The King of Fighters (Japonês: ザ・キング・オブ・ファイターズ = Za Kingu obu Faitāzu; Pronúncia: Dâ King óv Fáitars; Português: O Rei dos Lutadores), ou KOF, é uma série de videogames de lutas com características de animes e mangás, produzidas pela SNK inicialmente em 1994. A série combina elementos e personagens de outras séries e videogames também produzidos pela SNK: Fatal Fury e Art of Fighting. E também introduz personagens de jogos produzidos pela SNK nos anos 80: Ikari Warriors, Athena e Psycho Soldier.
História
Passado um ano apos o ataque de Goenitz o torneio é anunciado novamente financiado por patrocinadores. A maioria dos participantes do ano passado ganharam o direito de participar novamente. Dois times novos darão a cara nesse ano. Um deles era um time enviado por Geese Howard e composto por Billy Kane, Ryuji Yamazaki que teria tido uma promessa que se ganhasse o torneio receberia o dobro do prêmio e a agente Blue Mary que estava ali para investigar o Billy Kane e Ryuji Yamazaki secretamente. O outro time New Faces que ainda desconhecido era composto por Yashiro Nanakase, Shermie, e a criança chamada Chris que substituiram o Time dos Esportes Americanos (Aquele do 94, formado por Heavy D, Lucky Glauber e Brian Battler).
E assim o torneio prossegue por alguns dias. Nos dias finais, Iori Yagami e Leona Heidern desaparesceram sendo encontrados a algum tempo depois. Porem, eles não eram mais os mesmos. Ralf Jones e Clark Steel , os dois aliados de Leona, prometeram que parariam a agitação de Leona e pediram para Kyo Kusanagi fazer o mesmo com Iori. Kyo e seus amigos conseguiram parar Iori assim como Ralf e Clark, parando Leona. Yashiro dá um passo a frente e diz que eles são três dos 4 reis divinos de Orochi. O quarto era Goenitz. No meio da confusão foi revelado que até mesmo Yamazaki tinha Sangue de Orochi e que também eles estão atras da irmã de kyo para sacrificá-lá e assim libertar orochi.
Depois de uma longa batalha o time New Faces foi derrotado, Nesse instante, Chris, começou a flutuar entre os outros dois reis de Orochi. De repente, Yashiro e Shermie se matam bem em frente aos olhos de Chris! Assim Chris se tranforma em um jovem de cabelo branco e torax tatuado e ele diz que toda a humanidade morrerá em suas mãos e que agora terminaria o que começou a 1800 anos atrás. E assim chega a hora de lutar contra Orochi. Com apenas um golpe ele derruba todos os lutadores, assim Kyo foi jogado ao chão começando a perder a consciência. Entre a escuridão, Kyo podia ouvir vozes semelhantes a espíritos. Elas contaram para Kyo que eram os espíritos dos Yagami, antepassados mortos de Iori.
Os Yagami pediram a Kyo para acabar com a maldição que lhes foi imposta desde o pacto de sangue com Orochi, à 660 anos atrás. Assim Kyo de levanta lentamente junto a Iori, que teria voltado ao seu estado normal. Iori diz a Kyo "Parece que nós morreremos juntos, não é Kusanagi? Você não morrerá nas minhas mãos". Chizuru Kagura chama ambos e lhes fala que ela levará Orochi mais uma vez aos cuidados do selo mas para isso ele deve ser derrotado. Assim Kyo e Iori voltam a luta e com suas ultimas forças conseguem derrotar Orochi.
A batalha de 1800 anos atrás se repetia. Kusanagi e Yagami lutando juntos e Kagura cuidando do selo. Ao término da batalha, Orochi se cansou e usou todo seu poder para liberar a "Revolta do Sangue" novamente em Iori. Iori começou a ficar insano novamente. Orochi ordenou que Iori atacasse Kyo e Chizuru, matando ambos. Porém, Orochi que foi atacado por Iori! Iori agarra Orochi pelo pescoço e Chizuru pede a Kyo que dê um fim à batalha. Kyo se nega, dizendo que acabaria matando Iori também. Chizuru diz que ele não tem mais tempo. Iori não seguraria Orochi por muito tempo e Iori apenas perdera o poder dado por Orochi. Assim Kyo junta toda sua força e dá um golpe devastador, e Orochi é finalmente derrotado. Assim termina o torneio, sem ser definido o verdadeiro campeão.
Elenco de personagens
Goro Daimon
Fatal Fury Team:
Terry Bogard,
Andy Bogard
e Joe Higashi
Art of Fighting Team:
Ryo Sakazaki,
Robert Garcia
e Yuri Sakazaki
Psycho Soldiers Team:
Athena Asamiya,
Sie Kensou
e Chin Gentsai
New Ikari Warriors Team:
Leona Heidern,
Ralf Jones
e Clark Steel
Female Team:
Mai Shiranui,
King
e Chizuru Kagura
Kim Team:
Kim Kaphwan,
Choi Bounge
e Chang Koehan
Special Team:
Ryuji Yamazaki,
Blue Mary
e Billy Kane
New Faces Team:
Chris,
Shermie
e Yashiro Nanakase
Oculto Team:
Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Chizuru Kagura
Orochi New Faces Team:
Orochi Chris,
Orochi Shermie,
Orochi Yashiro
Personagens sem time:
Iori Yagami
e Shingo Yabuki
Chefes:
Orochi Iori,
Orochi Leona,
Orochi Chris,
Orochi Shermie,
Orochi Yashiro
e Orochi
Jogabilidade
O jogador pode escolher entre dois sistemas de jogabilidade:
Advanced: Um sistema quase idêntico ao de KOF '96, entretanto a barra de poder enchia-se através de ataques realizados pelo jogador e não mais ao se apertar botões e em cada vez em que esta era preenchida, acumulava-se nela uma esfera de poder, com a qual o jogador poderia executar um golpe especial ou cancelar sua defesa com um rolamento (ativado ao se apertar juntos os botões A e BC e Dtrês esferas, e para se executar super-especiais era necessário ter no mínimo duas esferas, e então estoura-se uma esfera, apertando juntos os botões A, B e C, ativando assim uma barra que indicava um limite de tempo para que o jogador executasse o super-especial com a(s) esfera(s) restante(s).
Extra: É o sistema de jogabilidade utilizado em KOF '94 e KOF '95. Muito melhor do que o sistema Advanced para esquivar-se de ataques, mas as desvantagens eram: ao contrário do modo Advanced, não se podia correr, dar pulos baixos, escapar de agarrões comuns e acumular esferas de poder, já que a barra de poder era única. Também se podia executar contra-golpes e rolamentos durante a defesa, os quais custavam a barra de poder no nível máximo.
durante a defesa) ou um contra-golpe (ativado ao se apertar juntos os botões
durante a defesa, um detalhe até então inédito na série). Podia-se acumular no máximo
Além disso, deste jogo em diante, os golpes especiais nesta série de jogos já podiam ser combinados em sequências e alguns lutadores, como a estreante Blue Mary, ganharam golpes de ligação (geralmente executados ao se colocar o direcional para frente e apertar o botão de soco fraco), que facilitavam em muito a combinação de golpes comuns com especiais. O aperfeiçoamento da eficácia dos golpes especiais deu-se ao fato de, quando realizados pelo jogador, os golpes especiais faziam parar toda a ação por um rápido instante, como acontecia em jogos da Capcom como Super Street Fighter II Turbo, e se o adversário não estivesse com sua defesa ativada antes da interrupção da animação, causada pelos golpes especiais, dificilmente escaparia dos mesmos. Este detalhe se estendeu pelo resto da série.
Outro detalhe foi o fato de os personagens que eram amigos entre si deixarem suas esferas de poder uns para os outros. Por exemplo, caso o jogador escolhesse jogar com Andy como primeiro personagem o amigo e irmão de Andy, Terry, como segundo personagem, após Andy ser derrotado este deixaria suas esferas de poder e mais uma esfera extra para Terry quando este começasse a lutar. Caso isto ocorresse entre dois personagens sem ligação amistosa alguma, como Terry e Robert, apenas eram deixadas as esferas que tinham, sem nenhuma extra; e caso acontecesse entre personagens inimigos, não era deixada nenhuma esfera.
A amizade entre os lutadores era mostrada através de símbolos parecidos com emoticons: Para saber se um personagem era amigo de outro, bastava primeiro escolhê-lo, depois colocar o cursor de seleção em qualquer outro personagem e apertar o botão C. Caso o personagem já escolhido fosse amigo do personagem a ser escolhido, aparecia um emoticon amarelo sorridente; caso não tivessem relação alguma, aparecia um emoticon branco e sério; e caso fosse um inimigo, aparecia um emoticon vermelho furioso. Os personagens que eram considerados inimigos por todos os outros eram Iori e Yamazaki.
LISTA DE GOLPES
SEGREDOS E DICAS
JOGUE COM OS PERSONAGENS OROCHI:
Na tela onde seleciona personagens, Para jogar com Oroshi aperte a sequencia + + + .
OBS: Você só poderá jogar com Oroshi no modo vs games.
VIDEOS
GAMEPLAY
ENDING
Além disso, deste jogo em diante, os golpes especiais nesta série de jogos já podiam ser combinados em sequências e alguns lutadores, como a estreante Blue Mary, ganharam golpes de ligação (geralmente executados ao se colocar o direcional para frente e apertar o botão de soco fraco), que facilitavam em muito a combinação de golpes comuns com especiais. O aperfeiçoamento da eficácia dos golpes especiais deu-se ao fato de, quando realizados pelo jogador, os golpes especiais faziam parar toda a ação por um rápido instante, como acontecia em jogos da Capcom como Super Street Fighter II Turbo, e se o adversário não estivesse com sua defesa ativada antes da interrupção da animação, causada pelos golpes especiais, dificilmente escaparia dos mesmos. Este detalhe se estendeu pelo resto da série.
Outro detalhe foi o fato de os personagens que eram amigos entre si deixarem suas esferas de poder uns para os outros. Por exemplo, caso o jogador escolhesse jogar com Andy como primeiro personagem o amigo e irmão de Andy, Terry, como segundo personagem, após Andy ser derrotado este deixaria suas esferas de poder e mais uma esfera extra para Terry quando este começasse a lutar. Caso isto ocorresse entre dois personagens sem ligação amistosa alguma, como Terry e Robert, apenas eram deixadas as esferas que tinham, sem nenhuma extra; e caso acontecesse entre personagens inimigos, não era deixada nenhuma esfera.
A amizade entre os lutadores era mostrada através de símbolos parecidos com emoticons: Para saber se um personagem era amigo de outro, bastava primeiro escolhê-lo, depois colocar o cursor de seleção em qualquer outro personagem e apertar o botão C. Caso o personagem já escolhido fosse amigo do personagem a ser escolhido, aparecia um emoticon amarelo sorridente; caso não tivessem relação alguma, aparecia um emoticon branco e sério; e caso fosse um inimigo, aparecia um emoticon vermelho furioso. Os personagens que eram considerados inimigos por todos os outros eram Iori e Yamazaki.
LISTA DE GOLPES
Andy Bogard
Command Move | |
Uwa Agito | +B |
Special Moves | |
Hishou Ken | +A/C |
Shoryudan | +A/C |
Kuuhadan | +B/D |
Zan'ei Ken | +A/C |
Gadankou | after Zan'ei Ken, +A/C |
Gekiheki Haisui Shou | close, +A/C |
Gen'ei Shiranui | in the air, +B/D |
Gen'ei Shiranui - Shimo Agito | after Gen'ei Shiranui, press A/C |
Gen'ei Shiranui - Uwa Agito | after Gen'ei Shiranui, press B/D |
Desperation Moves | |
Chou Reppa Dan | +B/D |
Hishou Ryuusei Ken | +A/C |
Athena Asamiya
Command Moves | |
Phoenix Bomb | in the air, +B |
Renkantai | +B |
Special Moves | |
Psycho Ball | +A/C |
Psycho Sword | +A/C (also works in the air) |
Psycho Teleport | +B/D |
New Psycho Reflector | +B/D |
Phoenix Arrow | in the air, +A/C |
Super Psychic Throw | close, +C |
Desperation Moves | |
Shinning Crystal Bit | +A/C (also works in the air) |
Crystal Shoot | during Shinning Crystal Bit, +A/C (hold A/C to delay) |
Phoenix Fang Arrow | in the air, +A/C |
Benimaru Nikaido
Command Moves | |
Flying Drill | in the air, +D |
Jackknife Kick | +B |
Special Moves | |
Raijin Ken | +A/C (also works in the air) |
Shinkuu Kakategoma | +A/C |
Super Inazuma Kick | +B/D |
Iai Geri | +B/D |
Handou Sandan Geri | +B/D |
Benimaru Corridor | close, +A/C |
Desperation Moves | |
Raikou Ken | +A/C |
Elec-Trigger | close, +A/C |
Billy Kane
Command Moves | |
Dai Kaiten Geri | +A |
Boutaka Tobigeri | +B |
Special Moves | |
Senpuu Kon | tap A |
Shuuten Renpa Kon | tap C |
Sen'en Sakkon | +A/C |
Kyoushuu Hishou Kon | +B/D (use or to change where Billy will fall) |
Sansetsu Kon | +A/C |
Kaen Sansetsu Kon | after Sansetsu Kon, +A/C |
Karyuu Tsuigeki Kon | +B |
Suiryuu Tsuigeki Kon | +D |
Desperation Moves | |
Chou Kaen Senpuu Kon | +A/C |
Dai Senpuu | +A/C |
Blue Mary
Command Moves | |
Hammer Arch | +A |
Climbing Arrow | +B |
Special Moves | |
M. Spider | +A/C |
Spin Fall | +B/D |
Vertical Arrow | +B/D |
M. Snatcher | right after Vertical Arrow, +B/D |
M. Reverse Facelock | +B |
M. Head Buster | +D |
Straight Slicer | (c) +B/D |
Crab Clutch | right after Straight Slicer, +B/D |
Backdrop Real | close, +A/C |
Desperation Moves | |
M. Dynamite Swing | +B/D |
M. Typhoon | +A/C |
M. Splash Rose | close, +B/D |
Chang Koehan
Command Move | |
Hiki Nige | +A |
Special Moves | |
Tekkyu Dai Kaiten | tap A/C (use or to move; can be canceled by pressing ABCD) |
Tekkyu Funsai Geki | (c) +A/C |
Tekkyu Hienzan | (c) +B/D |
Dai Hakai Nage | close, +C |
Desperation Moves | |
Tekkyu Dai Bousou | +A/C |
Tekkyu Dai Assatsu | +A/C |
Chin Gentsai
Command Move | |
Suiho Hyoutan Shuu | +A |
Special Moves | |
Hyoutan Geki | +A/C |
Ryuurin Hourai | +A/C |
Kaiten-teki Kuutotsu Ken | +B/D (can be used during Bougetsu Sui) |
Suikan Kanou | +A/C (press ABCD to cancel) |
Choushuu Rikugyo | during Suikan Kanou, +A/C |
Kuutotsu Ken | during Suikan Kanou, +B/D |
Bougetsu Sui | +B/D (use or to move; press ABCD to cancel) |
Rouja Hanhou | during Bougetsu Sui, +B |
Rigyo Hanhou | during Bougetsu Sui, +D |
Desperation Moves | |
Gouran Enpou | +A/C |
Gou'en Shourai | +A/C |
Chizuru Kagura
Special Moves | |
100 Katsu: Tenjin no Kotowari | +A/C |
108 Katsu: Tamayura no Shitsune | +A/C |
212 Katsu: Shinsoku no Norito | +A/B/C/D |
212 Katsu: Shinsoku no Norito ~ Tenzui | after 212 Katsu: Shinsoku no Norito, +A/B/C/D |
212 Katsu Otsu Shiki: Choumon no Isshin | +A/B/C/D |
Desperation Moves | |
Rimen 85 Katsu: Reigi no Ishizue | +A/C |
Rimen 1 Katsu: Sanrai no Fujin | +B/D |
Choi Bounge
Command Moves | |
Nidan Zan | +A |
Toorima Geri | +B |
Special Moves | |
Shissou Hishouzan | (c) +A/C |
Tatsumaki Shippuu Zan | (c) +A/C |
Senpuu Hien Sashi | (c) +B/D |
Hishou Kuuretsu Zan | (c) +B/D (hold B/D to attack) |
Hoko Henkan | after Senpuu Hien Sashi or Hishou Kuuretsu Zan, hold any direction+A/B/C/D (can be done up to 3x) |
Hishou Kyaku | in the air, +B/D |
Desperation Moves | |
Shin! Chouzetsu Tatsumaki Shinkuu Zan | +A/C (use or to move) |
Hou'ou Kyaku | +B/D |
Chris
Command Move | |
Spinning Array | +A |
Special Moves | |
Slide Touch | +A/C |
Hunting Air | +B/D |
Shooting Dancer: Thrust | +A/C |
Shooting Dancer: Step | +B/D |
Glider Stamp | in the air, +B/D |
Desperation Moves | |
Chain Slide Touch | +A/C |
Twister Drive | +B/D |
Chris Orochi
Command Move | |
Muyou no Ono | +A |
Special Moves | |
Taiyou o Iru Honoo | +A/C |
Tsuki o Tsumu Honoo | +A/C |
Kagami o Hofuru Honoo | +A/C |
Shishi o Kamu Honoo | close, +A/C |
Desperation Moves | |
Ankoku Orochinagi | +A/C (hold A/C to delay) |
Daichi o Harau Gouka | +A/C |
Clark
Command Move | |
Stomping | +B |
Special Moves | |
Vulcan Punch | tap A/C (use to move) |
Napalm Stretch | +A/C |
Frankensteiner | +B/D |
Rolling Cradle | +A/C |
Super Argentine Backbreaker | close, +B/D |
Flashing Elbow | after any command throw, +A/C |
Desperation Moves | |
Ultra Argentine Backbreaker | close, +A/C |
Running Three | +B/D |
Goro Daimon
Command Moves | |
Tama Tsubushi | +A |
Zujou Barai | +C |
Special Moves | |
Jirai Shin | +A/C |
Kumo Tsukami Nage | +A |
Kirikabu Gaeshi | +C |
Nekko Gaeshi | +B/D |
Ura Nage | +B/D |
Tenchi Gaeshi | close, +A/C |
Cho Osotogari | close, +B/D |
Cho Ukemi | +B/D |
Desperation Moves | |
Jigoku Gokuraku Otoshi | close, +A/C |
Arashi no Yama | close, +B/D |
Zoku Kirikabu Gaeshi | after Arashi no Yama, +B/D |
Arashi no Yama Finisher | after Zoku Kirikabu Gaeshi, +B/D |
Iori Yagami
Command Moves | |
Ge Shiki: Yumebiki | +A, +A |
Ge Shiki: Goufu In Shinigami | +B |
Ge Shiki: Yuri Ori | in the air, +B |
Special Moves | |
108 Shiki: Yami Barai | +A/C |
100 Shiki: Oni Yaki | +A/C |
127 Shiki: Aoi Hana | +A/C (can be done up to 3x) |
202 Shiki: Kototsuki In | +B/D |
Scum Gale | close, +A/C |
Desperation Moves | |
Kin 1211 Shiki: Ya Otome | +A/C |
Ura 108 Shiki: Ya Sakazuki | +A/C (hold A/C+B/D to delay) |
Joe Higashi
Command Moves | |
Low Kick | +B |
Sliding Kick | +B |
Special Moves | |
Bakuretsu Ken | tap A/C |
Bakuretsu Ken Finisher | during Bakuretsu Ken, +A/C |
Hurricane Upper | +A/C |
Slash Kick | +B/D |
Tiger Kick | +B/D |
Golden Heel | +B/D |
Desperation Moves | |
Screw Upper | +A/C |
Bakuretsu Hurricane Tiger Heel | +A/C |
Kim Kaphwan
Command Moves | |
Dora Yup Chagi | +A |
Neri Chagi | +B |
Special Moves | |
Hangetsuzan | +B/D |
Hienzan | (c) +B/D |
Tenshou Zan | after the D version of Hienzan, +D |
Kusajin | (c) +A/C |
Ryuusei Raku | (c) +B/D |
Hishou Kyaku | in the air, +B/D |
Desperation Moves | |
Hou'ou Kyaku | +B/D (also works in the air) |
Hou'ou Tenbu Kyaku | in the air, +B/D |
King
Command Move | |
Sliding Kick | +D |
Special Moves | |
Venom Strike | +B/D |
Double Strike | +B/D |
Trap Shot | +B/D |
Surprise Rose | +A/C |
Tornado Kick | +B/D |
Mirage Kick | +B/D |
Desperation Moves | |
Illusion Dance | +B/D |
Silent Flash | +B/D |
Kyo Kusanagi
Command Moves | |
Ge Shiki: Naraku Otoshi | in the air, +C |
Ge Shiki: Goufu You | +B |
88 Shiki | +D |
Special Moves | |
114 Shiki: Ara Gami | +A |
128 Shiki: Kono Kizu | during 114 Shiki: Ara Gami, +A/C |
127 Shiki: Yano Sabi | during 114 Shiki: Ara Gami, +A/C; OR during 128 Shiki: Kono Kizu, press A/C |
125 Shiki: Nana Se | during 128 Shiki: Kono Kizu or 127 Shiki: Yano Sabi, press B/D |
Ge Shiki: Migiri Ugachi | during 128 Shiki: Kono Kizu or 127 Shiki: Yano Sabi, press A/C |
115 Shiki: Doku Gami | +C |
401 Shiki: Tsumi Yomi | during 115 Shiki: Doku Gami, +A/C |
402 Shiki: Batsu Yomi | during 401 Shiki: Tsumi Yomi, +A/C |
100 Shiki: Oni Yaki | +A/C |
202 Shiki: Kototsuki You | +B/D |
75 Shiki: Kai | +B,B or +D,D |
910 Shiki: Nue Tsumi | +A/C |
707 Shiki: R.E.D. Kick | +B/D |
Desperation Moves | |
Ura 108 Shiki: Orochinagi | +A/C (hold A/C to delay) |
Saishuu Kessen Ougi "Mu Shiki" | +A/C |
Kyo Kusanagi '94
Command Moves | |
Ge Shiki: Naraku Otoshi | in the air, +C |
Ge Shiki: Goufu You | +B |
88 Shiki | +D |
Special Moves | |
108 Shiki: Yami Barai | +A/C |
100 Shiki: Oni Yaki | +A/C |
101 Shiki: Oboro Guruma | +B/D |
Desperation Move | |
Ura 108 Shiki: Orochinagi | +A/C (hold A/C to delay) |
Leona
Special Moves | |
Moon Slasher | (c) +A/C |
X-Caliber | (c) +B/D |
Baltic Launcher | (c) +A/C |
Ground Saber | (c) +B/D |
Gliding Buster | after the D version of Ground Saber, +D |
Eye Slasher | +A/C |
Desperation Moves | |
V-Slasher | in the air, +A/C |
Gravity Storm | +A/C |
Rebel Spark | +B/D |
Mai Shiranui
Command Move | |
Benitsuru no Mai | +B |
Special Moves | |
Kacho Sen | +A/C |
Ryuu Enbu | +A/C |
Hishou Ryuu Enjin | +B/D |
Hakuro no Mai | +A/C |
Hissatsu Shinobi Bachi | +B/D |
Musasabi no Mai | (c) +A/C (hold A/C to attack) |
Kuuchuu Musasabi no Mai | in the air, +A/C |
Desperation Moves | |
Chou Hissatsu Shinobi Bachi | +B/D |
Suichou no Mai | +A/C |
Hou'ou no Mai | +A/C |
Orochi
Special Moves | |
Harae | +A |
Utsushi Iwai | +B/C |
Tadasu | +D |
Honosusori | +A/B/C/D |
Desperation Moves | |
Marukare | +A/C |
Oomiwa | +A/C |
Ralf
Special Moves | |
Vulcan Punch | tap A/C (use to move) |
Gatling Attack | (c) +A/C |
Ralf Kick | (c) +B/D |
Diving Bomb Punch | (c) +A/C |
Aerial Diving Bomb Punch | in the air, +A/C |
Super Argentine Backbreaker | close, +B/D |
Desperation Moves | |
Blazing Vulcan Punch | +A/C |
Horse-Mounted Vulcan Punch | +B/D |
Galactica Phantom | +A/C |
Robert Garcia
Command Move | |
Ryuu Hanshuu | +B |
Special Moves | |
Ryuu Geki Ken | +A/C |
Ryuuga | +A/C |
Ryuu Zanshou | +B/D |
Hien Shippu Kyaku | +B/D |
Hien Ryuujin Kyaku | in the air, +B/D |
Kyoukugen-ryuu Renbukyaku | close, +B/D |
Desperation Moves | |
Haoh Shou Ko-oh Ken | +A/C |
Ryuuko Ranbu | +A/C |
Muei Shippuu Juudan Kyaku | +B/D |
Ryo Sakazaki
Command Move | |
Hyouchuu Wari | +A |
Special Moves | |
Ko-oh Ken | +A/C |
Koh Hoh | +A/C |
Hien Shippu Kyaku | +B/D |
Mouko Raijin Gou | +A/C |
Mouko Raijin Setsu | +B/D |
Kyoukugen-ryuu Renbuken | close, +A/C |
Desperation Moves | |
Haoh Shou Ko-oh Ken | +A/C |
Ryuuko Ranbu | +A/C |
Tenchi Haou Ken | +A/C |
Ryuji Yamazaki
Command Move | |
Bussashi | +A |
Special Moves | |
Hebi Tsukai | +A/B/C (hold A/B/C to delay; press D while delaying to cancel) |
Bai Gaeshi | +A/C |
Sabaki no Aikuchi | +A/C |
Suna Kake | +B/D |
Sadomaso | +B/D |
Bakudan Pachiki | close, +A/C |
Desperation Moves | |
Guillotine | +A/C |
Drill | close, +A/C (tap A/C to increase strenght) |
Shermie
Command Move | |
Shermie Stand | +B |
Special Moves | |
Axle Spin Kick | +B/D |
Shermie Whip | +B/D |
Shermie Shoot | +B/D |
Shermie Spiral | close, +A/C |
Desperation Moves | |
Shermie Flash | close, +A/C |
Shermie Carnival | close, +A/C |
Shermie Orochi
Command Move | |
Kou Rai | +B |
Special Moves | |
Mugetsu no Raiun | +A/B/C/D |
Yatanagi no Muchi | +A/C |
Shajitsu no Odori | +B/D |
Raijin no Tsue | in the air, +B/D |
Desperation Moves | |
Ankoku Raikou Ken | +A/C |
Shukumei, Gen'ei, Shinshi | +B/D |
Shingo Yabuki
Command Move | |
Ge Shiki: Goufu Kakkodake | +B |
Special Moves | |
114 Shiki: Ara Gami Mikansei | +A |
115 Shiki: Doku Gami Mikansei | +C |
100 Shiki: Oni Yaki Mikansei | +A/C |
101 Shiki: Oboro Guruma Mikansei | +B/D |
Shingo Kick | +B/D |
Desperation Moves | |
Ge Shiki: Kake Hourin | +A/C |
Burning Shingo | +A/C |
Sie Kensou
Command Moves | |
Kobokushu | +A |
Kousentai | +B |
Special Moves | |
Chou Kyuudan | +A/C |
Ryuu Gakusai | +B/D |
Ryuu Renga Chiryu | +A |
Ryuu Renga Tenryu | +C |
Ryuu Sougeki | in the air, +A/C |
Ryuu Renda | close, +A/C (tap A/C for more hits) |
Desperation Moves | |
Shinryu Seikou Rekkyaku | +B |
Shinryu Tenbu Kyaku | +D |
Senki Hakkei | close, +A/C |
Nikuman o Kuu | +A/C |
Terry Bogard
Command Moves | |
Back Knuckle | +A |
Rising Upper | +C |
Special Moves | |
Power Wave | +A/C |
Burn Knuckle | +A/C |
Crack Shoot | +B/D |
Rising Tackle | +A/C |
Power Dunk | +B/D |
Power Charge | +B/D |
Desperation Moves | |
Power Geyser | +A/C |
High Angle Geyser | +B/D |
Yashiro Nanakase
Command Move | |
Step Side Kick | +B |
Special Moves | |
Upper Duel | +A/C |
Sledgehammer | +A/C |
Missile Might Bash | +A/C |
Jet Counter | +A/C |
Desperation Moves | |
Million Bash Stream | +A/C |
Final Impact | +A/C (hold A/C to charge) |
Yashiro Orochi
Command Move | |
Bu | +B |
Special Moves | |
Kujiku Daichi | +A/C |
Musebu Daichi | +B/D |
Odoro Daichi | close, +A/C |
Niragu Daichi | close, +A/C |
Desperation Moves | |
Hoeru Daichi | +A/C (hold A/C to charge) |
Araburu Daichi | close, +A/C |
Ankoku Jigoku Gokuraku Otoshi | close, +A/C |
Yuri Sakazaki
Command Move | |
En Yoku | +B |
Special Moves | |
Ko-oh Ken | +A/C |
Raioh Ken | +B/D |
Yuri Chou Upper | +A/C |
Yuri Double Upper | after the C version of Yuri Chou Upper, +A/C |
Yuri Chou Knuckle | +A/C |
Yuri Chou Mawashi Geri | +B/D |
Hyakuretsu Binta | +A/C |
Desperation Moves | |
Haoh Shou Ko-oh Ken | +A/C |
Hien Hou'ou Kyaku | +B/D |
Hien Rekkou | +A/C |
SEGREDOS E DICAS
JOGUE COM OS PERSONAGENS OROCHI:
aperte ao mesmo tempo + + + para jogar com Iori, Leona, Yashiro, Shermie e Chris.
JOGUE COM OROCHI:OBS: Você só poderá jogar com Oroshi no modo vs games.
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