Dados Gerais:
Desenvolvedora | Nintendo EAD |
Publicadora | Nintendo |
Plataforma | SNES |
Data(s) de lançamento | 1992 |
Gênero | Corrida |
Modos de jogo | Single-player, multiplayer |
Número de jogadores | 1-2 |
Introdução
Super Mario Kart é um jogo eletrônico de corrida com personagens da série Mario lançado em 1992 para o Super Nintendo. Foi o primeiro jogo de corrida da série Mario Kart, que acabou tornando-se uma das séries mais famosas da Nintendo.
Super Mario Kart é um jogo eletrônico de corrida com personagens da série Mario lançado em 1992 para o Super Nintendo. Foi o primeiro jogo de corrida da série Mario Kart, que acabou tornando-se uma das séries mais famosas da Nintendo.
A diferença desse jogo para os demais jogos de corrida é a possibilidade de usar trapaças e utensílios para vencer a corrida. As pistas estão localizadas em locais bastante incomuns, todos utilizando um tema dos jogos de Mario, como lagos, lavas, buracos, castores e muito mais.
Modos de Jogo
você compete contra sete competidores controlados pelo computador. Há três modalidades para esse modo: 50cc (fáci), 100cc (médio) e 150cc (difícil). Esse modo também pode ser jogado com dois jogadores, no qual os dois competem contra os outros seis personagens. Também há as três modalidades citadas acima.
Time Trial:
você pode correr em qualquer pista do jogo com o motor de 100cc. Os 5 melhores tempos e a melhor volta ficam salvos, estimulando o jogador a quebrar seus recordes. Se você fizer uma corrida perfeita (sem cometer erros grosseiros), um "ghost' surge, na próxima vez que você jogar a mesma pista, o ghost irá repetir exatamente o que você fez na corrida anterior.
Battle Mode:
é uma espécie de batalha para dois jogadores. O objetivo é jogar itens no outro jogador até que ele perca os três balões que o ficam rodeando. Cada item que acerta um jogador, elimina um balão.
Em todos os modos, Lakitu aparece para resgatar jogadores que tenham saido da pista, ou entrado em um lago, em troca de duas moedas
Personagens
Há oito pilotos simultâneos. No modo Mario Kart GP, sete personagens são controlados pelo computador. O piloto controlado por você pode obter diversos itens. Os que são controlados pelo computador só possuem um ataque especial.
Drivers | Aceler. | Top Speed | Peso | Direção | |
---|---|---|---|---|---|
Koopa Troopa | Toad | Medium | Medium | Low | High |
Princess | Yoshi | High | Low | Medium | Medium |
Mario | Luigi | Medium | Medium | Medium | Medium |
Bowser | Donkey Kong Jr. | Low | High | High | Low |
- Mario
Possui velocidade máxima, aceleração e controle de direção equilibrados.
- Luigi
Irmão de Mario, que sempre o acompanha em suas aventuras. Assim como Mario, é equilibrado nos quesitos: velocidade máxima, aceleração e controle de direção.
- Toad
Servo de Princesa Peach. Possui ótimo controle de direção, mas velocidade máxima e aceleração baixa. Quando é controlado pelo computador, sempre fica em último.
- Koopa Troopa
Um dos soldados da tribo Koopa, liderada por Bowser. Como Toad, possui ótimo controle de direção, velocidade máxima e aceleração baixa.
- Princess Peach
Princesa do Reino dos Cogumelos e é muito amiga de Mario e Luigi. Possui grande poder de aceleração, velocidade máxima e controle de direção regulares.
- Yoshi
Espécie de dinossauro que ajudou os irmãos Luigi e Mario a se encontrarem com seus pais quando eram bebês. Da mesma forma que Peach, possui grande poder de aceleração, velocidade máxima e controle de direção regulares.
- Bowser
- Donkey Kong Jr.
O filho de Donkey Kong. Apareceu em um jogo no início dos anos 80 com o mesmo nome. Tal como Bowser, possui velocidade máxima, mas aceleração ruim e controle de direção regular.
Ordem dos desafiantes
Dependendo do Piloto de Kart que você escolhe, os inimigos sempre correrão na mesma ordem. Observe o Quadro abaixo:
Personagem | Ordem dos Desafiantes |
---|---|
Mario | DK Jr, Toadstool, Yoshi, Luigi, Toad, Bowser, Koopa |
Luigi | Yoshi, Mario, Bowser, Koopa, Toadstool, DK Jr, Toad |
Toadstool | Bowser, Toad, Mario, DK Jr, Luigi, Yoshi, Koopa |
Yoshi | Koopa, DK Jr, Toadstool, Bowser, Mario, Toad, Luigi |
Bowser | Mario, Luigi, Toadstool, Yoshi, DK Jr, Toad, Koopa |
DK Jr | Toad, Bowser, Koopa, Luigi, Toadstool, Mario, Yoshi |
Koopa | Luigi, Yoshi, Toadstool, Mario, Bowser, DK Jr, Toad |
Toad | Toadstool, DK Jr, Mario, Yoshi, Luigi, Koopa, Bowser |
Pistas
Mushroom Cup
Donut Plains 1
Ghost Valley 1
Bowser Castle 1
Mario Circuit 2
- Flower Cup
Ghost Valley 2
Donut Plains 2
Bowser Castle 2
Mario Circuit 3
- Star Cup
Choco Island 2
Vanilla Lake 1
Bowser Castle 3
Mario Circuit 4
- Special Cup
Koopa Beach 2
Ghost Valley 3
Vanilla Lake 2
Rainbow Road
SEGREDOS E DICAS
COMANDOS:
B – Acelera
A – Usa Itens
Y – Freia
X – Na tela inferior será exibido uma espécie de retrovisor.( podendo observar os corredores mais próximos de você )
L , R – Pula
ITENS:
-Cogumelo Normal – Turbo Comum
-Casco Verde – Arremesso em Linha Reta, para Trás Ficando Parado na Pista.
-Banana – Fica Parada na Pista, fazendo escorregar que a pegar.
-Casco Vermelho – Tiro Perseguidor
-Fantasminha – Retira Item do Primeiro Colocado e Fica Invisível Para todos e Temporariamente Invencível Também, ( quando esta com três cascos rodando ao seu redor os mesmo iram ficar visíveis, denunciando a sua presença)
- Pena – Serve para Saltar de Obstáculos e Buracos ( pode até servir para escapar de cascos que venham te ferir!!)
- Moeda – você adquire mais duas moedas.
- Raio – faz todos ficarem pequenos, assim podendo esmagar eles.
OBS: existem itens que só o computador tem como o cogumelo amarelo da Princesa e Toad e que faz ficar pequeno e a bola amarela do Bowser que faz você parar e perder moedas, Yoshy que tanto põe um ovo como também joga para cima de você. Fique atento!!
ITENS DA PISTA
Interrogações Amarelas – onde contem itens.
Interrogações Vermelhas – onde já não tem itens.
Moedas – serve para pagar o fantasma do gancho que tira seu carro dos atoleiros e buracos.( se não estiver com nenhuma, quando esbarrarem em você, Bowser e Donkey Kong, infelizmente seu carro sai rodando) .
Setas na Pista – onde o seu carro adquire velocidade comparada a turbo.
Rampas Pequenas e Grandes – estão a sua disposição na pista para saltos.
PONTUAÇÕES:
- Primeiro colocado : 9 pontos
- Segundo colocado : 6 pontos
- Terceiro colocado : 3 pontos
- Quarto colocado : 1 ponto
Obs: Do quinto lugar em diante não se classifica perdendo uma vida para continuar, se já estiver esgotado as vidas será apresentado o Game Over! ( para obter mais vidas basta você chegar na mesma posição por 3 vezes num mesmo campeonato!)
DICAS:
- Na largada, espere quando a luz do meio for acender segure o acelerador até o início da corrida: você sairá na frente como se estivesse usando um turbo já no começo!!
- Para fazer curvas sem derrapar você pode usar duas táticas: uma é desapertar o acelerador e apertar quantas vezes for preciso para fazer a curva direitinho. Outra é usar pulos para não derrapar nas curvas!!
- Se você estiver com poucos pontos na frente do segundo lugar na classificação, espere portar um casco vermelho ( de preferência ou um verde se tiver boa mira ) e na ultima volta deixe ele te ultrapassar ( de preferência quase no final ) e acerte-o assim o terceiro assume seu lugar e você terá mais vantagem na pontuação para vencer o campeonato. Obs: isso não é honesto mais vem cá você está ai para vencer ou perder?.
- Se possível treine no TRIAL MODE primeiro se estiver jogando este game pela primeira vez pois assim você fica familiarizado com as pistas e os botões do game!! ( eu nunca fiz isso já meti as caras contra os adversários, mais cada um é cada um! ) !!
VIDEOS
GAMEPLAY
ENDING
COMANDOS:
B – Acelera
A – Usa Itens
Y – Freia
X – Na tela inferior será exibido uma espécie de retrovisor.( podendo observar os corredores mais próximos de você )
L , R – Pula
ITENS:
-Cogumelo Normal – Turbo Comum
-Casco Verde – Arremesso em Linha Reta, para Trás Ficando Parado na Pista.
-Banana – Fica Parada na Pista, fazendo escorregar que a pegar.
-Casco Vermelho – Tiro Perseguidor
-Fantasminha – Retira Item do Primeiro Colocado e Fica Invisível Para todos e Temporariamente Invencível Também, ( quando esta com três cascos rodando ao seu redor os mesmo iram ficar visíveis, denunciando a sua presença)
- Pena – Serve para Saltar de Obstáculos e Buracos ( pode até servir para escapar de cascos que venham te ferir!!)
- Moeda – você adquire mais duas moedas.
- Raio – faz todos ficarem pequenos, assim podendo esmagar eles.
OBS: existem itens que só o computador tem como o cogumelo amarelo da Princesa e Toad e que faz ficar pequeno e a bola amarela do Bowser que faz você parar e perder moedas, Yoshy que tanto põe um ovo como também joga para cima de você. Fique atento!!
ITENS DA PISTA
Interrogações Amarelas – onde contem itens.
Interrogações Vermelhas – onde já não tem itens.
Moedas – serve para pagar o fantasma do gancho que tira seu carro dos atoleiros e buracos.( se não estiver com nenhuma, quando esbarrarem em você, Bowser e Donkey Kong, infelizmente seu carro sai rodando) .
Setas na Pista – onde o seu carro adquire velocidade comparada a turbo.
Rampas Pequenas e Grandes – estão a sua disposição na pista para saltos.
PONTUAÇÕES:
- Primeiro colocado : 9 pontos
- Segundo colocado : 6 pontos
- Terceiro colocado : 3 pontos
- Quarto colocado : 1 ponto
Obs: Do quinto lugar em diante não se classifica perdendo uma vida para continuar, se já estiver esgotado as vidas será apresentado o Game Over! ( para obter mais vidas basta você chegar na mesma posição por 3 vezes num mesmo campeonato!)
DICAS:
- Na largada, espere quando a luz do meio for acender segure o acelerador até o início da corrida: você sairá na frente como se estivesse usando um turbo já no começo!!
- Para fazer curvas sem derrapar você pode usar duas táticas: uma é desapertar o acelerador e apertar quantas vezes for preciso para fazer a curva direitinho. Outra é usar pulos para não derrapar nas curvas!!
- Se você estiver com poucos pontos na frente do segundo lugar na classificação, espere portar um casco vermelho ( de preferência ou um verde se tiver boa mira ) e na ultima volta deixe ele te ultrapassar ( de preferência quase no final ) e acerte-o assim o terceiro assume seu lugar e você terá mais vantagem na pontuação para vencer o campeonato. Obs: isso não é honesto mais vem cá você está ai para vencer ou perder?.
- Se possível treine no TRIAL MODE primeiro se estiver jogando este game pela primeira vez pois assim você fica familiarizado com as pistas e os botões do game!! ( eu nunca fiz isso já meti as caras contra os adversários, mais cada um é cada um! ) !!
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REFERÊNCIAS DESTA POSTAGEM:
http://littleangelsdomain.blogspot.com/2010/12/referencias-deste-site.html
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