Baek Doo San é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Sua estréia foi em Tekken 2, como sub-chefe de Marshall Law.Seu Nome foi criado a partir da aldeia Baekche uma das aldeias da Coreia do Sul onde se utiliza o Tae Kown Do.
Perfil
|
História
Tekken 2
Dizem que Baek matou seu pai acidentalmente durante uma sessão de boxe, fato que o levou à loucura. Após o ocorrido ele passou um certo tempo vagando sem rumo destruindo diversos dojos. Um desses dojos em seu caminho era o de Marshall Law.
Os dois se encontraram no segundo campeonato e se enfrentaram numa luta, na qual Baek perdeu.
"Morte" e Retorno
De acordo com a história de Tekken 3, Baek foi dado como morto após um ataque do deus asteca da luta, Ogre, que também atacou vários outros lutadores em todo o mundo. Um de seus discípulos, Hwoarang, entrou no Tekken 3 para se vingar de Ogre pelo assassinato de seu mestre e para ter a chance de lutar com Jin Kazama, o único lutador com o quem ele teve um empate.
Tekken 5
Diversos personagens masculinos na história de Tekken 2 retornaram em Tekken 5, incluindo Baek. De acordo com a história de Tekken 5, seu encontro com o Ogre o deixou em coma, e não morto, como foi presumido inicialmente. Ele acordou um ano mais tarde, depois que Hwoarang tinha competido no King of Iron Fist Tournament 3.
Baek começou a ensinar Tae Kwon Do em bases militares. Hwoarang havia fugido do alistamento militar sul coreano para disputar o quarto torneio, mas foi pego pela Polícia do Exército de seu país e preso por deserção.
Enquanto estava preso, Hwoarang foi informado que Baek estava vivo. Dois meses mais tarde, após cumprir sua pena e completar seu serviço militar, Hwoarang, a pedido de Baek, se inscreveu no King of Iron Fist Tournament 5. Baek também entrou no campeonato para testar as habilidades de seu aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário