash:
 
Esta é uma técnica secreta da personagem e, para utilizá-la, você deve ter menos de cinquenta pontos de energia, ter, no mínimo, dez mísseis em estoque, dez super mísseis e onze Power Bombs. Nessas condições, selecione a Power Bomb, transforme-se em bola, mantenha pressionado os botões L, R e o direcional para baixo e aperte o botão de tiro. Fazendo corretamente, Samus irá absorver totalmente a explosão e recarregará seus tanques de energia.

Detonado

Space Colony
Você vai começar na Space Colony, siga até achar Ridley e quando sua energia estiver baixa e Ridley fugir volte ao começo para fugir antes que o tempo acabe.


Crateria
Feito isso você irá para o planeta Zebes, aperte baixo para salvar quando estiver em cima da sua nave e siga para a esquerda. Vá indo pela esquerda até achar uma porta no chão, atire nela para entrar. Quando achar uma luz piscando no chão é o elevador. Fique em cima dele e aperte baixo. Siga para a esquerda pule em cima da parede e pegue a Morphing Ball, se uma luz te iluminar não ligue e atire no bloco que está em baixo da parede. Aperte baixo - baixo e vire bolinha para passar em baixo da parede. Vá para a esquerda, você vai encontrar uma porta vermelha que não abre. Dê um tiro no chão até ver uma porta lá em baixo, vire bolinha e entre nela, atire na bola que está piscando e pegue o míssil. Agora vá até aquela porta vermelha aperte SELECT e atire cinco mísseis, pegue o míssil á direita. Vá até o elevador e suba nele. Entre na porta e mate os bichos com um simples tiro em cada um, quando ver uns bichinhos azuis dê cinco tiros com míssil na porta vermelha e pegue o mapa, vá para cima e veja uma porta á esquerda, precisa virar bolinha para entrar, entre e salve. Suba até achar 3 morcegos, vire bolinha e entre no lugar que está no chão, entre na porta da direita e siga. Você vai pegar a Bomb, mas o bicho vai levantar.
Mate-o com mísseis na cabeça, se vencer, volte para onde tem aquele caramujo voador, suba pela direita, aperte baixo-baixo + X para explodir os blocos, agora vá até sua nave, salve, e volte para onde você viu aqueles 3 morcegos, siga para á esquerda ( sem cair ) até chegar na parede, exploda virando bolinha e apertando X. Siga até achar um tanque de energia, agora volte até a porta onde você pegou o mapa e vá na porta da esquerda, pegue outro míssil. Volte onde você pegou o tanque, entre na porta e atire mísseis nos bichos, entre na porta azul. Quando achar outro elevador você deve descer e entrar em Brinstar.


Brinstar
Entre na porta da esquerda e exploda a parte de baixo da parede pegue o mapa. Na porta da direita você encontra outro míssil, exploda a parte de baixo da parede da esquerda para voltar. Agora entre na porta de baixo e salve. Já no chão você deve entrar na porta da direita. Exploda a parede. Imediatamente vá no chão á esquerda e pegue o míssil, exploda os blocos perto do míssil e pegue o Charge Beam, vá lá em cima de tudo e entre na parte de cima da parede da esquerda e exploda o bloco da parte de cima, ele é falso. Salve.Volte e entre na porta vermelha da direita. Mate as abelhas e entre na porta que está piscando. Agora o primeiro desafio, Spore Spawn.
Spore Spawn: Vire bolinha e fique um dos cantos, quando abrir a boca atire usando mísseis ou o Charge Beam ( segure X ),desvie das bolinhas menores e só se levante quando for a hora de atirar. Se achou difícil, fique sabendo que era só um subchefe!!!!!!! Suba e atire no cano da direita, ele é falso. No chão você ganhará o Super Míssil, quando achar uma porta verde aperte SELECT 2 vezes e atire um super míssil nela. Depois exploda a parede e você verá uma pedra, atire um super míssil nela. Volte onde você pegou o Charge Beam, suba na parede e chegue bem perto do canto e exploda a parte de baixo com uma bomba, assim que pular aperte frente para passar pro outro lado. Agora você tem que ser ágil: quando aparecer um cano com uma luz azul em cima atire na luz azul, entre na porta e suba na parede, aperte frente+B para correr. Desça com tudo e quando você ver uma porta amarela exploda o chão que está próximo, depois continue descendo. Você verá duas portas: a verde recarrega completamente sua energia e a outra é a que prossegue normalmente. Você talvez caia numa água, se cair volte para o chão e procure sempre pular evitando a água azul. Vá no elevador para entrar em Norfair.


Norfair
Imediatamente entre na porta e pegue um tanque, entre no chão à esquerda do tanque e entre na porta, atire no cano de cima e pegue as botas agora veja como Samus pula alto pulando em cima do cano e pule nas paredes para conseguir mais um míssil. Mate o bichinho laranja e volte para o elevador e suba.

Brinstar - parte 2
Volte até um lugar que tem duas cobras e uma planta no meio. Vá até a extrema esquerda o mais perto da porta possível mas não entre. Atire em cima na parede e entre. Aparecerão 2 blocos: exploda o primeiro e atire no segundo, entre na porta verde. Pegue a poderosíssima Spazer. Volte até o elevador e exploda o canto inferior direito da sala do elevador. Você verá uma pedra, atire um super míssil nela, entre no outro lado e pule na boca da estátua. Exploda o canto inferior esquerdo do chão, cuidado para não entrar na porta. Desça e quando ver uma uma porta cinza exploda a parte de baixo da parede da esquerda, entre lá dentro e depois entre na porta. Vá até a esquerda e exploda a esquerda do buraco ( do buraco não a rachadura ) que está lá no fim desta sala, mate todas as abelhas. Entre na porta e salve, volte e você verá uma rachadura no chão, exploda. Depois você verá alguns alguns bichos verdes e um mais gordo, mate todos com a Spazer (segure X ). Entre na porta e atire na parede logo acima e recarregue os mísseis e a energia. Volte e siga para a direita até achar um olho, atire três mísseis quando o olho abrir, ele irá virar uma porta, certifique-se que está com a energia cheia e com a Spazer e com 2 tanques. Agora enfrente Kraid.
Kraid: O primeiro chefe de verdade. Ele vai surgir do chão, ataque-o dando tiros no olho e depois na boca com Spazer.
Depois de repetir duas vezes esse procedimento ele se levantará e então pule nas paredes de cima, continue atacando com a Spazer na boca e desvie dos ataques mas nunca caia das paredes. Obs: Não se esqueça de recarregar antes de atirar ( segurando X ) para atirar, se não fizer isto o tiro não vai ter efeito. Se você pegou a Spazer vai ser bem mais fácil, agora se tem só o Charge Beam fica um pouco complicado..... Depois de vencer entre na porta da direita e pegue a Varia Suit. Volte tudo até ver uma porta piscando ( uma que estava cinza antes ), entre e deixe todos os bichos te sugarem. Quando todos estiverem no seu corpo, vire bolinha e solte uma bomba para detonar essas sanguessugas e depois vá atirando na parede até ver um tanque, pegue-o e volte para Norfair.

Norfair - parte 2
Entre na primeira porta azul ( a que está perto da verde ). Agora que você tem a Varia Suit pode entrar aqui. Atire no chão e siga para a direita até ver uma porta , entre nela. Até a porta verde são três buracos, caia no terceiro ( o buraco antes da porta ) e observe que tem lava no chão, entre ( rapidamente ) na lava e exploda o canto inferior direito e pegue mais um míssil, volte rápido, pois a lava suga sua energia, depois caia no buraco da porta verde, vá pulando para não cair na lava e evite o cavalo-marinho e entre na porta.

Vá até a direita até o final e quando cair exploda os canos do chão e pegue mais um míssil. Volte até onde tem duas cabeças e vários blocos no meio, exploda os blocos e entre, os blocos falsos são o segundo e o terceiro da esquerda pra direita. Os blocos mais próximos dos canos são falsos, entre neles e mate os bichinhos que irão surgir, no fim, entre na porta de baixo. Aproveite e entre na porta da direita para matar os bichos e recarregar a energia. Depois entre na porta de baixo. Cuidado com os bichos que saem da lava, depois que entrar vai começar a tremer a lava vai subir do chão, vá rápido para a esquerda atire no teto e suba com tranqüilidade, mas não vá se acostumando. Agora tome cuidado, pule em cima dos bichos e vire logo bolinha, mas não fique muito tempo em cima deles pois eles afundam na lava. Junte a Spazer e mate o cavalo-marinho que aparecerá do chão, entre na porta azul, destrua a colméia e pegue energia, saia e volte para destruir a colméia novamente, faça isso até que sua energia carregue completamente. Depois volte e entre na porta rosa e vai pulando nos robozinhos amarelos, atire na luz azul do cano e pegue o míssil. O movimento mais complicado do jogo vem agora, corra até a direita ( ignore os espinhos ), não pode ser no meio, vá dando saltos mortais e ainda no ar encoste na parede e aperte rapidamente trás, se deu certo você verá que subiu um pouco no ar, faça isso até entrar na porta rosa e pegar a Wave Beam, se sua energia estiver acabando pule nos espinhos do meio e atire na colméia para pegar energia e tente repetir o processo. Depois que pegar a Wave Beam volt e entre na porta da esquerda lá em cima onde tem dois cavalos marinhos. Suba e atire na porta verde, ignore a planta vermelha, mate os morcegos e atire no teto mais ao centro, entre e atire novamente no teto e recupere a energia com os bichinhos que saem do cano. Entre na porta e corra até o fim ( aperte frente+B ) e pegue o Speed Booster, rapidamente volte e corra sem dó até que você já não precise mais se preocupar com a lava. Volte até onde tinha a planta vermelha. Atire nela e caia pela esquerda, faça novamente o caminho dos canos mas desta vez entre na porta da esquerda. Entre na porta e corra sem dó. Salve o jogo. Agora suba até ver uma porta verde na direita entre nela e assim que entrar corra. Siga e quando estiver num lugar com três cabeças verdes suba até perto da porta, veja que tem um cano em baixo, exploda-o e fique na esquerda, agora pule e quando estiver lá no alto rapidamente vire bolinha e passe no outro lado. Pegue o Ice Beam. Volte até onde você explodiu o cano e entre na porta, aproxime-se bem da lava e quando o bichinho pular congele-o e faça isso com os outros dois e passe pro outro lado, congele o caramujo e entre na porta. Quando chegar no chão mate o bicho laranja exploda o bloco, vire bolinha e vá até o outro lado, o chão explodirá automaticamente. Volte para Brinstar.

Brinstar - parte 3
Siga pela esquerda até onde tem os caramujos voadores, congele-os e suba em cima deles e congele o próximo, faça isso até chegar lá em cima , suba tudo mas não entre na porte azul, continue subindo e congele mais caramujos voadores, no final você entrará em uma porta azul á direita. Lá é um lugar estreito e cheio de inimigos, recomendo que você pule com a ajuda da bomba. Quando conseguir chegar na outra sala vá logo para a direita numa porta um pouco acima de você e salve. Atire no chão e verá umas lagartas, entre na porta da esquerda e pegue a Power Bomb, assim que pegá-la exploda uma ( aperte SELECT três vezes e vire bolinha, aperte X ) e pegue o míssil, volte onde salva e depois que salvar volte e entre na porta de cima verde, mate os gafanhotos e na extrema esquerda solte uma Power Bomb caia na planta sem cobra verde e pegue outra Power Bomb, volte suba e entre no elevador. A porta amarela se abre com uma Power Bomb.

Crateria - parte 2
Quando entrar suba e vá logo para a esquerda, exploda a parede com bombas simples entre na sua velha e boa nave, carregue todos os itens e a energia e salve ( simplesmente apertando baixo quando estiver bem em cima da nave ). Vá até a sala antes do primeiro elevador que você viu e fique na extrema esquerda, exploda o chão e pegue o míssil, agora desça o elevador que eu acabei de citar e entre na porta da direita entre na próxima porta da direita e atire no teto até ver um tanque pegue-o e vá para onde você pegou a Morphing Ball. Chegando lá exploda uma Power Bomb na parede da esquerda e pegue mais uma Power Bomb, exploda mais uma e mate os gafanhotos, entrando na porta você voltará para Brinstar.

Brinstar - parte 4
Daqui é só seguir direto para Norfair, no meio do caminho você não conseguirá pular onde tem os 2 morcegos, aperte START e depois R e desative as Hi-Jump Boots, pule e ative novamente as botas, continue seu destino para Norfair.

Norfair - parte 3
No chão vá para a porta da direita e salve, corra, entre na porta e caia no buraco e exploda o chão, entre na esquerda, fique de frente para o cano, aperte baixo e segure R, depois é só atirar. Obs: Se você não tivesse pegado a Wave Beam ia se ferrar aqui. Depois que entrar na porta entre na porta de baixo ( no chão ) caia lá dentro e entre na porta da direita para recarregar a energia, volte e entre na porta da esquerda, atire um super míssil na porta verde no chão e enfrente Crocomire.
Crocomire: Junte sua Ice Beam e atire na boca dele quando ele rugir. Faça isso até ele cair, ás vezes ele solta umas bolinhas, atire nelas para obter energia ou mísseis. Quando ele cair veja ele se derretendo, em seguida siga para a esquerda, ele voltará e derrubará a parede de espinhos. Assim que derrubar a parede seu esqueleto vai se desmontar sozinho e só restará o crânio no chão. Entrando na porta de esquerda, caia na porta de baixo, cai para a direita. Entre na porta vermelha, vá até a direita, pegue o míssil e volte, caia até o chão. Assim que entrar na porta porta do chão, vire bolinha e exploda uma Power Bomb. Corra e quando chegar a cair na lava aperte frente + baixo e você ficará piscando, aperte A ( enquanto está piscando ) e pule para pegar o míssil, se não conseguir tente novamente. Na extrema direita corra e quando estiver quase caindo na lava dê um salto mortal para ir parar láaaaaaa do outro lado e entre na porta. Pegue o Grappling Beam. Suba nos blocos da esquerda, aperte SELECT 4 vezes e segure R, use isso nos blocos do teto para entrar na porta azul. Use o Grappling novamente , entre na porta e suba, aponte para cima e pule, quando estiver bem lá no alto use o Grappling Beam e entre na porta. Siga usando sempre o Grappling, se ver um cano com uma luz verde, atire um super míssil na luz verde e entre. Suba, entre na porta da direita e salve. Use o Grappling no caramujo voador e pegue outra Power Bomb. Volte até onde você matou Crocomire e pegue um tanque á direita com a ajuda do Gramppling. Suba e vá até a porta mais perto do teto, entre lá, suba e pegue outro míssil. Atire um super míssil no cano, assim que entrar na porta, vá para a porta da direita mais próxima e salve. Volte e pegue o elevador para Brinstar.

Brinstar - parte 5
Siga para a esquerda, congele os 4 caramujos voadores e veja uma porta amarela, exploda uma Power Bomb perto dela, use o Grappling Beam e pegue o Visor. Aperte SELECT 5 vezes e B e veja que há um cano falso, vire bolinha e entre nele com a ajuda da Bomb para pular, quando chegar num lugar que a bolinha não anda mais solte uma Bomb para fazer surgir um cano do chão. Volte até sua NAVE.

Crateria - parte 3
Dentro da sua nave, salve e depois vá para a direita. Mate as abelhas e entre na porta amarela usando uma Power Bomb, use o Grappling, pegue o míssil e vá para a porta da direita, cuidado para nào cair na água, caso caia, o bloco no final do cano é falso. Quando entrar, caia na água, vá para a extrema esquerda no chão, atire e entre pulando e rapidamente virando bolinha para pegar o míssil. Depois saia da água e vá até a porta que está lá no fim á direita usando o Grappling Beam para entrar em Wrecked Ship.


Wrecked Ship
Esse é um lugar que aparenta ser abandonado, observe que algo está bloqueando a energia, quem será? Logo você descobrirá. Entre na porta da direita e toda hora vem um bicho te encher o saco, ignore-o, agora se sua paciência se esgotar atire nele sem dó, mas ele é imortal, vá logo para o chão, atire no chão na parte da esquerda e continue descendo até entrar numa porta verde. Na direita, exploda uma bomba no chão e mate a porta-olho com um belo super míssil quando o olho abrir, entre e enfrente Phantoon.
Phantoon: Atire com o Ice Beam nos bichinhos azuis e atire em Phantoon quando ele abrir o olho com mísseis ou mesmo o Ice Beam, mas nunca atire um super míssil. Ele só aparece quando quer, por isso fique sempre bem atento. Mas lembre-se NÃO use o super míssil. Se vence-lo a energia voltará. Volte e pegue o mapa na porta da esquerda, volte e suba, entre na primeira porta da esquerda e pegue um super míssil. Volte e suba e entre na segunda porta á direita que aparecer para salvar. Agora volte e atire no teto, suba tudo e entre na porta que está lá em cima no teto. Mate todos os bichos daqui depois entre na porta da direita. Atire nos robôs e pegue o míssil, volte e mate novamente todos os bichos, mas desta vez entre na porta da esquerda.

Crateria - parte 4
Desça até o canto inferior-esquerdo e use o visor. Observe que tem uma pedra, atire nela com um S. míssil. Use uma Power Bomb e pegue o míssil. Caia e volte para Wrecked Ship

Wrecked Ship - parte 2
Entre na porta da direita e salve, vá novamente para a porta do teto e entre na porta da esquerda após matar todos os bichos da sala. Lembra onde pegou aquele míssil? Um pouco mais á direita use o visor para ver onde o chào pode ser explodido, mate o bicho do cano para pegar energia. Prossiga matando os bichos aquáticos, quando chegar num lugar com o chão de espinhos, use o Grappling até alcançar a estátua. Vire bolinha na mão dela. Ela irá descer uma escada e quando ela te soltar entre na porta. Pegue a Gravit Suit e volte, solte uma bomba no chão. Quando chegar na parede exploda-a também. Pegue o míssil tirando os robôs do caminho. Assim que conseguir o míssil solte uma Power Bomb na estátua. Corra e quando estiver perto da parede aperte baixo+frente para ficar piscando, se conseguir chegue até o final da direita e pule apertando A ( só vale enquanto está piscando ). Chegando lá em cima use o visor para ver o que é real ou não é real e pegue um Reserve Tank ( tanque reserva). Volte até onde pegou a Gravit Suit e entre na porta da esquerda.

Crateria - parte 5
Aqui é só entrar na água e entrar novamente em Wrecked Ship seguindo pela direita. Repare que agora você pode entrar no mar sem problemas com a velocidade de Samus, graças a Gravit Suit, ela é sua última mudança ( a primeira foi com a Varia Suit ) agora Samus pode entrar até mesmo na lava!

Wrecked Ship - parte 3
Entre logo na porta da direita e salve. Volte e entre na porta da direita um pouco mais abaixo desta. Agora com a Gravit Suit Samus pode passar por aqui. Quando ver uns négocio que fica flutuando e caindo, vire bolinha em cima deles e quando cair, passe para o próximo, faça isto até entrar na porta. Use o visor no teto e entre na porta vermelha da esquerda, use o Grappling para pegar um tanque que está na parte esquerda da sala. Volte e vá na porta azul da direita.

Crateria - parte 6
Mate os bichos aquáticos e entre na porta da direita. Atire nas colméias pegando energia, entre na porta do chão. Aqui vá para a parte inferior direita e use o visor para saber o caminho certo, se ficar preso aqui, use uma Power Bomb, talvez resolva. Quando entrar na porta use uma P. Bomb para abrir uma porta amarela. Pegue o elevador para entrar em Maridia.


Maridia
A porta vermelha salva e a azul prossegue. Depois que salvar entre na porta azul e siga matando os animais aquáticos, depois que entrar na porta, caia na areia e entre na porta azul. Suba até a parte superior-direita e veja uma porta verde, entre nela. Use o visor no chão para ver o que é falso e deve ser explodido e entre na porta da direita. Essa é a parte mais chata do jogo, mas nunca desanime! Sempre pule, nunca pare de pular, não ligue para os bichos, se chegar na outra sala, use o Grappling no bloco bem no meio do teto, espere e ele vai desaparecer. Vem agora a parte mais chata e difícil, você deve subir onde o bloco estava, para isso talvez você tenha que entrar na areia, nunca esqueça: pule sem parar até conseguir. Se entrou lá dê saltos mortais e encostando na parede, rapidamente aperte trás e dê outro salto, faça isto até chegar no topo pela direita. Tente até conseguir, essa técnica é a mesma do Wave Beam, lembra? Quando chegar vá para a direita e caia nos lados falsos do chão até onde há uma porta azul, entre nela. Assim que entrar use uma Power Bomb e NÃO mate o bicho, espere e observe ele cavando a lama, facilitando seu camiho. Entre e vire bolinha, aparecerão duas passagens, a da esquerda é a correta. Vá pulando com a ajuda da bomba simples e pegue a Spring Ball, agora virar bolinha e pular sem precisar da bomba e pode pular bem alto. Use isso para voltar até onde você precisou daquele bicho que cava e volte. Use o visor e pise no chão, volte, volte novamente e siga até o lugar onde tem a areia e os bichos, volte e entre na porta da esquerda. Siga pela esquerda até ver um lugar com dois blocos no chão, passe embaixo dos blocos. A porta vermelha pega o mapa e a outra segue. Atire nos bichos para pegar energia, atire um S. míssil no cano e caia. Certifique-se de que você está bem calmo para curtir este momento do jogo, vá na porta da esquerda e exploda uma P. Bomb. O vidro se partirá em pedaços. A porta vermelha de baixo salva, depois suba e entre na parte mais difícil do jogo. Continue subindo, aparecerão mísseis e Super mísseis, calma, logo você vai pegá-lo. Entre na porta da direita bem no alto e caia, use o visor na parede da esquerda e veja que pode-se entrar como bolinha, agora sim, pegue o S. míssil e volte. Vá para a direita até ver onde você consegue subir, volte até a porta da esquerda use o Grapling no teto, continue até chegar do outro lado ( direito ). Chegando lá exploda a parte central do chào e entre na porta, exploda uma Power Bomb. Caia, entre na porta da esquerda e salve seu progresso. Observe que na direita tem uma última passagem, corra e aperte frente+baixo para piscar, pule lá enquanto está piscando. Pegue o míssil e siga um pouco mais pra direita e use o visor para ver onde você não pode pisar para pegar um Super míssil. Siga para a esquerda e veja duas paredes onde você poderá usar o Grappling Beam. Chegando lá use o Grappling no teto ( á esquerda ) e entre na porta. Use o visor para saber onde você pode atirar e corra para entrar na porta.

Subchefe de Maridia
Atire na cabeça dele com o Ice Beam, ele é bem fácil. É só ficar no canto esquerdo e ir atirando, ele fica cada vez mais veloz e vai se tornando um alvo difícil. Prossiga até ver um tanque de energia fique perto da areia, vire bolinha e pule lá para pegá-lo. Continue pulando como bolinha e entre na porta. Use o Grappling e entre na porta. Continue usando o Grappling. No final da sala, entre na porta vermelha de cima, salve e recarregue a energia, volte e entre na porta de baixo ( verde ). Vá para a direita e use o visor para pegar um míssil. Agora na parte da esquerda caia nos espinhos ( isso mesmo! são falsos! ). Atire mísseis na porta-olho quando abrir e enfrente o poderoso Draygon.
Draygon: Atire logo nos aparelhos que ficam te atirando: tem dois na direita e um na esquerda. Esse é o chefe mais difícil do jogo, mas tem um truque para matá-lo rapidinho. A primeira maneira é bem difícil e demorada: atire mísseis e Super mísseia na barriga dele e pule por cima dele quando perceber que ele irá soltar os seus bichinhos brancos. A segunda maneira é bem mais arriscada, mas se você conseguir acabará com ele em questão de segundos : deixe os bichinhos brancos te pegarem e quando Draygon te agarrar comece a atirar o Grappling sem parar, o objetivo é acertar o aparelho elétrico de cima, se conseguir acertar fique segurando X, não solte e logo ele vai morrer. Obs: a segunda técnica só é valida se Samus estiver de frente para a esquerda. Entre na porta e pegue um item bem útil, Space Jump. Dê saltos mortais e veja que você nunca cai, resolvendo esse problema!!! Porém você ficará vulnerável a ataques. Vá voltando tudo e quando você ver uma porta piscando entre nala, fique pulando sempre. Aparecerão muitas plantas roxas, ignore todas, no fim, suba até a parte superior-esquerda e não entre na porta. Observe que há uma entrada à direita, vá pulando até entrar na porta que está piscando. Suba e entre na porta, no canto inferior-direito pegue o Plasma Beam. Mate todos e volte. Volte e agora entre na porta do canto superior-esquerdo. Depois é só seguir até onde você explodiu o vidro, lembra? Assim que chegar lá vá na porta de baixo e salve. Siga para Norfair.

Desça até a porta da direita, entre e salve, siga para a direita até onde tem um fundo verde. Entre na porta de baixo e siga até ver uns bichinhos redondos e azuis, se chegou aqui desça e entre na porta amarela. Mergulhe na lava e pule para o outro lado. Entre na porta e salve. Pegue o elevador para entrar no império de Norfair. Vá logo para a porta da esquerda. Vire bolinha no canto esquerdo e exploda uma P. Bomb. Vire bolinha na mão da estátua. O ácido vai descer , entre na passagem e exploda os blocos ( pedras ). Entre na porta . Não dê um passo: use o visor e descubra porque eu disse isso, pegue o míssil e enfrente o segundo subchefe de Norfair.
Segundo subchefe de Norfair: Vá em direção da porta, uma estátua cairá, só tem uma diferença: ela está viva! Mantenha-se pulando e junte o Plasma Beam e vá atirando na cabeça dela até matá-la e liberando assim o caminho. Pegue o Screw Attack e volte. Pule na parte superior-direita e observe que com o Screw Attack é possível destruir o teto. use o visor para localizar e pegar um Super míssil. Volte até onde você pegou o Screw Attack e entre na porta para carregar sua energia. Agora volte u suba até o teto. Atire um super míssil no cano e entre na porta. Corra antes que o ácido suba, pule nos pilares para explodirem. Entre na porta. Suba tudo e entre na porta, agora seja rápido, suba logo na parte superior-direita antes que o ácido te alcance. Entre e atire um S. míssil no bicho verde, entre onde ele estava, evite matar os vaga-lumes e pegue um tanque. Volte e suba até a parte superior-esquerda ( entre na parede! ). Entre na parte da direita e use o visor , pegue o míssil e depois a P. Bomb., entre na porta da esquerda. Volte até a porta da esquerda e use o visor no chão para entrar. Desça e entre na porta para salvar, volte e desça mais. Use o visor no chão. Entre na porta amarela. Observe com o visor que é possível entrar como bolinha na parte esquerda, faça isto e vá até o final e use o visor para ver que um bloco da esquerda pode ser explodido, entre lá e pegue a Power Bomb. Veja que tem três estátuas, solte uma P. Bomb lá para que a estátua do meio exploda. Desça e entre na porta verde, para matar os dois bichos é só dar saltos mortais e quando eles ficarem amarelos atire neles. Entre na porta. Recupere TODA a sua energia matando os bichos do cano e entre na porta. Vá até a esquerda e mate a porta-olho. Prepare-se para um chefe muito esperado.
Ridley: Se não for o mais difícil, é o segundo mais difícil. É sua chance de se vingar do que aconteceu em Space Colony.
Primeiro: esgote seu estoque de super mísseis nele.
Segundo: use todos os mísseis, mesmo assim não vai acabar com ele.
Terceiro: agora só te resta o Plasma Beam, então junte o tiro e não tenha piedade.
Sempre desvie dos ataques e do rabo dele, o rabo é resistente e não adianta atirar nele. Mantenha-se em constante movimento, ele arranca muita energia sua! Entre na porta da esquerda e veja o vidro do Metroid quebrado. Nesta mesma sala, atire no canto inferior-direito e pegue o tanque. Volte até onde você matou aqueles dois bichos que ficam amarelos e entre na porta da direita, suba e solte uma Power Bomb. Vá para a direita e entre na porta, use o visor para ver o que é falso. Salve e volte, continue subindo e entre na porta da direita. Suba e entre na parede do canto superior-esquerdo, e desta vez entre na porta da esquerda e vá seguindo. Cuidado com a lava! Chegando num lugar onde você irá subir use o visor e veja que um degrau é falso. entre nele, pegue o míssil e volte e continue subindo. A parte central do teto é falsa, entre lá e prossiga pela esquerda. Você vai parar lá onde você estava perto de pegar o Speed Booster. Entre na porta da esquerda. Use o Grappling no teto e entrena porta verde, pegue o míssil. Atire no canto inferior-esquerdo para um cano surgir, entre na passagem como bolinha. Vá até o fim e pegue mais um Reserve Tank, use o visor nos blocos e veja que um deles é um míssil!!!Pegue-o e volte até onde você usou o Grappling, caia e vá para o canto inferior-esquerdo explodindo uma Power Bomb, entre na porta da esquerda e volte para Brinstar. Salve durante o caminho se possível.

Brinstar - parte 6
Volte para sua Nave pelo caminho que você pegou a Power Bomb.

Crateria - parte 7
Entre na sua Nave, carregue tudo e salve. Depois entre na porta da esquerda e vá até onde você pegou seu primeiro tanque de energia. Entre na porta da esquerda. Vá descendo e matando os bichos, entre na porta da direita. A partir daqui não salve mais. Quando ver uma estátua quatro luzes sairão representando os chefes. Ela afundará liberando o caminho para o desafio final.


Tourian
Entre na porta da direita e se quiser salve, depois não salve mais aqui. Entre na porta da esquerda e mate os bichos com 3 Power Bombs. Siga matando os bichos e quando a música mudar prepare-se, o fim está próximo, observe que tem alguém tirando a energia dos seres vivos daqui. É nada mais nada menos que o seu Metroid agora adulto, deixe ele te sugar e te deixar com 01 de energia, ele vai reconhecer o som do alarme e irá embora, siga e entre na porta da esquerda para recuperar energia e mísseis. Entre na porta da direita e mate a última porta-olho. Não salve aqui. Entre na porta de baixo e atire super mísseis ou mísseis nos vidros vermelhos, vá fazendo isso até ver um vidro maior.
Mother Brain: Atire S.mísseis no vidro e quando quebrar atire mísseis no cérebro. Quando a música mudar o verdadeiro chefe irá aperece.
Não tem segredo: atire mísseis e super mísseis ou o Plasma Beam no cérebro sem parar. Você deve ter achado fácil. Então veja quando ele juntar aquele poder o cérebro e te atirar sem dó. Ele vai tentar atirar outra vez mas surpreendentemente o Metroid vem e se sacrifica. Depois disso Samus irá ficar com raiva e adquirir o poder Hiper. Aí é só atirar no cérebro até que ele morra. Você acaba de destruir o centro de controle de Zebes, agora o planeta está para explodir! Siga ignorando os bichos. Se estiver com tempo vá até onde você pegou a Bomb e salve os animais atirando na parte direita. Depois prossiga até sua nave e curta seu merecido final.

Musicas

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Gameplay:




Ending:


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http://littleangelsdomain.blogspot.com/2010/12/referencias-deste-site.html

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